Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campeonato Nacional de Motocross

Ir para baixo

Campeonato Nacional de Motocross Empty Campeonato Nacional de Motocross

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 18, 2010 4:54 pm



Team Suzuki Cepsa em Trás-os-Montes

Bem no norte transmontano, a Pista Multiusos de Freixo de Espada à Cinta recebeu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Motocross. Recheada de público português e espanhol (dada a proximidade com Espanha), o dia começou bem para o piloto do Team Suzuki Cepsa, Hugo Basaúla.

Basa conquistou o segundo melhor tempo dos treinos cronometrados, a escassos centésimos de segundo da ‘pole position’, antevendo duas mangas bem disputadas na luta pelos pontos.

Foi mesmo isso que aconteceu, mas não da melhor forma para o piloto da Suzuki RMZ 450, que arrancou na frente e liderou boa parte da prova até ser abalroado pelo seu mais directo adversário. O «toque» valeu a queda de Basaúla e deixou a sua Suzuki um pouco torta, de tal forma que obrigou o piloto de Cascais a continuar num ritmo mais lento. Com isso viria a perder mais alguns lugares e a ser, novamente, tocado por outro piloto o que levou a nova queda. Com todo o tempo perdido, terminou no sexto posto, mas determinado em recuperar na segunda manga.

Assim, Hugo voltou a arrancar bem na segunda manga e a estar na luta pela vitória durante toda a corrida pressionando sempre o líder da corrida e terminando no segundo posto mesmo com um joelho ligeiramente tocado da queda na primeira manga, terminando o dia no terceiro lugar. Ainda assim, Hugo Basaúla não estava satisfeito com o resultado, já que: “Estava motivado para esta corrida e tinha-me preparado bem para fazer um resultado positivo só que, na primeira manga por manobras de adversários que pensam que o MX é um desporto de contacto, fui prejudicado com varias quedas que danificaram a minha moto e, por consequência, levaram-me a terminar em 6º lugar na manga. Na 2ª manga tentei digerir o mau resultado da 1ª e lutei pela vitória saindo com o 2º lugar na mesma. Este campeonato vai ser longo por todos os motivos, mas sei que vou ter uma palavra final na luta pelo título quando for altura de fazer as contas. Quero agradecer ao Team Motogomes Suzuki Cepsa e restantes patrocinadores por me darem todo o apoio para a conquista dos meus objectivos.”

O Campeonato prossegue na espectacular pista de Casais de S.Quintino (em Sobral de Mt. Agraço e perto de Lisboa) no dia 11 de Abril, onde a «moldura humana» costuma ser das maiores do campeonato.


, 2010-03-18
In DTM

Campeonato Nacional de Motocross 000203FD

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos