Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Internacional 2010-2011

Ir para baixo

Internacional 2010-2011 Empty Internacional 2010-2011

Mensagem por Joao Ruiz Dom maio 23, 2010 5:05 am

Mourinho entra no Real Madrid campeão europeu

por RUI FRIAS e ANTÓNIO TADEIA, enviados a Madrid
Hoje

Internacional 2010-2011 Ng1296926

Treinador português já deu o sim a Florentino Pérez para um contrato de quatro anos, com um salário de dez milhões/ano.

José Mourinho vai entrar no Real Madrid como queria. Campeão europeu. O treinador confirmou após a conquista da Liga dos Campeões que esse será os seu destino e que os dirigentes madridistas já falaram com o seu empresário, Jorge Mendes. O contrato, segundo a imprensa inglesa, será válido por quatro épocas à ordem de dez milhões de euros/ano. A partir de agora, faltará apenas o entendimento entre Real e Inter, Florentino e Moratti. Mas este não deverá sequer dificultar a oficialização da transferência. Até porque Mourinho lhe deu o presente de despedida que mais desejava: a taça que permite a Moratti repetir o feito do pai, o último presidente campeão europeu pelo Inter, em 1965.

No final do jogo, José Mourinho foi claro: "Quero ganhar a Liga dos Campeões por três clubes diferentes. Quero um outro desafio."

Mal soou o apito final, deu indicação do seu futuro ao dirigir-se para onde estavam os tifosi do Inter. Acenou-lhes, emocionado, em jeito de anunciada despedida. Antes disso, ainda antes do apito final de Howard Webb confirmar a sua entrada no Olimpo dos treinadores da Champions - juntou-se a Ernst Happel e Ottmar Hitzfeld no trio de técnicos que já ganhou a prova por dois clubes diferentes -, o português fez questão de ir cumprimentar Louis van Gaal, o seu antigo mestre em Barcelona.

Desta vez Mourinho festejou a sua conquista no palco de todos os palcos das competições europeias de clubes. Ao contrário do que acontecera em 2004, com o FC Porto, quando mal tocou a taça e recolheu aos balneários, já com contrato com o Chelsea e uma relação azedada com a estrutura portista. Desta vez não foi assim. Mesmo com a saída para o Real Madrid acertada há muito na sua cabeça, Mourinho e o Inter souberam entender-se e respeitar-se para uma despedida festiva. Desta vez, com tudo a que tem direito o mais bem-sucedido treinador da história do futebol português.

In DN

Internacional 2010-2011 000203CF


Última edição por João Ruiz em Dom Set 05, 2010 5:42 am, editado 1 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Internacional 2010-2011 Empty Real Madrid quer "excelência" com Mourinho

Mensagem por Joao Ruiz Qua maio 26, 2010 2:40 pm

Real Madrid quer "excelência" com Mourinho

Hoje

Internacional 2010-2011 Ng1298308

Florentino Pérez confirma que vai contratar José Mourinho.

O presidente do Real Madrid confirmou no final da reunião desta quarta-feira da direcção do clube que vai contratar o técnico português. "Todos na Junta Directiva concordaram em o contratar. É um dos melhores treinadores do Mundo. A decisão não foi fácil, mas estamos encantados que possa ser o treinador deste clube nos próximos anos e que nos dê novo impulso", disse o dirigente.

Florentino Pérez disse nada saber "sobre os 16 milhões", a cláusula de rescisão que Mourinho terá no seu contrato com o Inter de Milão. "Não conheço esse tema. Neste momento, os dois implicados - Mourinho e Inter - têm de resolver este problema de interpretação do contrato. Espero que seja breve", adiantou o dirigente, confirmando que falou o presidente do Inter, Massimo Moratti, "na segunda-feira".

Os objectivos da contratação de Mourinho também já estão delineados: "A sua contratação é para sermos líderes, para sermos os melhores. Queremos a excelência."

O treinador português José Mourinho afirmou esta tarde que depois das férias vai "trabalhar em Espanha", no final de uma reunião com o vice presidente e tesoureiro do Inter de Milão, Rinaldo Ghelfi.

"Agora estou de férias e depois irei trabalhar em Espanha", limitou-se a dizer o técnico luso, depois de uma reunião em que esteve acompanhado pelo seu empresário e compatriota Jorge Mendes.


Depois desta reunião, José Mourinho estará livre para assinar contrato com o Real Madrid.

In DN

Internacional 2010-2011 Pt-flagman

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Internacional 2010-2011 Empty Mourinho faz 'forcing' em Milão para ir para Madrid

Mensagem por Joao Ruiz Qui maio 27, 2010 7:24 am

.
Mourinho faz 'forcing' em Milão para ir para Madrid

por RUI FRIAS
Hoje

Internacional 2010-2011 Ng1298559

Desvinculação do Inter e apresentação no Santiago Bernabéu podem até ocorrer hoje.

José Mourinho será apresentado oficialmente como treinador do Real Madrid nas próximas horas. O técnico não quer atrasar muito mais uma mudança já anunciada por quase todos - até o presidente merengue, Florentino Pérez, já anunciou ontem formalmente que Mourinho será o próximo treinador e tenta em Milão a desvinculação definitiva do Inter para poder ser apresentado no Santiago Bernabéu.

Ao que o DN apurou, o acordo entre as três partes - Inter, Mourinho e Real - para a libertação do contrato do técnico português com o clube italiano poderia até ocorrer entre a noite de ontem e as primeiras horas da manhã de hoje, de forma a permitir que José Mourinho fosse ainda esta tarde apresentado em Madrid. Nesta altura, só mesmo a resistência do Inter está a emperrar a mudança.

A entravar o processo está, como se sabe, a cláusula de rescisão de 16 milhões de euros existente no contrato que Mourinho e o Inter renovaram na época passada até 2012. Florentino Pérez disse ontem que esse é um assunto a resolver "entre Mourinho e o Inter", mas o Real Madrid tem um papel activo nessas negociações - daí ter enviado para Milão, para acompanhar Mourinho e o empresário Jorge Mendes nas reuniões com o Inter, o dirigente José Ángel Sanchez, braço-direito de Florentino.

Massimo Moratti, presidente dos nerazzurri, fez saber a Mourinho que não está disposto a respeitar o acordo verbal que terá feito com o técnico de que o deixaria sair sem qualquer indemnização se ele ganhasse a Champions e, sabe o DN, o Inter está a tentar englobar a saída de Mourinho num pacote de transferências de jogadores. Uma das pretensões era incluir Quaresma, pouco utilizado em Milão, o que foi rejeitado.

Uma hipótese em cima da mesa é, segundo apurou o DN, o Real Madrid descontar os cerca de 10 milhões de euros que o Inter ainda deve pela transferência do holandês Sneijder, pagando assim apenas 6 milhões pela libertação de Mourinho. Certo é que o técnico português quer ser apresentado ainda esta semana - ou o mais tardar segunda-feira - em Madrid e deixar planificada a próxima temporada do Real antes de ir de férias. Ontem, à saída de uma reunião com vice-presidente financeiro do Inter, Rinaldo Ghelfi, Mourinho foi claro: "Ficar no Inter? Impossível. Vou de férias e depois trabalharei em Espanha."



In DN

Internacional 2010-2011 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Internacional 2010-2011 Empty José Mourinho só vai assinar depois de terça feira

Mensagem por Joao Ruiz Sex maio 28, 2010 10:07 am

José Mourinho só vai assinar depois de terça feira

por Lusa
Hoje

Internacional 2010-2011 Ng1299134

O técnico português de futebol José Mourinho só poderá assinar pelo Real Madrid após terça feira, segundo o director geral do clube "merengue", Jorge Valdano.

"[Mourinho] definitivamente chegará na próxima semana, possivelmente terça feira - segunda feira é praticamente impossível -, é isso que eu sinto", afirmou Valdano.

Apesar do presidente do Real Madrid ter garantido, após as contratações do avançado português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Kaká, que o clube iria ganhar títulos, os "merengues" não ganharam qualquer troféu nos últimos dois anos.

Valdano diz agora que a "prioridade histórica" do Real Madrid é mesmo conquistar títulos, o que explica a opção por José Mourinho, que este ano fez o "triplete" com o Inter de Milão: conquistou a Liga dos Campeões, Liga de Itália e Taça de Itália.

A imprensa desportiva de Espanha e Itália garante que Mourinho deverá assinar um contrato de quatro épocas com o Real Madrid, mas antes terá de se desvincular do Inter de Milão.

A cláusula de rescisão prevista no contrato de Mourinho com o Inter de Milão é de 16 milhões de euros.

In DN

Internacional 2010-2011 000200E1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Internacional 2010-2011 Empty José Mourinho é galáctico por 16 milhões de euros

Mensagem por Joao Ruiz Sáb maio 29, 2010 11:15 am

José Mourinho é galáctico por 16 milhões de euros

por CARLOS NOGUEIRA
Hoje

Internacional 2010-2011 Ng1299459

Florentino Pérez foi a Milão, encontrou-se com Moratti e passou o cheque. Dez milhões desde já e seis milhões a pagar no futuro. O treinador é apresentado segunda-feira

José Mourinho já não escapa ao Real Madrid. Perante o impasse nas negociações, conduzidas pelo empresário Jorge Mendes com o patrão do Inter Milão, Florentino Pérez, presidente dos merengues, decidiu meter-se ontem de manhã num avião rumo a Itália. Encontrou-se com o seu homólogo Massimo Moratti e em poucas horas resolveu o assunto.

Pérez regressou a Madrid com Mourinho garantido por 16 milhões de euros, precisamente o valor da cláusula de rescisão do treinador português. No entanto, em Espanha dizia-se que, afinal, os merengues apenas pagavam 8 milhões. Algo que foi desmentido por Massimo Moratti. "O Real vai honrar inteiramente a cláusula", atirou, explicando que Florentino Pérez irá "pagar dez milhões de euros de imediato e seis no futuro com a cedência de jogadores." Ou seja, esta é a transferência mais alta de sempre de um treinador.

Na prática, Florentino só passou o cheque depois de quebrar a intransigência de Moratti. Para isso muito terá contribuído o facto os madridistas terem abandonado a estratégia de tentar o treinador a custo zero, tal como Moratti havia prometido a Mourinho no caso de conseguir o triplete - a conquista da Liga e da Taça italianas e da Liga dos Campeões.

José Mourinho, que depois de Special One e Il Speciale vai agora ter o cognome de El Especial, será apresentado no Estádio Santiago Bernabéu, na segunda-feira às 13.00 horas (meio-dia em Lisboa), precisamente 15 minutos depois de assinar o contrato válido por quatro temporadas. No entanto, o português, que soube do desfecho das negociações na Suíça, onde está com a família, terá informado os dirigentes do Real Madrid que não pretende uma apresentação galáctica, preferindo deixar isso para os jogadores. Por essa razão, falar pela primeira vez apenas em conferência de imprensa.

Moratti admitiu um "certo embaraço" durante as negociações com Florentino Pérez, uma vez que o líder dos espanhóis "não tinha consciência" do teor do acordo que tinha estabelecido com Mourinho, mas destacou a forma "muito cordial" como se comportou o seu homólogo e que conduziu ao desfecho das negociações.

Após o impasse, tudo ficou resolvido graças aos milhões de Florentino, já que Moratti tinha a consciência que já tinha perdido Mourinho. O português chega a Madrid segunda-feira de manhã para uma aventura... galáctica.

In DN

Internacional 2010-2011 0002010A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Internacional 2010-2011 Empty Os homens por trás do treinador

Mensagem por Joao Ruiz Dom maio 30, 2010 5:42 am

Os homens por trás do treinador

por SÉRGIO PIRES
Hoje

Internacional 2010-2011 Ng1299621

"Mérito é dele, nós só executávamos o que nos pedia", diz quem já trabalhou com o 'Il Speciale'

Consagrado como campeão europeu com o Inter, José Mourinho está no topo do mundo e tem como próximo destino, já amanhã, o Real Madrid. Tornou-se numa espécie de treinador-modelo, desde que catapultou o FC Porto para a ribalta europeia.

Em todo o caso, será o trabalho de Mourinho mérito individual ou caberá à sua entourage uma quota-parte do sucesso? Quem já trabalhou com ele, concorda que é necessária uma equipa técnica forte para acompanhar o mestre, porém, os méritos vão exclusivamente para um líder que assenta o seu trabalho numa metodologia de treino inovadora (pressing e posse de bola) e numa relação de proximidade com os jogadores… E por mérito próprio, como confessam os que podiam reclamar uma maior dose de relevância para si.

Baltemar Brito, adjunto de José Mourinho no FC Porto (de 2001/2 a 2003/4) e no Chelsea (de 2004/5 a 2007/Cool, revela ao DN que a relação entre Mourinho e a equipa técnica era sempre feita na perpendicular e com total assentimento dos seus colaboradores. "Os treinos são preparados por ele. Tudo saía da cabeça dele e passava pela sua mão, nós só executávamos o que ele pedia", explica o brasileiro, cujo contacto com Mourinho o fez mudar a perspectiva sobre o futebol: "Quando era jogador, os treinos eram a matar e os jogadores não gostavam. Portanto, quando terminei a carreira e passei a treinador pensei que a solução fosse dar treinos com bola. Foi o contacto com Mourinho que me fez perceber que se podia motivar os jogadores de forma diferente. Ensinou-me exercícios sempre um determinado objectivo… Aprendi muito com ele", conta Baltemar, que fez parte do núcleo duro de Mourinho até o português ingressar no Inter.

A opinião é corroborada por Carlos Mozer, que ocupou precisamente as funções de adjunto na equipa técnica de Mourinho aquando do seu início de carreira, numa curta passagem pelo Benfica. O ex-internacional brasileiro sublinha a capacidade de "organização, controlo e sabedoria" que o técnico do momento impõe no dia-a-dia. "Nunca conheci ninguém capaz de controlar tão bem um grupo. Ele dava-me a responsabilidade de assumir algumas tarefas com os jogadores, mas é lógico que as orientações partiam dele e nós acedíamos sempre devido à grande capacidade que ele demonstrava. Exigia o máximo respeito dos jogadores para com toda a equipa técnica. Além disso, sempre me impressionou uma coisa: ele tem respostas para tudo e questões para tudo", sublinha Mozer, que salienta também a preponderância de Mourinho na sua carreira como técnico principal: "Foi ele que me influenciou a tomar a decisão de ser treinador e muitos exercícios que aprendi com ele introduzi nas equipas em que trabalhei."

Os dois brasileiros já não fazem parte do grupo de Mourinho, em que se mantêm praticamente desde o início o preparador físico Rui Faria e o treinador de guarda-redes Silvino Louro . Porém, Mozer e Baltemar assumem-se como seguidores dos ensinamentos do mestre e querem aplicá-los como treinadores principais. Tal como André Villas-Boas, que carrega aos ombros com maior proeminência o papel de discípulo do Special One, uma aura especial que lhe permite aos 32 anos e tendo apenas uma curta passagem na Académica como técnico principal ser alvo de muita cobiça.

In DN


Internacional 2010-2011 10806

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Internacional 2010-2011 Empty Pellegrini avisa 'Mou' que técnicos duram pouco no Bernabéu

Mensagem por Joao Ruiz Dom maio 30, 2010 5:47 am

Pellegrini avisa 'Mou' que técnicos duram pouco no Bernabéu

por SÉRGIO PIRES
Hoje

Internacional 2010-2011 Ng1299688

Segundo a imprensa espanhola, o treinador chileno pode substituir José Mourinho no comando técnico do Inter

José Mourinho é do Real e o seu antecessor, que ocupou o cargo até à passada quarta-feira, aproveitou o regresso ao seu país natal para criticar o constante "erro" do clube em trocar de treinador a cada final de temporada.

À chegada ao aeroporto de Santiago do Chile, Manuel Pellegrini foi recebido em aplausos por alguns anónimos e abordou junto dos jornalistas a sua passagem pelo clube do Bernabéu, após a confirmação de Mourinho como seu sucessor.

O técnico chileno de 55 anos, que esteve cinco temporadas no comando do Villarreal antes de aceitar o convite do Real Madrid para 2009/10, revelou que não guarda qualquer arrependimento por ter assumido o comando dos merengues e sublinhou que as suas decisões tiveram sempre o suporte por parte do grupo de trabalho. Em todo o caso, Pellegrini não deixou de escapar a crítica à falta de estabilidade que os técnicos têm tido sob a direcção de Florentino Pérez, deixando uma espécie de alerta ao técnico português. "Sabia que os técnicos duram muito pouco tempo no Real Madrid. Talvez seja um erro que se corrija no futuro."

Quando ao seu futuro, Pellegrini apenas revelou que quer voltar a treinar no próximo ano. Os turcos do Fenerbahçe já avançaram com uma proposta superior ao contrato que Pellegrini tinha com os madridistas e fala-se também na possibilidade de este substituir o argentino Marcelo Bielsa como seleccionador chileno, após o Campeonato do Mundo da África do Sul.

Em todo o caso, a hipótese que mais parece agradar ao ex-técnico do Real Madrid passa por uma troca de papéis com José Mourinho, conforme adiantou na sua edição de ontem o diário desportivo espanhol As. "Segundo fontes próximas de Pellegrini, a possibilidade de rumar ao Inter agrada bastante ao treinador", revela o periódico, que também coloca como possibilidades o italiano Fabio Capello e o holandês Guus Hiddink, que está ao serviço da selecção turca.

Certo é que, independentemente de quem lhe suceda, Mourinho ficará no coração dos adeptos, conforme manifestou ontem a principal claque interista, a Curva Nord, referindo-se às duas "lendárias" épocas de Mourinho e frisando que o seu comportamento "ficará para sempre na memória dos adeptos".

In DN

Embarassed Rolling Eyes Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Internacional 2010-2011 Empty Mourinho em Madrid para ganhar

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 31, 2010 9:41 am

Mourinho em Madrid para ganhar

por Carlos Ferro, em Madrid
Hoje

Internacional 2010-2011 Ng1300187

(ACTUALIZAÇÃO) O treinador português já assinou contrato com o Real Madrid.

José Mourinho já é treinador do Real Madrid. O técnico assinou contrato por quatro anos na sala de reuniões da Direcção madridista pelas 13.00 em Madrid (menos uma hora em Lisboa), ocasião em que foi presenteado com uma camisola oficial do clube, com o número um e o seu nome.

Na conferência de imprensa, que durou uma hora e durante a qual Mourinho falou em quatro línguas (português, inglês, italiano e espanhol), o técnico garantiu que vai falar com os elementos do clube, "fazer perguntas" e depois "adaptar algumas coisas". Mas a principal pergunta que fez ao Real Madrid antes de assinar foi: "O que querem de mim?"

Depois de uma explicação do director-geral Jorge Valdano sobre as relações entre os dois, em que o dirigente explicou que as divergências entre os dois foram discutidas e resolvidas há algum tempo, Mourinho frisou a importância do plantel e não das individualidades. Por isso, quer fazer do plantel "uma família".


Disse ainda que não se considera o melhor treinador do mundo, mas sim "um dos melhores", mas sempre acrescentou esperar ganhar o troféu para melhor treinador do mundo da temporada que agora terminou. E justificou esse desejo com os títulos conquistados em Itália devido "aos grandes jogadores que tive". Em relação ao Inter desejou ainda que "ganhem tudo o que disputem, excepto a Liga dos Campeões".

Quanto a objectivos para a época 2010/2011, Mourinho disse que são iguais aos de sempre "ganhar".

Dizendo-se satisfeito com o plantel do ano passado, confessou que precisa apenas de três ou quatro jogadores para ter "mais hipóteses de adaptações a um ideal de jogo". "Não vai ser um Verão de grandes noticias sobre as mudanças no Real Madrid. Vão escrever mais sobre o Mundial da África do Sul", sublinhou.

Além de ganhador, pelos campeonatos que passou transpareceu uma imagem de provocador. Mourinho garante que não é provocador, é sim um treinador que trabalha muito e que exige respeito. Por isso diz que se o respeitarem não haverá problemas

In DN

Internacional 2010-2011 000200D1

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Internacional 2010-2011 Empty Eduardo já é do Génova

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jul 08, 2010 4:05 pm

Eduardo já é do Génova

por Lusa
Hoje

Internacional 2010-2011 Ng1315736

Guarda-redes da selecção nacional, e grande figura portuguesa no Mundial da África do Sul, rende 4,5 milhões ao Sp. Braga. Clube minhoto ainda fica com 25% do passe.

O Sporting de Braga chegou a um acordo com o Génova, de Itália, para a transferência do guarda-redes Eduardo para o clube italiano por quatro temporadas a troco de 4,5 milhões de euros (ME).

Está, assim, concluído o processo da venda de Eduardo, que chegou a parecer "emperrado". Tudo ficou ultrapassado com os responsáveis italianos a deslocarem-se a Braga na tarde de quarta feira e a acabarem por oferecer 4,5 ME, ficando o clube minhoto ainda com 25 por cento do passe do guarda-redes titular da selecção portuguesa, que irá auferir cerca de 800 mil euros anuais em Itália.

As negociações duraram cerca de 10 horas, tendo terminado por volta das 03.00 da madrugada de hoje. "Foram um bocado complicadas devido a pequenas coisas, detalhes", reconheceu no final o "manager" bracarense Fernando Couto.

"Mas correu bem, defenderam-se todas as partes, enalteceu-se o Eduardo, que foi sempre um grande profissional e conseguiu-se um bom negócio para todos. O Génova está contente, o Braga também e o Eduardo vai ter uma nova etapa na carreira, é o nosso herói, fez um excelente campeonato do mundo", notou.

Eduardo, que em setembro completa 28 anos, nasceu em Mirandela e depois de várias temporadas na equipa B do Sporting de Braga, foi emprestado ao Beira-Mar, em 2006/07, e ao Vitória de Setúbal, na temporada seguinte.
No clube sadino, contribuiu decisivamente para a conquista da Taça da Liga frente ao Sporting ao defender três remates dos "leões" no desempate por grandes penalidades.
Regressado a "casa" em 2008/09, o então treinador "arsenalista" e actual do Benfica, Jorge Jesus, conferiu-lhe a titularidade e Eduardo tornou-se um dos esteios da equipa, performance que repetiu na última época, já com Domingos Paciência no leme, e em que o Sporting de Braga alcançou um inédito segundo lugar.

As exibições chamaram a atenção do seleccionador nacional, Carlos Queiroz, e a estreia na baliza da selecção A aconteceu num particular com a Finlândia, em fevereiro de 2009. Desde aí nunca mais a largou.
Eduardo esteve em destaque no Mundial2010, na África do Sul, com apenas um golo sofrido em quatro jogos.

In DN

cheers

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Internacional 2010-2011 Empty Re: Internacional 2010-2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos