Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A convergência

2 participantes

Ir para baixo

A convergência Empty A convergência

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jan 30, 2010 3:06 pm

BE: "Presidente quer apreciar a nova maioria do PS"

por Lusa
Hoje

A convergência Ng1248829

O coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, disse hoje, em Benavente, que o Conselho de Estado convocado pelo Presidente da República para quarta feira "é uma espécie de ressurreição depois de tantos conflitos entre o Presidente e o Governo".

"De repente o Presidente quer apreciar a nova maioria do PS casado de fresco com o PSD e o CDS e um ministro do Governo (Pedro Silva Pereira) vem dizer a mesma coisa", ou seja, que o acordo é para perpetuar, disse Francisco Louçã, que participou hoje numa sessão promovida pelo núcleo de Benavente do Bloco de Esquerda destinada a discutir a crise e o desemprego.

Frisando que o Presidente é livre de fazer "os encontros que entende e de marcar as ordens de trabalho que entende" para o Conselho de Estado, Louçã disse querer esperar para ver o que este órgão consultivo da Presidência decide.

"O que o Presidente indica é que tem uma aproximação com esta convergência do Governo com o PSD e o CDS e ouvi hoje um ministro, braço direito de José Sócrates, dizer exatamente o mesmo", afirmou.

Para o líder bloquista, o Orçamento de Estado que resultou da "aliança" do PS "com as direitas" penaliza os salários e as pensões - deu como exemplo a penalização de 30 por cento para quem se reformar aos 60 anos - e vai agravar o desemprego.

Segundo disse, o Bloco de Esquerda vai estar do lado das soluções que "respondam ao desastre económico que este orçamento representa e que o acordo com as direitas vai representar no futuro".

Na sessão, que contou com a presença de algumas dezenas de pessoas, Louçã repetiu os argumentos do partido em defesa do aumento dos salários e das pensões mais baixas, nomeadamente usando a verba que o Governo orçamentou para 2009 para apoio aos desempregados, 580 milhões de euros, mas de que não gastou "nem metade".

In DN

A convergência 000203FC


Última edição por João Ruiz em Dom Fev 28, 2010 2:35 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

A convergência Empty Re: A convergência

Mensagem por Vagueante Seg Fev 01, 2010 3:32 pm

Ainda hei-de ver este seminarista a fazer um orçamento de Estado.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos