"Não vou ficar com um único cêntimo da receita do jogo"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Maio 05, 2010 11:17 am

por SÍLVIA FRECHES
Hoje

Entrevista com o antigo jogador do Sporting, hoje homenageado com um jogo que vai juntar os campeões de 2000

O que representa para si este dia em que é homenageado pelo Sporting depois de ordem do tribunal?

É um dia especial. Tem muito significado. Sinto-me feliz e acho que o mereço. Vou ver amigos, colegas com quem joguei e defrontei, quero que seja uma bonita festa.

É uma festa-homenagem que chega com nove anos de atraso...

Pois... O tribunal decidiu... O Sporting não quis que fosse na época 2001/2002, depois de eu ter deixado de jogar e como estava combinado. Mas agora isso não é importante.

Ainda há alguma mágoa pela atitude do Sporting?

Neste momento não quero falar disso. Não quero responder. Não é altura.

Está ansioso?

Sinto muita coisa junta, mas, sobretudo, sinto-me contente. É como se estivesse a voltar a casa.

Gostava de ver alguém em especial, um jogador, um dirigente?

Em especial não, vou gostar de rever todos.

O que espera realizar de receita?

Não faço ideia, mas se houver alguma receita não quero nem um cêntimo. Vou doar às instituições que eu escolher.

Qual foi a sensação de chegar a Lisboa e ter algumas dezenas de pessoas à sua espera?

Na verdade, sinto que nunca saí de Portugal

Gostaria de ficar definitivamente?

Não me ofereço a ninguém nem para nenhum cargo no Sporting. Todos no clube me conhecem bem, se precisarem de mim, sabem onde me encontram.

Conhece bem José Eduardo Bettencourt?

Foi ele que assinou o meu último contrato como jogador, conheço- -o a esse nível profissional

Na sua opinião, o que falhou esta época no Sporting?

Da minha boca não sairá nenhum comentário ou crítica. Não quero ser acusado de dar opiniões sem ter direito a fazê-lo.

Quem gostaria que fosse o campeão, Benfica ou Sp. Braga?

É indiferente. Qualquer um deles merece ser campeão, mas acho que vai ser o Benfica, tem uma equipa mais forte.

Há dez anos assumiu publicamente que sofria de esclerose múltipla. Como está a sua saúde?

Estou muito bem. Faço a minha vida normal, com uma ou outra limitação. A doença é crónica, vai acompanhar-me a vida toda, mas está controlada.

Sente-se em forma para marcar um golo?

Pelo menos vou tentar. Sinto que estou tão preparado fisicamente como na altura em que jogava (risos). Pronto, não tenho barriga, e, como vão poder ver, ainda estou muito sequinho!

In DN

Pontos : 32035

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: