Igreja baptista planeia queimar livros e música no Dia das Bruxas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por LJSMN em Sex Out 16, 2009 11:00 am

Inclui versões da Bíblia

Uma igreja baptista de Canton, na Carolina do Norte, está a planear queimar livros e música que considera satânicos, por ocasião do Dia das Bruxas. Além de livros da saga Harry Potter e obras como “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin, também cópias da Bíblia serão queimadas – excepto a versão “King James”, a única tomada em conta pela igreja baptista e considerada “infalível”.

De acordo com a revista “Examiner”, o encarregado desta igreja, o pastor Marc Grizzard, disse que todas as outras versões da Bíblia são “satânicas” e “perversões” da palavra de Deus. Além destas obras, também discos de música considerada satânica serão queimados por Grizzard e 14 outros membros da igreja. Entre os estilos, contam-se o Country, Rap, Rock, Pop, Heavy Metal, Western, Jazz e Soul.

Este deverá ser, no entanto, um serão bem passado. O site da igreja (agora indisponível), informa que vai haver churrasco de frango e que “toda a gente será servida”.

Público

LJSMN

Pontos : 1769

Re: Igreja baptista planeia queimar livros e música no Dia das Bruxas

Mensagem por Terminator em Sex Out 16, 2009 7:13 pm

queimar livros devia ser proibido!!!

nao gosto de sugerir proibiçoes ah toa, mas queimar livros tem uma simbologia absolutamente aberrante....e tanto faz k seja por motivos politicos como religiosos...
kambada de anormais!

upssss Shocked .....eu nem costumo dizer estas coisas.... Rolling Eyes

no entanto, estou a lembrar-me de um outro caso, que nao permite, infelizmente, que os USA impeçam livros de serem queimados:

ha uns meses(?) no afeganistao um soldado americano de uma kker igreja crista, recebeu biblia(s) pelo correio, para espalhar a" palavra de deus". o codigo de conduta no exercito nao permite tal actividade (e muito bem) e os superiores nao fizeram menos do que queimar a(s) biblia(s).

ora o que eh k as biblias fizeram de mal? nada, o soldado eh k nao cumpriu com o codigo de conduta, e tinha de ser punido. os livros tem de ser respeitados. TODOS.

perante isto, os estados unidos perderam a autoridade para condenar seja kem for k decida queimar livros...E EH PENA, porque estas coisas tem tendencia a alastrarem-se rapidamente por sectores radicais e fundamentalistas.

Terminator

Pontos : 2544

Mensagem por Joao Ruiz em Sab Out 17, 2009 9:37 am

Também em Março de 1933, já havia 25 mil presos no campo de Dachau, no sul da Alemanha, quando livros de autores judeus e comunistas - entre eles Freud, Marx e Einstein - foram queimados em praça pública.

E não faltam, ao longo da História, mais exemplos de queimas de livros, variando as razões ou causas de tamanha estupidez.

O Livro Fechado

Quebrada a vara, fechei o livro
e não será por incúria ou descuido
que algumas páginas se reabram
e os mesmos fantasmas me visitem.
Fechei o livro, Senhor, fechei-o,

mas os mortos e a sua memória,
os vivos e sua presença podem mais
que o álcool de todos os esquecimentos.
Abjurado, recusei-o e cumpro,
na gangrena do corpo que me coube,

em lugar que lhe não compete,
o dia a dia de um destino tolerado.
Na raça de estranhos em que mudei,
é entre estranhos da mesma raça
que, dissimulado e obediente, o sofro.

Aventureiro, ou não, servidor apenas
de qualquer missão remota ao sol poente,
em amanuense me tornei do horizonte
severo e restrito que me não pertence,
lavrador vergado sobre solo alheio

onde não cai, nem vinga, desmobilizada,
a sombra elíptica do guerreiro.
Fechei o livro, calei todas as vozes,
contas de longe cobradas em nada.
Fale, somente, o silêncio que lhes sucede.

Rui Knopfli, in "O Corpo de Atena"

Joao Ruiz

Pontos : 32035

Mensagem por Vitor mango em Qua Nov 07, 2012 11:52 am

amen

e com um aparte do mister Mango

O drama
e queimarem arvores quando elas ....bla bla
Lembro-me que uma das minhas missoes no Pakistao era ver da possibilidade de plantar arvores de crescimento rapido ...porque varios milhoes de afegãos a fugirem dos Russos (invasores na altura ) queimavam tudo a cheirar a arvore
só que ... o NEGOCIO DA guerra das armas estava-se cagando para os silvicultores os biologos e a ecologia

Pontos : 109263

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: