Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

.Loucura crónica 11: Bandeiras

Ir para baixo

.Loucura crónica 11: Bandeiras Empty .Loucura crónica 11: Bandeiras

Mensagem por Vitor mango Sáb Abr 10, 2010 12:37 am

Loucura crónica 11: Bandeiras

Boa tarde ou hola cariño se tiver aderido à fantástica moda da bandeirinha Espanhola na janela.
Desculpe ironizar tão cedo na crónica de hoje mas o vizinho do lado acabou de espalmar uma bandeira vermelha e amarela à frente de casa dele pelo que é oficial que tenho o meu dia estragado.
Dizem as sábias vozes cá do burgo que é original o protesto das gentes de Valença que, ao colocar nas janelas e varandas as bandeiras do país vizinho, pretendem alertar os Portugueses contra o encerramento do SAP (serviço de atendimento permanente) da terra.
Por um lado não é mal pensado e pode ser que resulte, já que se em 2004 colocamos tanta bandeirinha nacional na fronha das nossa fachadas e o resultado foi o que se viu pode ser que com bandeiras de Espanha a coisa corra melhor. Se não correr França, Alemanha,Itália e muitos outros países também têm bandeiras...E se não resultar com bandeiras temos os hinos para pôr a tocar o dia todo..E se com os hinos não chegarmos lá colocamos..sei lá...um anão de cada um dos países na varanda ou janela pendurado.
Pronto...foi um momento de estupidificação...é óbvio que o anão não se pendura já que ele pode-se sentar no parapeito. E teríamos o problema dos anões dinamarqueses que têm mais 3 cms que a média de altura do homem comum Português. Esqueçamos os anões.É melhor.
O protesto da população de Valença, não é em primeira estância, um protesto contra o encerramento do SAP mas sim contra as mais elementares regras de bom gosto. Bandeira de Espanha????Não poderiam escolher uma bandeira mais bonita?Sem amarelo de preferência?
O MEU problema é que não estou em Valença pelo que não me parece adequado este atentado visual provocado por alguém que não quer protestar contra nada. Só isto dá-me vontade de protestar mas não tenho uma bandeira suficientemente feia para colocar "ás vistas" de todo mundo. Tenho, no entanto, uns boxers bastante pirosos que posso estender à entrada de casa...
Ah...e tenho também o Barnabé,um primo afastado que é anão.
Atenção que a culpa de ser afastado é dele porque eu disse-lhe que apesar de ser um 4.º andar não devia olhar lá para baixo.Não teve razão absolutamente nenhuma para nunca mais cá voltar.Que queria ele que eu fizesse? Que colocassem portagens na A28 e que eu não protestasse?
Bem que me dava jeito que este primo fosse mais próximo para ir aqui ao lado perguntar quanto tempo mais vai estar a bandeira cá fora, que tenho a ligeira impressão que eles já não me podem ver nem ouvir.
Também, coitado, mesmo que ele me fizesse esse favor ia demorar meia hora a chegar lá, acho que nunca recuperou muito bem do traumatismo. Quem disse que quanto maior a altura maior a queda de certeza que nunca conheceu a história do Barnabé que nem um metro mede.
Foi no que deu ter que ir receber assistência a um hospital espanhol.
Despeço-me porque está na hora de ir aqui ao lado voltar a chatear estes gajos da Embaixada de Espanha que não há maneira de recolherem o raio da bandeira.
Adeus ou Adiós,
Mário Dias

Publicada por João Pinto Costa em 05:09 4 comentários
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117472

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos