O segredo de justiça e a bosta

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O segredo de justiça e a bosta

Mensagem por Viriato em Sex Nov 27, 2009 8:31 am

O segredo de justiça e a bosta

O Rodrigo chama a atenção para o facto de existir "um arguido do caso Face Oculta acusado de violação do segredo de justiça" e muito bem.Porquê?Porque no meio duma fossa séptica infecta com um imenso pântano de matéria putrefacta alguém encontrou uma...bosta!

Já oiço os lindos coros de Gospel a darem Hosanas e Aleluias ao Rei dos Reis, ao Senhor dos Senhores, uma pequena mas vistosa bosta,sim senhor, Amén! É pequena, sim, mas não interessa o tamanho (ou assim dizem os menos afortunados), não tem grande qualidade, mas como diz o povo, a cavalo dado não se olha o dente.

Comparemos então a bosta com a pestilenta vala comum de onde esta veio.O país tem sido assolado por um mar de casos na justiça tão bem geridos e com tanta eficácia que em muito tempo chegam...a lado nenhum.E nao estou a ser irónico, nada é tão mau, ninguém é tão estúpido ou incompetente, só pode ser de propósito!

Em todos os casos mais mediáticos algo é estranhamente comum, a fuga de informação orientada e coordenada de forma a influenciar e condicionar a não-solução dos casos e a beneficiar uma das partes directamente ou uma terceira de modo mais subtil.

O PGR comenta, por vezes até reclama mas depois nada acontece.Os agentes da justiça através de originais sindicatos alijam responsabilidades através de teorias bizarras que focam a exclusiva responsabilidade no Governo, caso este não seja PSD, ou em forças estranhas e bizarras oriundas de alguma galáxia distante.

O Caso Casa Pia, que apenas dura há singelos 5 anos, teve direito a fugas constantes, a alegadas manipulações com direito a perversões, de dossiers com fotos a relatos de conversas, um chuvada de fugas. Alguém investigou a fuga na canalização? Resultados?

No Caso Apito Dourado tivemos uma chuva dourada de relatos picantes e factos sórdidos expostos com destaque na comunicação social, a extrema competência com que foi gerido levou ao sucesso que se conhece. As fugas foram investigadas? Resultados?

No Caso da Operação Furacão a ventania ficou-se mesmo pelas fugas de informação que alegadamente até deram direito a papeis esquecidos com listas de entidades a visitar, um mimo.Consequências dos erros ou investigação das fugas,houve? Resultados?

O Caso Freeport é a mãe de todas as fugas, o climax orgásmico de todos os buracos na canalização, de papelada oficial a transcrições de tudo e mais alguma coisa, com ou sem imagens, um festival autêntico.Investigação às fugas houve? Resultados?

A lista continua recheada de casos conhecidos com gente importante que se livra de condenações, de arquivamentos a contento, de erros a preceito, sempre polvilhada por coniventes fugas, o PGR diz o quê?Faz o quê?Siga com a romaria que o povo quer é festa!

Assessores da Presidência podem mentir, arquitectar a disseminação de mentiras com jornalistas beneficiando do beneplácito de directores de orgãos de comunicação social que até são promovidos...uns e outros!No meio desta pocilga até há quem elogie o facto do Sr Presidente desta República ser leal aos seus!!! É um pagode!



O Caso BPN passa incólume nesta fase com o bode expiatório do cavaquismo a servir de prato principal e as fugas de informação de outros casos a servirem de véu que cobre o altar do sacrificio. Não sei como é que há quem diga que quem rouba 1000 euros é ladrão e quem rouba um milhão é inocente.É que o grupo de amigos de Oliveira e Costa roubou muitos milhares de milhão, se calhar lavou mais uns quantos e cobriu uma resta de esquemas, vamos ver em quanto fica a factura da limpeza da porcaria deixada por esta gente e parece que "alguém" vai pagar por este crime! Que panaceia mais torpe para este Regime adoentado!

Por falar em Caso BPN gostava de confessar que este me lembra muito o Benfica (sem qualquer sentido depreciativo para com a agremiação desportiva lisboeta).Porquê? Porque tal como é ridiculo que Vale e Azevedo fosse o unico a saber e a perpetrar as muitas vilanias que levaram à sua detenção (algumas ao serviço do clube de Lisboa) também é aviltante quererem fazer agora o povo acreditar que o Oliveira e Costa mais um bando de amigos discretos rapinou 2 ou 3 mil milhões de euros sem mais envolvidos ou beneficiados da lista de notáveis ligada por amizade, politica ou negócio ao ex secretario de estado de Cavaco Silva e antigo tesoureiro do PSD.

Futebol e Circo, siga com a festa que o povo aplaude a imolação do Regime!

A violação do segredo de justiça através de fugas de informação é rotineira, practica já comum e da qual as capas dos jornais e as aberturas dos telejornais dependem, parece que em Portugal faltam canalizadores para selar,ou sequer descobrir, estes "buracos".

Já todos fomos brindados com a conclusão curiosa (digna de anedota sobre rusga do SEF que encontra meretrizes virgens num bordel) de que magistrados, juizes e agentes das forças de segurança estão inocentes deste pecado sobrando a obrigação de expiação para o elo mais fraco, os jornalistas (nem sequer há espaço para directores de orgãos de informação ou accionistas das empresas do ramo, paga quem menos pode e pronto!).

A face oculta das fugas de informação é um nojo que perturba processos, atrapalha investigações, destroi a imagem dos arguidos e corroi a credibilidade deste Regime mas, calma, o MPúblico descobriu um advogado que parece que mostrou um papel do tribunal a um jornalista.Auto de Fé já, para o espeto com ele o quanto antes, está descoberto mais um bode expiatório.

Meus amigos, ao pé da montanha de estrume com que convivemos há muito tempo esta bosta nem direito a mosca tem!




Em "A Regra do Jogo"

Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O segredo de justiça e a bosta

Mensagem por Vitor mango em Sex Nov 27, 2009 8:59 am

bosta a bosta enche o povo a pança

Vitor mango

Pontos : 106508

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O segredo de justiça e a bosta

Mensagem por Vitor mango em Qui Abr 18, 2013 1:19 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106508

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O segredo de justiça e a bosta

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:04 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum