Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dieta pode incluir pão sem quilos a mais

Ir para baixo

Dieta pode incluir pão sem quilos a mais Empty Dieta pode incluir pão sem quilos a mais

Mensagem por Joao Ruiz Dom Abr 11, 2010 10:16 am

Dieta pode incluir pão sem quilos a mais

Hoje

Dieta pode incluir pão sem quilos a mais Ng1278368

Com capacidade para manter a saciedade cerca de 3 horas, o pão pode ser integrado numa alimentação saudável sem receio de engordar.

Se for fabricado com uma farinha equilibrada ou mistura de farinhas tem nutrientes interessantes, como fibra, vitaminas, minerais e, sobretudo, amido. Este hidrato de carbono de absorção lenta demora mais a digerir e mantém a saciedade cerca de 3 horas.

Alguns profissionais de saúde com menos formação na área alimentar aconselham a rejeitar o pão ou substituí-lo por tostas ou bolachas integrais. Mas é um erro: 50 g de pão equivalem a 4 bolachas e o primeiro é mais saciante e interessante ao nível nutricional. O consumo deste alimento deve mesmo ser incentivado face a bolachas, tostas e croissants, que podem ser ingeridos frequentemente ao longo do dia sem afastar a sensação de fome.

O segredo é escolher um bom pão e consumir a quantidade adequada às necessidades. A mulher portuguesa, que precisa de cerca de 2000 kcal, pode comer, em média, 2 pães por dia. Deve guardá-los para as refeições intercalares (merenda ou lanche) e escolher o que apresenta menos sal. Muitas padarias já vendem produtos com meio-sal.

O pão mais escuro tem uma composição mais rica. O de forma embalado pode ser prático, por exemplo, para o lanche escolar das crianças, mas não deve ser consumido todos os dias. A PROTESTE analisou-o e verificou que algumas marcas contêm gorduras saturadas em excesso, prejudiciais para a saúde. E, no geral, oferece um sabor pobre face ao pão tradicional.

Este é fabricado com farinha de trigo, milho, centeio ou triticale (híbrido de milho e centeio), água, sal e fermento. O pão especial, que abrange o de forma pré-embalado, pode incluir outros ingredientes, como, por exemplo, leite, ovos, manteiga, gordura e óleos. Os elevados teores de humidade, que conferem a textura mole, exigem aditivos para conservar por um período mais alargado.

Quem prefere confeccionar em casa já não tem de passar longas horas a amassar. Com pouco mais de 50 euros, pode comprar uma máquina e ter pão fresco todas as manhãs, com qualidade e variedade. Após juntar os ingredientes, só tem de seleccionar o programa.

As máquinas podem confeccionar pão branco, integral, de forma, broa de milho e até doce. Os apressados têm à disposição programas para cozer mais depressa. É ainda possível definir o grau de cozedura: claro, médio ou escuro. O tamanho varia com as receitas, programas e forma do aparelho.

In DN

Dieta pode incluir pão sem quilos a mais 0002037C

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos