Pedro Mantorras regressa a Angola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pedro Mantorras regressa a Angola

Mensagem por ricardonunes em Sab Mar 13, 2010 11:04 am

Pedro Mantorras pondera regressar a Angola no final desta época e pôr fim à actividade de futebolista. Segundo apurou o Correio Sport, o avançado, de 27 anos, pretende encarregar-se dos vários negócios que tem no seu país e pôr a sua experiência ao serviço da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Apesar de ter contrato com as águias até 2012, Mantorras sente que o seu ciclo, como jogador, no Benfica, chegou ao fim. Desde a chegada do técnico Jorge Jesus, no início deste temporada, apenas jogou 23 minutos frente ao Monsanto (6-0), para a Taça de Portugal, e não mais voltou a ser falado.


Neste momento, o jogador empolgante, que agitava o Estádio da Luz cada vez que se levantava para o aquecimento, está caído no esquecimento._Limita-se_treinar com a equipa durante a semana, situação que o deixa triste, embora seja acarinhado por todos os elementos_do_plantel_benfiquista, bem como pelos dirigentes, em especial pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

A selecção de Angola, país que organizou a CAN 2010, parecia ser a oportunidade ideal para demonstrar que ainda mantém qualidades, mas também aí apenas teve direito a 29 minutos de jogo, frente ao Malawi (2-0).

Nessa altura, sabe o Correio Sport, o jogador sentiu a solidariedade dos conterrâneos e foram muitos os amigos e admiradores_que_o aconselharam a voltar à terra natal, onde o esperam de braços abertos._Em Luanda,_há quem acredite que o ex-seleccionador angolano, Manuel José, é um dos responsáveis pelo provável abandono da carreira de Mantorras, pelos poucos minutos que lhe deu durante a CAN, em Janeiro.

A sofrer, particularmente, com a sorte do angolano está Luís Filipe Vieira. Para o líder das águias, o Benfica tem uma dívida de gratidão com Mantorras, que só deixará de fazer parte do plantel se assim o decidir. Vários treinadores tentaram inverter esta lógica, mas nunca o conseguiram. Acabaram todos por ser eles a deixar a Luz.

Contudo, o Benfica de Jorge Jesus tem uma qualidade muito superior às equipas de épocas anteriores e os ‘milagres' de Mantorras deixaram de ser necessários.
Com a margem de manobra muito mais curta, Vieira deixará que seja o futebolista a tomar a decisão. Que dificilmente deixará de ser o regresso a Angola, no final da presente época.

"VALE 18 MILHÕES DE CONTOS"

Quando Mantorras jogava e empolgava os adeptos do Benfica, Filipe Vieira chegou a dizer (2001) que valia "18 milhões de contos" (90 milhões de euros). Depois, o avançado teve uma grave lesão no joelho direito (2003) e só a espaços voltou a actuar pelas águias.

António Pereira
avatar
ricardonunes

Pontos : 3302

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum