A pequenada e o desporto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A pequenada e o desporto

Mensagem por Joao Ruiz em Sex Jul 16, 2010 6:13 am

«Férias desportiva»

Ginásio de Vila Real alerta 300 crianças para o «bullying»

O Ginásio Clube de Vila Real (GCVR) vai alertar cerca de 300 crianças do concelho para a problemática do bullying e tentar evitar casos de violência psicológica e física semelhantes aos que ocorreram este ano em algumas escolas. «Tratar do bullying a brincar nas férias para que não aconteça em tempo de aulas» é o tema da iniciativa que o GCVR iniciou ontem e que decorre até à próxima semana.

Cerca de 300 crianças, entre os 6 e os 16 anos, vão assistir a uma curta-metragem, feita pelos atletas há cerca de um ano e que aborda a problemática da violência na escolas. A ideia é passar a mensagem do que seria eles sofrerem, porem-se no papel dos que sofrem bullying.

Desta forma, se se aperceberem nas suas escolas de que algo está mal, pelo menos já sabem como agir", explicou o coordenador técnico do GCVR, Paulo Vilela. Depois de ver o filme, Alex, de 12 anos, aprendeu que quando vir alguém a bater ou a ameaçar num colega, deve "chamar a atenção da escola e dos pais" ou então "ajudar esse colega".

O presidente do GCVR, Adriano Sousa, explicou que a iniciativa se insere nas férias desportivas e tem como objectivo abordar, de uma maneira "divertida" mas "objectiva", um problema que é "sentido na pele por muitas crianças" e que é "traumatizante".

Todos os anos, segundo o responsável, o GCVR tenta introduzir no período de férias um tema que não seja desportivo.

, 2010-07-16
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum