Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

in haaretz ...países árabes estão ameaçando boicotar uma reunião cimeira de Junho de líderes dos países do Mediterrâneo se ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman

2 participantes

Ir para baixo

in haaretz  ...países árabes estão ameaçando boicotar uma reunião cimeira de Junho de líderes dos países do Mediterrâneo se ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman Empty in haaretz ...países árabes estão ameaçando boicotar uma reunião cimeira de Junho de líderes dos países do Mediterrâneo se ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman

Mensagem por Vitor mango Ter maio 11, 2010 12:23 am

países árabes estão ameaçando boicotar uma reunião cimeira de Junho de líderes dos países do Mediterrâneo se ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman (Yisrael Beiteinu) atende.

A ameaça boicotar a cimeira de Barcelona, que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu também está programada para atender, foi iniciado pelo Egito e Síria. Eles informaram os seus anfitriões espanhóis e França, que co-preside a organização patrocinadora, a União para o Mediterrâneo, que os líderes árabes vão ficar longe, se Lieberman aparece.

A União para o Mediterrâneo foi criada em Julho de 2008 pelo Presidente francês, Nicolas Sarkozy, em um esforço para promover o desenvolvimento econômico, projetos científicos e culturais entre os países ribeirinhos do Mediterrâneo. Egito co-presidentes da organização com a França. A cimeira foi marcada para 08 de junho em Barcelona, em virtude de a presidência rotativa de Espanha à União Europeia.

Netanyahu já confirmou sua presença, e Lieberman era esperado para se juntar a ele.

Diplomatas europeus disseram Haaretz que a ameaça boicotar a cimeira constitui uma intensificação do boicote dos países árabes impuseram em contato com o ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, dado que Netanyahu não, Lieberman, está a chefiar a delegação israelita. Eles acrescentaram que não há decepção e até raiva na Europa sobre a posição dos países árabes ".

Altos oficiais israelenses confirmaram a ameaça de um boicote. "Os árabes não estão preparados para estar na mesma sala com Lieberman, ou correr o risco de que eles teriam de ser fotografada com ele ou apertar sua mão", disse um deles.

O sentimento do Ministério dos Negócios Estrangeiros é que a ameaça árabe poderia levar à cimeira quer ser cancelada totalmente ou a convocação de um nível inferior, com os funcionários do posto de embaixador só. Se este for o resultado, seria visto como uma humilhação, não apenas em Espanha e França, mas para a União Europeia como um todo.

Um diplomata espanhol que está no comando dos preparativos para a Cimeira de Barcelona visitou Israel há vários dias e se reuniu com o general Ministério das Relações Exteriores do diretor para a Europa Ocidental, Naor Gilon, para informá-lo sobre a ameaça por parte dos Estados árabes. Gilon disse o representante espanhol, que Israel não seria ditada pelos países árabes com relação à participação Lieberman, em particular, ou a composição da delegação israelense em geral.

O chanceler espanhol, Miguel Moratinos, que chegará a Israel terça-feira a receber um doutorado honorário da Universidade Ben-Gurion do Negev, espera-se para discutir o assunto em suas conversas com Netanyahu. Moratinos, então, vai a Damasco quarta-feira e se reunir com o presidente sírio Bashar Assad, em um esforço para convencer o líder sírio para eliminar a ameaça de boicote. Se Assad concorda em participar, o Egito é considerado provável que renunciar a sua oposição como também, e deve ser seguido por outros países árabes.

Além dos chefes dos 27 países membros da UE e os seus ministros dos Negócios Estrangeiros, a Espanha é slated para hospedar os líderes de todos os países banhados pelo Mar Mediterrâneo, incluindo Israel, Turquia, Síria, Líbano, Egito, Marrocos, Tunísia e Argélia, em Além de a Jordânia ea Autoridade Palestiniana.

Contribua para uma melhor tradução
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

in haaretz  ...países árabes estão ameaçando boicotar uma reunião cimeira de Junho de líderes dos países do Mediterrâneo se ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman Empty Re: in haaretz ...países árabes estão ameaçando boicotar uma reunião cimeira de Junho de líderes dos países do Mediterrâneo se ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman

Mensagem por Joao Ruiz Ter maio 11, 2010 2:45 am

Gilon disse o representante espanhol, que Israel não seria ditada pelos países árabes com relação à participação Lieberman, em particular, ou a composição da delegação israelense em geral.

E disse muito bem! Já nada mais faltava, a não ser isso - quererem meter a colherada nas decusões internas de um país independente...

É no que dão os "paninhos quentes" contra Israel...


Twisted Evil Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos