Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sinistralidade no trabalho

Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Sinistralidade no trabalho

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 24, 2010 9:10 am

Um homem morreu soterrado em acidente de trabalho

Hoje

Sinistralidade no trabalho Ng1309811

Um homem de 60 anos morreu quarta feira à noite soterrado, num acidente de trabalho ocorrido nas Minas da Panasqueira, no concelho da Covilhã, informou hoje o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

A GNR adiantou que "o homem terá caído dentro do vagão que transporta o minério, momentos antes de ter sido feita uma descarga, que o soterrou".

Segundo Correia de Sá, administrador da empresa Sojitz Beralt Tin & Wolfram, que explora o couto mineiro, o acidente ocorreu pelas 22:50 após a queda do mineiro para dentro de um vagão.

"Não sabemos se a morte é resultado da queda [para o interior do vagão] ou das pedras que lhe caíram em cima", disse à Lusa o administrador, explicando que o operário "caiu para dentro de um vagão e o minério continuou a cair em cima dele".

Correia de Sá referiu tratar-se de um mineiro com 30 anos de experiência, adiantando que a empresa abriu um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte.

"Alguma coisa aconteceu. Ou se sentiu mal ou escorregou", admitiu o responsável, que aguarda que o resultado da autópsia ao corpo do mineiro possa esclarecer o que se passou.

O administrador da empresa contou que os colegas da vítima, logo que se aperceberam do sucedido, "removeram as pedras, retiraram o corpo e prestaram os primeiros socorros", mas "já era tarde".

Fonte do CDOS de Castelo Branco disse à Lusa que no local do acidente estiveram elementos dos bombeiros da Covilhã e da GNR.

Situadas na Serra do Açor, as Minas da Panasqueira, funcionam há sensivelmente 100 anos e o volfrâmio é o seu principal produto de exploração

In DN

Embarassed Rolling Eyes


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty 2 homens soterrados numa vala

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jul 08, 2010 8:03 am

2 homens soterrados numa vala

Feridos de Valpaços em observação em Vila Real

Dois homens foram soterrados depois de um acidente de trabalho em Valpaços.

Estão em observação no Hospital de Vila Real os dois feridos vítimas de um acidente de trabalho ao final da tarde em Valpaços.

Os dois homens ficaram soterrados numa vala de saneamento na sequência de um desabamento de terras.

Foram rapidamente retirados pelos bombeiros e transportados para o Hospital de Vila Real. De acordo com o comando distrital de operações de socorro de Vila Real não apresentavam ferimentos graves.

, 2010-07-08
In DTM

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Trabalhador morre ao cair de viaduto em construção no IC5

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 08, 2010 4:26 am

.
Obras de construção do IC5
Vila Flor



Trabalhador morre ao cair de viaduto em construção no IC5

É a primeira morte nas obras de construção do IC5.

A quarta no espaço de dois meses e meio na concessão do Douro Interior.

Desta vez foi entre Roios e Lodões, no concelho de Vila Flor.

Um trabalhador de 36 anos, de nacionalidade cabo-verdiana caiu de uma altura de seis metros no momento em que se procedia à desmontagem de um andaime de 40 metros que serviu de apoio à construção de um viaduto.

Era funcionário da empresa CofraSado, contratada pela Mota-Engil para aquele tipo de serviço.

Fonte da concessionária garante que a vítima, que era o coordenador daquela equipa de trabalho, estava a usar o equipamento de segurança e por isso não consegue encontrar explicações para o sucedido.

Os bombeiros de Vila Flor transportam-no para Macedo de Cavaleiros a fim de ser evacuado de helicóptero para o Porto, mas acabou a vítima acabou por falecer pelo caminho.

“Chegaram ao local e depararam-se com um homem que estava no chão. Estava inconsciente e fizeram manobras de reanimação e o CODU ordenou que fosse transportada para Bragança” explica o comandante António Martins. “A meio do caminho surge a equipa da VMER e mandou seguir a ambulância para o heliporto de Macedo de Cavaleiros onde está o helicóptero de INEM para ser evacuado para o Porto. Só que ao chegar lá perto o indivíduo faleceu” acrescenta.

Este é o segundo acidente de trabalho mortal nas obras da concessão do Douro Interior, na área do concelho de Vila Flor.

As causas da queda estão por apurar, mas dois inspectores da delegação de Bragança da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) já estão a investigar o caso.

Em relação aos acidentes anteriores, os inquéritos já estão concluídos, mas encontram-se em segredo de justiça.

Mas a ACT mostra-se preocupada com este número de mortes em pouco espaço de tempo na mesma obra.

Apesar de os acidentes terem tido causas distintas, torna-se mais difícil determinar as falhas de segurança.

Ainda assim, fonte da delegação disse à Brigantia que as infracções detectadas foram alvo de autos de notícia, tendo sido sugeridas medidas adicionais de segurança à entidade patronal.

A empresa garante que cumpre as regras de segurança legalmente estipuladas, mas já abriu um inquérito para averiguar o que terá falhado.

Em função dos resultados, admite reforçar a segurança.

Brigantia, 2010-08-08
In DTM

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Nº de mortes nas obras do IP-2 e IC-5 preocupa Governo Civil

Mensagem por Joao Ruiz Qua Ago 11, 2010 3:04 am

.
«Situação preocupante»
Distrito de Bragança


Nº de mortes nas obras do IP-2 e IC-5 preocupa Governo Civil

O Governo Civil de Bragança anunciou hoje a marcação de uma reunião com os responsáveis pela conceção de autoestradas Douro Interior para analisar o número acidentes mortais verificados nas construções do IP-2 e do IC-5.

«A reunião deverá acontecer com os responsáveis da Mota-Engil quinta ou sexta feira», avançou o Governador Civil, Jorge Gomes.

Em declarações à Lusa, Jorge Gomes, disse que a reunião com o consórcio responsável pelas obras nas frentes de trabalho em curso na concessão Douro Interior prende-se com o facto de num espaço de dois meses terem ocorrido quatro acidentes com vítimas mortais.

«É de fato uma situação preocupante. A ação é encarada como uma forma de sensibilização para evitar que mais acidentes aconteçam», referiu Jorge Gomes.

O último acidente aconteceu na passada sexta feira, numa frente de trabalho do IC-5 no concelho de Vila Flor, tendo provocado a morte de um cidadão cabo-verdiano de 36 anos de idade

O homem sofreu uma queda de um viaduto com sete metros de altura.

A Autoridade para as Condições no Trabalho tomou conta das ocorrências.

Lusa, 2010-08-10

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Trabalhador morre em linha de alta tensão

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 13, 2010 11:17 am

,
Barragem do Baixo sabor

Trabalhador morre em linha de alta tensão

Um acidente de trabalho em Torre de Moncorvo, Trás-os-Montes, esta quarta-feira de manhã, foi fatal para um homem de 28 anos. A vítima estava a desmantelar uma das linhas de alta tensão que faziam a ligação com a barragem do Pocinho.

O homem caiu de uma altura de cerca de 20 metros. O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica estacionado em Macedo de Cavaleiros foi accionado, mas não chegou a ser utilizado.

A Autoridade para as Condições no Trabalho enviou entretanto dois inspectores ao local, para apurar as causas do acidente. A vítima trabalhava para a mesma empresa há mais de seis anos.

, 2010-11-11
In DTM

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Tractor tombou-se e matou condutor

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Nov 27, 2010 10:15 am

.
Agricultor de Cortiço

Sinistralidade no trabalho 6746_st

Tractor tombou-se e matou condutor

Um homem de 52 anos morreu, na quinta-feira da semana passada, vítima de um acidente de tractor, na aldeia de Cortiço, em Montalegre. Fernando Eurico Moura andava a carregar folha num lameiro quando a maquina, por causa do declive do terreno, se terá tombado. O agricultor ficou debaixo. Terá tido morte imediata.

Ao que foi possível apurar, o acidente terá ocorrido já ao final da manhã. Fernando estava no local com a mulher, que estaria mesmo para ir para casa fazer o almoço quando o tractor se virou. Sem poder fazer nada, começou a gritar.

Aliás, foram os seus gritos aflitos que alertaram os moradores que andavam nas imediações e que não se tinham apercebido de nada. No entanto, quando as primeiras pessoas da aldeia chegaram ao lameiro, a vítima já não estava debaixo do tractor. Sozinha, a mulher terá conseguido retirar o marido. “Parece que o tractor começou a deitar fumo e ela teve medo que ardesse e lá o conseguiu tirar”, recordou, à Rádio Montalegre, ainda com a voz embargada, um irmão da vítima.

Ao que tudo indica, Fernando terá tido morte imediata. “Ela estava muito aflita e mal se lhe percebia a voz, mas, segundo lhe entendi, ela disse que ele deve ter morrido logo quando o tractor lhe caiu em cima”, recordou ainda o irmão do agricultor. No local, além dos bombeiros de Montalegre, esteve também a equipa da Ambulância de Suporte Imediato de Vida, do INEM, que ainda terão levado a cabo, em vão, algumas tentativas de reanimação. O corpo foi, depois, transportado para a morgue do hospital de Chaves.

Na aldeia, a notícia deixou a população consternada. Foi o primeiro acidente mortal com um tractor.

Margarida Luzio, Semanário Transmontano, 2010-11-26

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Acidente com carroça provocou um morto em Carrazeda de Ansiães

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 07, 2010 10:13 am

.
Em Coleja

Acidente com carroça provocou um morto em Carrazeda de Ansiães

Um homem de 78 anos morreu na sequência de um acidente com a carroça que o transportava e que era puxada por um macho.

Aconteceu ao fim da tarde de sexta-feira, em Coleja, concelho de Carrazeda de Ansiães.

José António Trigo e a mulher regressavam a casa por um caminho agrícola, cerca das 17.30 horas, depois de uma tarde passada a trabalhar no campo. Por razões ainda não totalmente apuradas, o animal guinou para a direita e a carroça caiu por uma pequena ribanceira, arrastando na queda o macho e o casal.

O homem ficou debaixo da carroça e a mulher foi cuspida. Descalça, caminhou durante cerca de meia hora até conseguir chegar à primeira casa de Coleja e pedir ajuda.
O morador que recebeu o alerta acorreu prontamente munido de uma motosserra com a qual cortou um pau para o ajudar a retirar a carroça de cima do septuagenário.

Os Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Ansiães foram chamados ao local e
executaram as manobras possíveis de reanimação, enquanto esperavam pela chegada da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida).

A seguir, a equipa de socorro transportou José António Trigo para o Centro de Saúde de Carrazeda de Ansiães onde viria a falecer.


Brigantia, 2010-12-07
In DTM

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Trabalhador morre após descarga eléctrica

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 07, 2010 10:17 am

.
Ligação ente Argoselo e Coelhoso

Trabalhador morre após descarga eléctrica

Um jovem de 21 anos morreu ontem, segunda-feira, após ter sofrido uma descarga eléctrica seguida de queda quando procedia à montagem de uma linha de média tensão num poste junto a Argoselo (Vimioso), disse o comandante dos bombeiros locais.

João Afonso afirmou que o acidente se deu após uma descarga elétrica, seguida de uma queda.

Tudo aconteceu por volta das 11.30 horas quando o electricista procedia à montagem de uma das linhas de média tensão que vão fazer a ligação ente Argoselo e Coelhoso.

As equipas de socorro depararam-se com alguma dificuldades para chegar ao local do acidente, tendo mesmo de recorrer a viaturas de todo o terreno, avançou o comandante.

"Quando chegámos ao local, já se encontrava em paragem cardio-respiratória e nada pôde ser feito para lhe salvar a vida", acrescentou o responsável.

O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica estacionado em Macedo de Cavaleiros ainda foi accionado mas não chegou a ser necessária a sua utilização.

O electricista residente na Figueira da Foz, estava ao serviço da Bragalux, uma empresa subempreiteira da REN.
A Autoridade para as Condições de Trabalho já tomou conta ocorrência.

No espaço de um mês é já a quarta vítima de acidentes a envolver electricistas de media e alta tensão, sendo que dois dos acidentes se tornaram fatais.

JN, 2010-12-07
In DTM

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Campanha reduziu número de vítimas

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Dez 11, 2010 9:48 am

.
Acidentes com tractores
Sinistralidade no trabalho Trator

Campanha reduziu número de vítimas

Este ano, já perderam a vida quatro pessoas, em dez acidentes com tractores agrícolas no distrito de Bragança. O número de feridos está por calcular.

Trata-se de um valor elevado, ainda assim muito distante do apurado em 2007, ano em que dez agricultores morreram esmagados pelos veículos, o que levou o governador civil de Bragança, Jorge Gomes, a lançar uma campanha de sensibilização para o problema. Dois anos antes, haviam falecido 15 pessoas. Entre 2000 e 2009, registaram-se 63 mortes na região.

O Governo Civil de Bragança tem vindo a realizar acções junto dos agricultores, com a participação da GNR e de entidades ligadas à Direcção Regional de Agricultura, onde se explica a melhor forma de manusear as máquinas, apelando à utilização do chamado "Arco de Santo António", uma espécie de habitáculo que, se o veículo tombar, protege o condutor de ser esmagado. "Muitos agricultores retiram o arco, por ser mais difícil trabalhar em zonas arborizadas", reconheceu ao JN João Graça, agricultor de 75 anos.

Outra acção passou pela introdução de chamadas de atenção no verso dos impressos do "gasóleo agrícola", usando, inclusivé, fotografias de acidentes. Foi ainda realizado um estudo para identificar o perfil das vítimas de acidentes com tractores, concluindo-se que se trata de homens idosos, entre os 60 e os 79 anos.

A maioria dos acidentes ocorrem por a máquina tombar. Os acidentes ocorreram, na sua esmagadora maioria, quando as condições de visibilidade e de luminosidade eram boas e, maioritariamente, quando os tractores operavam em pisos irregulares.

A campanha deu frutos. Fonte do Governo Civil adiantou ao JN que as estatísticas actuais indicam "um decréscimo do número de acidentes, assim como do número de vítimas". O projecto, inédito, acabou por ser aproveitado noutras regiões do país. Em nove anos, houve uma redução de vítimas mortais, passando de 12, em 2006, para cinco, em 2009.

Glória Lopes in JN, 2010-12-10

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Acidente de tractor mata agricultor em Valpaços

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jan 15, 2011 9:41 am

.
Santa Maria de Emeres

Acidente de tractor mata agricultor em Valpaços

Um agricultor morreu ontem num acidente de tractor, em Santa Maria de Emeres, em Valpaços.

De acordo com o Correio da Manhã, Arménio Carvalho, de 50 anos, morreu esmagado depois de o tractor que conduzia ter capotado.

Recorde-se que o Governo vai avançar brevemente com um conjunto de medidas para prevenir este tipo de acidentes, depois de ter sido aprovada por unanimidade na Assembleia da República uma proposta de resolução apresentada pela CDU.

Brigantia, 2011-01-14
In DTM

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Trabalhador ferido após queda de um poste de média tensão

Mensagem por Joao Ruiz Sex Mar 11, 2011 9:03 am

.
Fractura na bacia

Trabalhador ferido após queda de um poste de média tensão

Um electricista ficou ferido esta manhã após uma queda de um poste de média tensão, junto às obras da Auto-estrada Transmontana, em Bragada, concelho de Bragança.

Segundo o relato do encarregado da obra, o homem, de 58 anos, caiu de uma altura de cinco metros quando desligava os cabos de electricidade.

«O rapaz, ao subir aqui à escada, revirou-se e caiu cá em baixo. O poste cedeu um bocadinho e ele desapertou o cinto e caiu mal, de uma altura de cerca de cinco metros», explicou.

Na queda, o trabalhador sofreu uma fractura na bacia e está internado no serviço de ortopedia do Hospital de Bragança.

Amílcar Carvalho garante que este foi o primeiro incidente do género registado nesta empreitada.

«É devido à auto-estrada, que vai passar aqui uma ponte. Temos de desviar daqui estes postes», disse ainda.

O trabalhador ferido trabalha para a Ribeiro e Gonçalves, uma empresa subcontratada pela EDP.

Este foi o quinto acidente em postes de média tensão no distrito de Bragança nos últimos quatro meses.

Brigantia, 2011-03-11
In DTM

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Agricultor ferido com gravidade em acidente de tractor

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 17, 2011 6:56 am

.
O tractor capotou várias vezes

Agricultor ferido com gravidade em acidente de tractor

Um agricultor ficou ferido esta manhã num acidente de tractor, na aldeia da Réfega, em Bragança.

O homem de 67 anos perdeu o controlo da máquina que resvalou por uma ribanceira de cerca de dez metros de altura.

O tractor capotou várias vezes, antes de se imobilizar num poço, junto a alguns lameiros.

O agricultor foi projectado durante o capotamento e sofreu diversos ferimentos no abdómen, nas costas e nas pernas.

Foi assistido no local pelos bombeiros de Bragança, que o transportaram ao hospital, onde permanece internado

Brigantia, 2011-03-17
In DTM

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Esmagados por tractor

Mensagem por Joao Ruiz Sex Abr 08, 2011 5:53 am

.
Dois acidentes

Esmagado por tractor

Um agricultor de 72 anos morreu, ontem à tarde, em Carrazeda de Ansiães, Bragança, esmagado pelo tractor que conduzia. No veículo seguia ainda a mulher da vítima, que sofreu ferimentos ligeiros e ficou em choque. Teve de andar vários quilómetros a pé para pedir ajuda.

Em Murçós, Macedo de Cavaleiros, António Pires, 91 anos, também se despistou de tractor e foi transportado pelo helicóptero do INEM para o hospital. Está em estado grave.

, 2011-04-08
In DTM

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Tractor capotou e matou agricultor

Mensagem por Joao Ruiz Ter maio 03, 2011 9:56 am

.
Em Cerva

Tractor capotou e matou agricultor

Um homem de 55 anos morreu, quinta-feira à noite, num acidente de tractor, em Cerva, Ribeira de Pena. O agricultor foi encontrado por familiares, já sem vida, cerca das 22 horas.

O homem saiu de casa de tractor, pelas 19 horas, para tratar de umas vinhas. O atraso para jantar preocupou os familiares, que passado umas horas saíram para procurar o agricultor.

Encontraram-no já sem vida, debaixo do tractor, que, ao que tudo indica, terá capotado devido ao deslizamento de umas pedras, quando o agricultor tentava passar de campo para o outro.

De acordo com o Comandante do Bombeiros Voluntários de Cerva, Jorge Campos, o alerta foi dado cerca das 22 horas e ao local acorreram duas viaturas, com sete homens, e o INEM.


JN, 2011-05-03

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Faleceu vítima de acidente de tractor de Rabal

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jul 13, 2011 8:48 am

.
Mariana Lourenço
Bragança


Faleceu vítima de acidente de tractor de Rabal

Acabou por falecer a mulher de 62 anos que ontem ficou gravemente ferida num acidente de tractor na aldeia de Rabal, concelho de Bragança.

Mariana Lourenço tinha ido ver umas propriedades nos arredores da aldeia e no regresso, à hora do almoço, terá perdido o controlo da máquina numa descida acentuada.

A condutora foi projectada para o terreno e o tractor seguiu desgovernado pela descida até à estrada.
A mulher foi transportada ao hospital de Bragança, onde acabou por morrer ao final da tarde.

Brigantia, 2011-07-12
In DTM

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Condutor de tractor agrícola morre em Algeriz

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jul 28, 2011 8:38 am

.
Desconhecendo-se as causas

Condutor de tractor agrícola morre em Algeriz

Um agricultor morreu esta quarta-feira na sequência de um acidente com um tractor em Algeriz, concelho de Valpaços, disse fonte da GNR à Agência Lusa.

O acidente ocorreu às 20.35 horas, numa estrada daquela aldeia, desconhecendo-se ainda as causas que estiverem na sua origem.

No local estiveram sete bombeiros de Valpaços, que contaram com o apoio de duas viaturas.

Recorde-se que a GNR está a realizar, nos concelhos de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços, uma campanha de sensibilização dos condutores de tractores agrícolas para os riscos de condução destas máquinas.

Até ao momento já foram realizadas cinco acções se sensibilização.

Nos anos de 2009, 2010 e até Maio de 2011, a GNR registou 20 acidentes envolvendo tractores agrícolas que resultaram em seis mortes, cinco feridos graves e 11 feridos ligeiros.

JN, 2011-07-28

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Tractor mata em Mirandela

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 11, 2011 4:36 am

.
Valverde da Gestosa

Tractor mata em Mirandela

É mais uma morte provocada por um acidente de tractor, no distrito de Bragança. Desta vez aconteceu no concelho de Mirandela, perto da aldeia de Valverde da Gestosa.

Ontem à tarde, um tractor resvalou numa subida acentuada. Foi embater num sobreiro, tombou e o condutor ficou debaixo.

O idoso, de 81 anos, residente em São Pedro de Vale do Conde, teve morte imediata.A vítima ainda foi assistida no local pela equipa da SIV de Mirandela, e bombeiros voluntários, mas já nada havia a fazer.

Com esta já são seis as mortes causadas por acidentes de tractor, este ano, no distrito de Bragança.
O dobro do que em 2010.


Brigantia, 2011-09-09
In DTM

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Operário morre atingido por tampa de saneamento em Carrazeda de Ansiães

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Out 15, 2011 11:30 am

.
Casado há uma semana

Operário morre atingido por tampa de saneamento em Carrazeda de Ansiães

Um jovem de 24 anos, residente em Felgueiras, morreu, ontem, cerca das 18 horas, à entrada da vila de Carrazeda de Ansiães, quando trabalhava na instalação da tampa de uma conduta de saneamento básico, na rua Luís de Camões, zona da Saínça.

O operário encontrava-se dentro do buraco e a tampa, com cerca de 40 quilos, estava levantada.

Um carro foi embater na tampa que caiu violentamente sobre a sua cabeça. O helicóptero do INEM ainda foi accionado mas, quando chegou, o jovem já era cadáver.

João Ribeiro, um outro operário, conta como ocorreu o acidente:

“Estava a preparar a caixa. Eu estava em cima a chegar-lhe o material, o gajo veio e só me cheguei para a borda. Bateu na tampa que veio aqui para o meu colega. Ainda se agachou mas bateu-lhe na cabeça.”

O operário acrescenta que o condutor, residente na freguesia de Marzagão, Carrazeda de Ansiães, parou poucos metros à frente e queixou-se de ter sido encandeado pelo Sol, já muito baixo no horizonte:

“Ele diz que foi o sol. Parou ali à frente. Quando os bombeiros chegaram já estava morto. Era o último dia.”

A sinalização no local estava apenas assegurada por umas barreiras vermelhas de plástico e placas a indicar trabalhos na estrada.

O presidente da Câmara, José Luís Correia, sem gravar declarações, diz que a responsabilidade pela sinalização é da empresa de Felgueiras que executava as obras e que a sua correcta implementação sempre foi uma exigência municipal nas reuniões de acompanhamento da obra.

Refira-se que o jovem tinha casado há uma semana e que hoje concluiria o seu trabalho em Carrazeda.


Brigantia, 2011-10-13
In DTM

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Acidente de tractor causa um ferido grave

Mensagem por Joao Ruiz Sex Mar 09, 2012 8:34 am

.
Campo de Égua

Acidente de tractor causa um ferido grave

Um acidente de tractor agrícola causou nesta quinta-feira, na localidade de Campo de Égua, em Valpaços, um ferido grave, informou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real.

Quando o acidente ocorreu o trabalhador, de 45 anos, residente em Adães, Chaves, estaria a carregar lenha.

O alerta aos bombeiros de Carrazedo de Montenegro foi dado por um homem que estaria a ajudar a vítima na tarefa.

Dada a gravidade dos ferimentos sofridos, o homem foi transportado pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Macedo de Cavaleiros para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro de Vila Real.


, 2012-03-09
In DTM

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Acidente de trabalho no IP4 fez ferido grave

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 29, 2012 2:14 pm

.
Na zona de Murça

Acidente de trabalho no IP4 fez ferido grave

Um operário das obras da Autoestrada Transmontana ficou hoje ferido com gravidade após um acidente com o trator que manobrava, na zona de Murça.

Depois de socorrido pelos bombeiros murcenses, foi transportado para o hospital de Vila Real, consciente, mas com queixas ao nível da cabeça e das pernas.

O sinistro ocorreu pouco depois do meio-dia. Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Murça, o homem de 35 anos estava a manobrar um trator com uma cisterna atrelada em que transportava água e capotou, tendo ficado debaixo da máquina.

Quando os bombeiros chegaram, o operário já tinha sido retirado, dado que havia mais homens naquele local. Depois de estabilizado foi levado para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. Não foram reveladas as causas do acidente.

JN, 2012-03-27

Sinistralidade no trabalho Nea

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Inquérito ao acidente com três mortos concluído numa semana

Mensagem por Joao Ruiz Qui Mar 29, 2012 2:17 pm

.
Dentro de «uma semana»

Inquérito ao acidente com três mortos concluído numa semana

O inquérito da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) ao acidente que matou, em janeiro, três trabalhadores na barragem de Foz Tua deverá estar concluído dentro de \"uma semana\", disse hoje à Lusa uma responsável pelo processo.

O inquérito ainda não está concluído, segundo disse a diretora do Centro Local do Nordeste Transmontano (CLNT) da ACT, Lília Condado, que prevê, contudo, ter já conclusões \"dentro de uma semana\".

O inquérito deverá ficar concluído mais de dois meses depois da derrocada de uma formação rochosa que matou três trabalhadores, a 23 de janeiro, nas obras de construção da barragem de Foz Tua, no Nordeste Transmontano.

Lusa, 2012-03-27

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Bombeiro morre a trabalhar com empilhadora

Mensagem por Joao Ruiz Qui Abr 12, 2012 4:15 pm

.
Vítima mortal com cerca de 36 anos

Bombeiro morre a trabalhar com empilhadora
Um bombeiro de Miranda do Douro morreu esta segunda-feira quando operava uma máquina industrial do tipo empilhador numa propriedade agrícola.O acidente ocorreu cerca das 15:30, na localidade da Póvoa, no concelho de Miranda do Douro.

A vítima mortal, com cerca de 36 anos, era bombeiro de primeira classe e operador de central no corpo de bombeiros de Miranda do Douro.

O comandante dos bombeiros de Miranda do Douro, Luís Martins, disse à agência Lusa que as equipas de socorro nada puderam fazer à chegada ao local do acidente, já que o homem «não apresentava sinais vitais».

«A vítima apresentava esmagamento do crânio, provocado pelo acidente com a máquina industrial que operava», acrescentou.

Os bombeiros encontram-se no local, aguardando a intervenção das entidades judiciais competentes para procederem ao levantamento do corpo.

Lusa, 2012-04-10

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Um morto em acidente com tractor

Mensagem por Joao Ruiz Ter maio 22, 2012 8:33 am

.
Em Mouçós

Um morto em acidente com tractor

Um homem morreu na sequência de um acidente de tractor na zona de obras da auto-estrada A4, em Mouçós, Vila Real, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O alerta para o acidente foi dado às 7h55 de segunda-feira e as autoridades ainda pensaram que estivesse relacionado com as obras, o que não se veio a confirmar.

Segundo o CDOS, o acidente já terá ocorrido no domingo, mas só hoje é que foi detectado.

A vítima foi encontrada debaixo do tractor, já sem vida.

Ao local ocorrerem os médicos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), os Bombeiros da Cruz Verde e a GNR, que está a investigar as causas do despiste da viatura.

, 2012-05-22
In DTM

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Um morto em acidente de tractor

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 11, 2012 3:55 am

.
Aldeia de Agrochão

Um morto em acidente de tractor

Um acidente de tractor vitimou um homem de 52 anos, na manhã de sábado, na aldeia de Vilarinho de Agrochão, Macedo de Cavaleiros.João Manuel Borges tinha acabado de lavrar a terra e regressava à aldeia quando se lembrou de fazer inversão de marcha para voltar à propriedade.

Sem prestar declarações gravadas, o comandante dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros explica que o condutor terá deixado descair o tractor para uma ribanceira de cerca de três metros, quando tentava fazer a manobra.

A máquina capotou e apanhou a vítima mortalmente.Segundo João Venceslau, o condutor teve morte imediata.O alerta foi dado às 10:55.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos os bombeiros de Macedo de Cavaleiros e de Torre D. Chama, apoiados por quatro viaturas.

Foi também accionado o helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros.

Brigantia, 2012-06-11
In DTM

Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Homem morre em acidente de tractor

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jul 18, 2012 5:02 am

.
Perdeu o controlo do tractor

Homem morre em acidente de tractor

Um homem de 84 anos morreu, ontem ao final da tarde, na sequência de um despiste de tractor, no concelho de Mogadouro. O acidente ocorreu na estrada municipal, que liga Variz a Penas Roias.

Segundo fonte da GNR, o octogenário deslocava-se para um terreno agrícola quando perdeu o controlo do tractor, que acabou por capotar. O homem, residente em Penas Roias, foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Mirandela.

Brigantia, 2012-07-18
In DTM

Sinistralidade no trabalho Images?q=tbn:ANd9GcTqgFI2PWHb2aS8u_dxZ9i3xF9eExKUjAZsissA813qdkHACpM2XFscrg

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Acidente com trator agrícola provoca dois feridos

Mensagem por Joao Ruiz Dom Ago 19, 2012 10:13 am

.
Estrada Nacional 322

Acidente com trator agrícola provoca dois feridos

Uma colisão entre um trator agrícola e um carro ligeiro, no distrito de Vila Real, provocou hoje dois feridos graves que estão a ser assistidos no hospital.

Segundo informação prestada à Lusa pela Guarda Nacional Republicana (GNR), o acidente aconteceu pelas 6:55 na Estrada Nacional 322, no distrito de Vila Real, tendo os dois feridos graves (que seguiam no trator agrícola) sido transportados para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

Já cerca das 08:00, em Cantanhede, distrito de Coimbra, um despiste de uma viatura ligeira provocou um ferido grave e dois ligeiros, que estão a ser assistidos no Hospital da Universidade de Coimbra.

A GNR deteve ainda seis pessoas suspeitas de furto no parque de campismo de Paredes de Coura, onde decorre até este fim de semana a 20.ª edição do festival de música. Ipods ou telemóveis encontram-se entre os bens roubados.

Os seis indivíduos foram constituídos arguidos com termo de identidade e residência (TIR) e serão presentes a tribunal na segunda-feira.

Lusa, 2012-08-18

Embarassed Rolling Eyes Evil or Very Mad

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Sobrevivente diz que não viu qualquer bomba de extração de água no poço

Mensagem por Joao Ruiz Seg Set 10, 2012 7:43 am

.
Tragédia em Vilela Seca

Sobrevivente diz que não viu qualquer bomba de extração de água no poço

Um dia depois da morte de cinco pessoas por inalação de gás num poço em Vilela Seca, Chaves, um dos sobreviventes não consegue perceber como ocorreu o incidente, já que não viu qualquer bomba de extração de água.

\"Está aqui um mistério. Eu desci ao poço, estive lá cerca de 40 minutos a reanimar os homens e não vi nenhuma bomba de extração de água, por isso não entendo de onde vem o gás\", explicou Manuel Pires Martins, de 64 anos e residente na localidade onde se deu a tragédia.

A emissão de gás emitido por uma destas bombas é o motivo avançado pelas autoridades para o acidente, que, além de cinco mortos, fez três feridos, dois deles com gravidade.

Manuel Pires Martins contou ter sido o primeiro a entrar na mina de água. A seguir, entrou o cunhado, um dos dois feridos em estado grave, e um vizinho que acabou por morrer.

De acordo com moradores, o acidente ocorreu quando três pessoas estavam a desentupir a mina de água, particular, porque não havia água para regar uma horta.

Manuel Pires Martins relatou que ouviu gritos de socorro e que, mal se apercebeu do sucedido, entrou no poço e viu um homem a boiar, já sem vida, outro pendurado num dos degraus e um rapaz a reanimar o pai.

\"Agarrei no rapaz que estava entalado nas escadas e fiz-lhe respiração boca a boca, mas não consegui reanimá-lo\", disse. Depois, \"levantei a cabeça, senti-me atordoado e sem visão e então decidi voltar para cima, mas já sem forças\", acrescentou.

O sobrevivente esteve duas horas a receber oxigénio, tendo ainda sido transportado para o Hospital de Chaves. \"Hoje voltaria a fazer tudo da mesma forma\", afirmou.

O poço, com aproximadamente seis metros de profundidade e 12 degraus, estava, este domingo à tarde, à vista dos muitos curiosos que foram ao local, já que a porta da quinta estava aberta e a tampa em cimento destapada.

O presidente da Junta de Freguesia de Vilela Seca, Jaime Martins, referiu que no sábado à noite, antes de a GNR abandonar o local, colocou a tampa do poço, com cerca de 50 centímetros, com a ajuda de uma retroescavadora.

\"Tapámos ainda o acesso por onde entraram os trabalhadores com uma tampa pequena em ferro\", referiu.

No entanto, disse, a responsabilidade de fechar os portões da quinta é do proprietário, por isso o local não está selado, mas sublinhou que isso \"não representa perigo\".

Um dos primeiros bombeiros a prestar ajuda, de 23 anos, teve de ser retirado do poço por se sentir mal, tendo sido levado para o hospital local, mas já teve alta.

Os cinco mortos, dois de 17 anos, um de 30, um de 45 e um de 60 anos, naturais de Chaves e de Boticas, foram levados para a morgue do hospital de Chaves para serem submetidos à autópsia, avançou à Lusa fonte policial.

Um dos dois feridos graves, de 65 anos, encontra-se com prognóstico reservado, enquanto a situação do outro homem, de 23 anos, está a apresentar melhorias, disse fonte oficial do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.


JN, 2012-09-10

Sinistralidade no trabalho Images?q=tbn:ANd9GcQ2vpPdZoT_jd1RKtEpMWjgR2VRfNOwuJ0EO6Eqcn6xVAjwuiYz9xcF

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty 10 mortos em 2 anos em obras de barragens e estradas

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Out 13, 2012 8:47 am

.
Em dois anos

10 mortos em 2 anos em obras de barragens e estradas

As obras das novas estradas e barragens em curso no Nordeste Transmontano custaram a vida a dez trabalhadores em dois anos, noticia a Lusa.

A região transformou-se num estaleiro, desde 2008, com a construção de estradas reclamadas há décadas, como o IC5 e IP2, da Autoestrada Transmontana e das barragens do Baixo Sabor e de Foz Tua.

Todas as obras daquele que é o maior investimento de sempre no distrito de Bragança, superior a 2.000 milhões de euros, estão já marcadas por acidentes mortais, o último dos quais ocorreu quarta-feira à noite na construção do paredão principal da barragem do Baixo Sabor.

Um trabalhador estrangeiro, com cerca de 30 anos, caiu durante uma operação para retirar cofragem, naquele que foi o primeiro acidente de trabalho mortal na obra que leva já quatro anos de construção.

A empreitada encontra-se no chamado pico de obra com cerca de 1.700 trabalhadores previstos para a conclusão dos trabalhos, apontada para os últimos meses do próximo ano.

Noutra barragem, também em construção no Nordeste Transmontano, a de Foz Tua, foi o início da obra que ficou marcado pela morte de três trabalhadores soterrados na derrocada de uma formação rochosa da margem esquerda do rio Tua.

O acidente ocorreu a 26 de janeiro, poucos meses depois do início da construção da barragem que deverá empregar nos próximos anos mais de mil trabalhadores.

Cinco mil trabalhadores estiveram envolvidos na empreitada do IP2 e do IC5, que se encontram já abertos ao trânsito. As obras custaram a vida a cinco trabalhadores.

O número elevado de sinistros, com quatro mortes em pouco mais de dois meses, entre maio e agosto de 2010, levou a concessionária do Douro Interior, a Ascendi, a lançar uma campanha de sensibilização.

Com o lema «60 dias - acidentes zero», a iniciativa conseguiu resultados. Porém, viria a ser contabilizada mais uma morte, em abril de 2011.

Estes acidentes deveram-se a atropelamento, queda em altura, eletrocussão e deslizamento de pedras.

Um trabalhador morreu esmagado já este ano, em maio, nas obras da Autoestrada Transmontana, naquele que foi o primeiro acidente mortal da empreitada que decorre há três anos.

O acidente ocorreu durante a desmontagem de equipamento de apoio à construção de um viaduto, quando um bloco de grandes dimensões se desprendeu atingindo a viatura em que seguia o encarregado da frente de obra, que passava por debaixo da estrutura.

De acordo com as estimativas iniciais, estas obras envolverão diretamente no terreno, no seu conjunto, cerca de 10 mil trabalhadores.

Lusa, 2012-10-12

Sinistralidade no trabalho Images?q=tbn:ANd9GcTQQpo2LM3CIjXhvgUO8jo4Xx-Vw9jfDlZ6XZw-z5UzMVZuC-sBjPvJlw

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Acidente com trator deixou agricultor ferido com gravidade

Mensagem por Joao Ruiz Seg Dez 24, 2012 5:22 pm

.
Em Besteiros

Acidente com trator deixou agricultor ferido com gravidade

Um homem de 68 anos ficou ferido com gravidade, esta quinta-feira de manhã, na sequência de um acidente com o seu trator agrícola, em Besteiros, concelho de Carrazeda de Ansiães.

Depois de assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Carrazeda e a seguir pela equipa da ambulância SIV de Mirandela, foi evacuado no helicóptero do INEM para o Hospital de Bragança, com traumatismos nas pernas e ferimentos na cabeça. Apesar dos ferimentos, a vítima esteve sempre consciente.

O agricultor João Lopes saiu cerca das 8 horas da manhã de casa, em Fontelonga, para ir apanhar azeitona numa propriedade situada numa zona conhecida como \"pousado grande\". Antes de chegar ao destino, \"o condutor ter-se-á distraído e o trator saiu do caminho agrícola. Ao tombar na ribanceira apanhou-o nas pernas e na cabeça\", disse, ao JN, o comandante dos Bombeiros de Carrazeda, Abílio Félix.

O local do acidente situa-se num vale acentuado, o que não facilitou o socorro. Foi preciso a ajuda do jipe da GNR para rebocar uma carrinha em cuja caixa foi transportado o sinistrado até às ambulâncias, que tiveram de ficar na estrada municipal que liga Besteiros a Seixo de Ansiães.

O helicóptero conseguiu aterrar num terreno agrícola a poucos metros dali.

O local do acidente situa-se num vale acentuado, o que não facilitou o socorro.

Estas ligações, para serviços externos ao Jornal de Notícias, permitem guardar, organizar, partilhar e recomendar a outros leitores os seus conteúdos favoritos do JN(textos, fotos e vídeos). São serviços gratuitos mas exigem registo do utilizador.

Eduardo Pinto, JN, 2012-12-21
In DTM

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Sinistralidade no trabalho Empty Re: Sinistralidade no trabalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos