Cabo Verde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cabo Verde

Mensagem por Viriato em Ter Maio 25, 2010 5:14 pm

Cabo Verde

Há semanas, andou por Portugal um (felizmente curto) debate sobre Cabo Verde, sobre se aquela magnífica república africana não estaria melhor se não se tivesse tornado independente e houvesse optado por se manter unida a Portugal. Uma polémica mais do que escusada, que a História, a seu tempo, já tinha encerrado.


Essa mesma História não se faz de "ses", mas posso perceber que, se acaso as coisas se tivessem encaminhado para a criação duma hipotética "região autónoma" caboverdiana, na noite de ontem não teríamos sofrido a humilhação futebolística de ver uma seleção carregada de estrelas, pagas a peso de muitos milhões de euros, mostrar-se incapaz de derrotar um valoroso mas frágil "onze" daquelas ilhas africanas.


Mas, afinal, a confusão entre os dois países continua a existir noutros locais. Veja-se esta notícia (1), num jornal suíço, onde se fala dos "portugueses de Cabo Verde"...

Postado por Francisco Seixas da Costa




Rixe mortelle en pleine rue

MARTIGNY | Une fusillade a éclaté dimanche soir entre des ressortissants des Balkans et des Portugais du Cap-Vert. Un homme est mort. Si les auteurs ont été arrêtés, la police clame son ras-le-bol.
(...)
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum