Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coisas do Circo

Ir para baixo

Coisas do Circo Empty Coisas do Circo

Mensagem por Viriato Dom Abr 25, 2010 10:23 am

Coisas do Circo

E agora?

Felizmente a comissão de inquérito é presidida por um senador de enorme dignidade e respeito.


Do alto da sua sabedoria, experiência e bom senso, Mário Soares veio dizer que o primeiro-ministro não devia responder às questões da Comissão de Inquérito ao negócio PT-TVI porque a resposta tem apenas a intenção de descredibilizar o cargo de primeiro-ministro e diminuir o peso e a importância de quem dirige as tarefas da governação. Palavras sábias as de Mário Soares, que continua a assistir, como nós, a um cortejo persecutório que abala as instituições, que afecta a honra e a dignidade do primeiro-ministro numa altura em que o País devia ser preservado deste desgaste para travar o combate difícil pela recuperação da economia, que agora se agravou com os ataques que vêm de fora e que visam fragilizar ainda mais a nossa caminhada.

Não se percebe como é possível que os partidos da oposição prossigam estas acções que criam tantas dificuldades a Portugal. Não se entende o alinhamento entre os de dentro e os de fora de Portugal para agravar a situação, adicionando obstáculos aos obstáculos já existentes. Perdeu-se o sentido do interesse nacional e prefere-se a estratégia do quanto pior, melhor. Foi anunciado que Sócrates foi ilibado no chamado caso Freeport.

E agora? Fica-se apenas pelo anúncio de que está inocente? Os milhares de textos escritos nos jornais, as múltiplas declarações nas rádios e nas televisões, as interpelações feitas com ar acusatório por centenas de pessoas, entre as quais deputados, dirigentes partidários, jornalistas, intelectuais de pacotilha, etc. com acusações e insinuações humilhantes, repetidas durante anos, ficam sem castigo? Não há desculpas a pedir? Não há responsabilidades a apurar nessa acção de ofensa e descredibilização? Como se apaga essa campanha ‘ad hominem’, essa injustiça praticada com raiva contra José Sócrates? A campanha de tentativa de aniquilamento de quem nos governa entrou noutra etapa. Acabado o Freeport vem agora a Comissão de Inquérito PT-TVI, que tem vindo a transformar-se num espectáculo indecoroso na sua sanha persecutória. Andam à procura de uma coisa que não existe e zangam-se com os depoentes quando não dizem o que lhes dá jeito ou ameaçam os que se defendem, como é o caso de Rui Pedro Soares.

A ideia peregrina de requerer as escutas do processo ‘Face Oculta’, o desejo de chamar a depor o controverso magistrado do Ministério Público de Aveiro, envolver matérias de uma nova investigação sobre o Taguspark, misturando questões de justiça com questões de política, é de bradar aos céus. Felizmente a comissão é presidida por um senador de enorme dignidade e respeito, Mota Amaral. Talvez ele consiga travar este desvario.


Emídio Rangel, Jornalista
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos