Dia de decisões na Liga e tensão no Dragão (em actualização)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dia de decisões na Liga e tensão no Dragão (em actualização)

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Maio 02, 2010 9:33 am

Dia de decisões na Liga e tensão no Dragão (em actualização)

por R.M.S.
Hoje


Este domingo é dia de FC Porto-Benfica (20.15, Sport TV1) e pode marcar todas as grandes decisões da Liga 2009/2010. A quatro horas do clássico do Estádio do Dragão, o ambiente permanece calmo na cidade do Porto.

O Benfica (73 pontos) só precisa de um ponto para se sagrar campeão nacional de futebol. Se pontuar no Dragão, pode fazer a festa. Os dias que antecederam o clássico foram de alta tensão, com trocas de ameaças entre adeptos dos dois clubes. Ontem, o autocarro do Benfica foi apedrajado na chegada ao Porto.

Porém, nas horas antes do clássico, o ambiente é de relativa calma. A equipa encarnada treinou de manhã, no Estádio do Bessa, sem incidentes. E os adeptos do Benfica sairam de Lisboa, de comboio, pelas 13.00, numa viagem, até agora, sem problemas. A sua chegada à Invicta está prevista para as 16.30. E um dispositivo policial de mais de 750 agentes está mobilizado para manter a segurança em torno do jogo do título.

As contas da jornada 29 da Liga
Atentos ao FC Porto-Benfica estão também os adeptos do Sporting de Braga. O clube minhoto tem 67 pontos, está a seis do Benfica e precisa de ganhar e esperar a derrota encarnada, para ainda sonhar com o título. Por outro lado, a vitória bracarense também pode selar o apuramento para a Liga dos Campeões - o FC Porto, 3.º (62) está a cinco pontos de distância.

Os outros jogos da jornada 29 da Liga - todos às 20.15 - também vão ajudar as esclarecer as principais dúvidas na tabela classificativa. O Sporting (45 pontos) recebe a Naval (transmissão televisiva na RTP1) e só precisa de empatar para garantir o 4.º lugar.

O V. Guimarães (40) até pode garantir a Europa (5.º lugar) se ganhar ou empatar no terreno do Rio Ave. Mas há mais três clubes na corrida: Nacional (37, visita a Académica), Marítimo (35, recebe o V. Setúbal) e U. Leiria (35, vai ao campo do despromivdo Belenenses).

Na fuga à descida de divisão, o jogo decisivo é o Olhanense-Leixões. Os matosinhenses (21 pontos) estão obrigados a vencer, para não descerem já hoje. Qualquer outro resultado garante a manutenção dos algarvios... e do V. Setúbal (ambos com 25 pontos).

In DN


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum