Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Políticos e rabis presos por fraude

2 participantes

Ir para baixo

Políticos e rabis presos por fraude Empty Políticos e rabis presos por fraude

Mensagem por ricardonunes Sex Jul 24, 2009 2:42 am

Dois presidentes de câmara e vários rabis integram um grupo de mais de 30 pessoas detidas ontem por corrupção em Nova Iorque e Nova Jérsia. A investigação desvendou um esquema de lavagem de dinheiro com ramificações internacionais, no qual se viram envolvidos políticos e rabis da comunidade judaica síria em Deal e Brooklyn.

Os suspeitos foram ontem presentes a tribunal em Newark, onde reside uma vasta comunidade de origem portuguesa. No entanto, a rede de corrupção agora desarticulada centra-se em Hoboken e Jersey City, onde habitam poucos portugueses e luso-descendentes.

Entre os detidos encontram-se os presidentes das câmaras de Hoboken e Secaucus, respectivamente Peter Cammarano e Dennis Elwell, e ainda a vice-presidente de Jersey City, Leona Beldini, o presidente do conselho municipal, Mariano Vega, e o deputado da Assembleia de Nova Jérsia Daniel Van Pelt, que acumula as funções de presidente da Câmara de Ocean Township.

Albert Coutinho, democrata e único deputado luso-americano daquela assembleia estadual, afirmou ao Correio da Manhã conhecer mal o colega detido, que pertence ao Partido Republicano. "Parece-me tratar-se de questões pessoais e não de natureza política", afirmou, lembrando que Peter Cammarano, por exemplo, "assumiu funções há apenas três semanas, pelo que o crime não deverá ter relação com o exercício do cargo".

As detenções resultam de dois anos de investigação do FBI e das autoridades fiscais, que seguiram o rasto de transferências de dinheiro de membros da abastada comunidade judaica síria. Os raides realizados em instituições religiosas levaram à apreensão de material diverso na yeshiva (escola religiosa tradicional judaica) de Deal e na sinagoga Ohel Yaacob da mesma localidade.

COMUNIDADE LUSA DE NOVA JÉRSIA É A QUARTA DOS EUA

A comunidade portuguesa de Nova Jérsia é uma das mais vastas dos EUA. O português é falado em todo o estado e só em Newark há dezenas de associações e colectividades portuguesas registadas. Dos cerca de um milhão e meio de residentes de origem portuguesa nos EUA, cerca de 80 mil habitam nesse estado, que é apenas ultrapassado em luso-descendentes pela Califórnia, Massachusettse Rhode Island. Os dados oficiais indicam a existência de cidadãos de origem portuguesa em todos os estados norte-americanos.

PORMENORES

EMPRESÁRIO FOI O ISCO

O FBI usou como isco na investigação o empresário judeuda construção civil Solomon Dwek, preso em 2006 por fraude. Dwek ofereceu subornos aos presidentes de câmara agora detidos.

RABIS COBRAVAM 10%

A rede de lavagem de dinheiro tem ramificações na Suíça e em Israel. Era realizada por líderesjudaicos a cobro de doações para instituições de beneficência. Os rabis cobravam dez por cento.


CM
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Políticos e rabis presos por fraude Empty Re: Políticos e rabis presos por fraude

Mensagem por Admin Sex Jul 24, 2009 4:35 am


RABIS COBRAVAM 10%

A rede de lavagem de dinheiro tem ramificações na Suíça e em Israel. Era realizada por líderesjudaicos a cobro de doações para instituições de beneficência. Os rabis cobravam dez por cento.

Os judeus sempre cobraram a Quartada ( 25 % pro judeu ) e foi por causa disso que levaram um pontapeNUKU ala ala ala
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos