Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Europeus de Atletismo

Ir para baixo

Europeus de Atletismo Empty Europeus de Atletismo

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jul 27, 2010 8:04 am

João Vieira surpreende com primeira medalha para Portugal

por Cipriano Lucas, enviado do DN aos Europeus de atletismo
Hoje

Europeus de Atletismo Ng1323357

João Vieira conquistou a medalha de bronze nos 20 km do Europeus de atletismo, que esta terça-feira começaram em Barcelona. O marchador de Rio Maior ficou ele próprio surpreendido com este resultado já que esteve inactivo no final da época por lesa. Foi “sofrer, sofrer, sofrer” até ao terceiro lugar, diz o marchador português.

“Há quatro anos foi uma surpresa quando também fui terceiro no Europeu e agora também para muita gente, que não pensava que fosse possível depois de tanto tempo competir. Acho que vou apostar nos grandes campeonatos em vez das provas intermédias. Eu acredito muito nas minhas qualidades e consegui ficar no grupo da frente. Depois, foi sofrer, sofrer, sofrer», afirmou João Vieira.

Aos 34 anos, e depois de ter sido 10º nos últimos Mundiais e também nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, João Vieira continua a acreditar no seu potencial: “Estive em descanso. Havia muita gente a dizer que não tinha a mesma capacidade. Quero agradecer a todos que me apoiaram.”

A proa foi ganha pelo russo Stanislav Emelyanov. O italiano Alex Schwaz foi segundo

In DN

Europeus de Atletismo 000202DC

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Europeus de Atletismo Empty A medalha de Sara Moreira que sabe a ouro no adeus ao Europeu

Mensagem por Joao Ruiz Seg Ago 02, 2010 5:17 am

.
A medalha de Sara Moreira que sabe a ouro no adeus ao Europeu

por CIPRIANO LUCAS, enviado a Barcelona
Hoje

Europeus de Atletismo Ng1325745

Competição entre turcas e portuguesas deu bronze para a atleta portuguesa. Selecção deixa Barcelona com quatro pódios.

Sara Moreira e Jessica Augusto versus Alemitu Bekele e Elvan Abeylegesse. Este quarteto protagonizou um renhido duelo entre Portugal e a Turquia (com representantes de origem etíope) pelas medalhas nos 5000 metros do Europeu de Atletismo que ontem terminou em Barcelona.

Sara Moreira acabou por assegurar, aos 24 anos, o terceiro lugar com um recorde pessoal (14.54.71 minutos) e a quarta medalha para Portugal nesta competição - depois de Naide Gomes (prata no salto em comprimento), Jessica Augusto (bronze nos 10 000) e João Vieira (prata nos 20 km marcha) - com os dois primeiros lugares nos 5000 metros a serem atribuídas às turcas com um recorde dos campeonatos para a primeira - Alemitu Bekele, 14.52.20.

Portugal continua a não apresentar atletas rápidos na parte das corridas de fundo. Carlos Lopes estava condenado a puxar para desgastar os adversários. António Leitão, também. As excepções foram Rui Silva (1500 m) e Fernanda Ribeiro (5000) ou Fernando Mamede, mas este nos meetings.

Ontem, na final dos 5000 metros, Jessica Augusto, que tinha conquistado o bronze nos 10 000 e Sara Moreira que desistira nessa corrida, sabiam que se a prova fosse lenta tudo seria mais complicado para chegarem ao pódio. Por isso, aproveitaram a "boleia" da russa Mariya Konovalova que liderou até aos 3000 metros (8.57.08).

Na derradeira volta da prova, Jessica Augusto ficou fora das medalhas, mas Sara Moreira, que havia sido prata no Europeu indoor e segunda europeia na légua do Mundial de Berlim, só cedeu o ouro nos últimos 100 metros, superando o seu máximo pessoal com 14.54.71

Estafeta com recorde

Ricardo Monteiro, Francis Obi-kwelu, Arnaldo Abrantes e João Ferreira bateram o recorde nacional da estafeta de 4x100 metros com a marca de 38,88 segundos que deu ao quarteto português o sexto lugar na final.

Os técnicos da equipa portuguesa, que melhorou o anterior máximo (39,02) obtido já esta temporada, trocaram na final Yazaldes Nascimento, que correra as eliminatórias por João Ferreira, e a verdade é que a formação, a correr na pista oito, e com transmissões do testemunho quase perfeitas, conseguiu um excelente resultado. "Estamos muito felizes porque batemos o recorde nacional", disse Francis Obikwelu no final, para acrescentar que a equipa sentiu um pouco de frustração porque ainda chegou a sonhar com um lugar no pódio. "Temos desenvolvido um trabalho muito bom para podermos chegar aqui e fazer boas transmissões. Somos uma equipa. Infelizmente o João Ferreira substituiu o Yazaldes [Nascimento] que está lesionado", acrescentou.

A França, com Christophe Lemaitre, o vencedor dos 100 e 200 metros, ao lado de Francis Obi-kwelu no segundo percurso, venceu, com 38,11, superando a Itália (38,17) e a Alemanha (38,44). À frente de Portugal ficaram ainda Suíça (38,69) e a Polónia (38,83).

Referência ainda para Alberto Paulo, que na final dos 3000 metros obstáculos terminou em 10.º lugar com 8.28.08 numa prova dominada por dois atletas franceses - Mahiedine Benabbad e Bouabdellah Tahri - que cedo se isolaram para vencer com 8.07.87 (recorde dos campeonatos) e 8.09.28 distantes do terceiro classificado o espanhol José Luís Blanco (8.19.15).

In DN

Europeus de Atletismo 000202CB

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos