André Villas-Boas anunciado como treinador do FC Porto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

André Villas-Boas anunciado como treinador do FC Porto

Mensagem por Joao Ruiz em Qui Jun 03, 2010 5:43 am

André Villas-Boas anunciado como treinador do FC Porto

por CARLOS NOGUEIRA
Hoje


Dragões confirmam sucessor de Jesualdo Ferreira em comunicado à CMVM.

Acabou a novela. André Villas-Boas é o novo treinador do FC Porto, tendo assinado um contrato válido para as próximas duas épocas e será apresentado amanhã às 13.00. Depois de muitos avanços e recuos, o processo conhece agora o desfecho final com o anúncio oficial feito num comunicado enviado pela SAD portista à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), às 22.09 horas.

Villas-Boas, de 32 anos, torna-se o treinador mais jovem de sempre a orientar os dragões. Este foi um processo que se arrastou durante algumas semanas e que teve o seu desfecho seis dias depois de ter sido anunciada oficialmente a rescisão com Jesualdo Ferreira.

O agora ex-treinador da Académica foi desde sempre um dos nomes em cima da mesa, fazendo parte de uma corrente que preferia um treinador português em vez de uma aposta num estrangeiro. Os nomes de Laszlo Bölöni e Muricy Ramalho estiveram bem colocados, mas por razões diversas acabaram por deixar de ser hipóteses.

A decisão tomada pelo presidente Pinto da Costa acabou por recair em André Villas-Boas, que terá como adjuntos Vítor Pereira, ex-técnico do Santa Clara, Pedro Emanuel e José Mário, que também transita da Académica.

Nas primeiras declarações que proferiu, ao site da Académica, o treinador agradeceu "todos os momentos" que viveu no clube.

Com a chegada de André Villas- -Boas, nos próximos dias deverão ficar a conhecer-se os primeiros reforços para o FC Porto 2010/11. Um dos nomes apontados é o do brasileiro Kléber, avançado que na última época esteve emprestado pelo Atlético Mineiro ao Marítimo.

O futebolista, de 20 anos, revelou já o seu entusiasmo com a notícia. "Qualquer jogador gostaria de disputar a Liga ao serviço de uma grande equipa como o FC Porto. Vamos deixar as coisas acontecer. Estou disposto a negociar com o FC Porto ou com qualquer outro clube", disse em declarações à Antena 1.

Os dragões estão ainda no mercado à procura de um avançado, pois o argentino Ernesto Farías deverá deixar o Dragão, enquanto Orlando Sá será emprestado.

Em cima da mesa das negociações está o médio camaronês Emana, do Bétis. O jogador, que marcará presença no Mundial da África do Sul, foi observado pelo director-geral Antero Henrique, na terça-feira, na Covilhã, durante o jogo particular frente a Portugal.

In DN


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum