Raça Humana Lusitana a unica e a verdadeira criada pelo Criador ( o tituilo é meu nao liguem ...bla bla

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Raça Humana Lusitana a unica e a verdadeira criada pelo Criador ( o tituilo é meu nao liguem ...bla bla

Mensagem por Vitor mango em Sex Ago 13, 2010 7:45 am

mas ovam um artigo interessante

Cesare Lombroso, o Nazismo e o Sionismo



Dentre os intelectuais que se debruçaram sobre a questão – evidente! – das diferenças entre os seres humanos, particularmente de culturas diferentes, destaca-se Lombroso. Criador de uma “ciência”, hoje em completo e absoluto descrédito, chamada fisiognomonia, informava ser possível discorrer sobre o caráter e a índole dos seres humanos a partir de seu aspecto físico!

Ainda na virada do século XIX para o XX a sociologia, então tateando no escuro, considerava a existência de “raças” diferentes entre seres humanos e informava que “a degeneração está na mistura, na mestiçagem”. “Toda a raça pura pode ser forte, somente a mestiçagem causa o enfraquecimento da espécie”, era o cerne de suas argumentações. Quem pensasse diferente desapareceria do cenário acadêmico e ponto final.

Os nazistas levaram esta loucura a tal ponto que criaram uma hierarquia entre os seres humanos. O “ariano” seria o caucasiano “puro” – como se existisse tal coisa... – e portanto destinado a ser o senhor do mundo. Os latinos (italianos, espanhóis, portugueses e latino-americanos) seriam no máximo bons trabalhadores braçais. Os judeus seriam “uma praga que infesta a humanidade”. Somente o seu extermínio poderia levar a um aprimoramento da espécie humana. Quando pensamos nos judeus mais ilustres do mundo, como Einstein, Freud, Marx, Marcuse, Horkheimer, etc ficamos estarrecidos diante de assertivas tão disparatadas.

Os sionistas também se consideram o único “povo escolhido por Deus” e sua marca é a circuncisão. Nunca ouvi falar em “conversão” ao judaísmo. A pessoa tem de ser descendente de judeus para poder converter-se àquela religião – confesso que eu mesmo, aos 13 anos, estudando em colégio judeu, tentei converter-me, uma vez que sou circuncidado, “fazer o Bar Mitzva” que todos os meus colegas estavam fazendo e conseguir uma namorada, que as moças judias não admitem a aproximação de quem não seja judeu... Não pude converter-me pois não consegui provar ser de ascendência judaica. E olha que tentei!

Intolerâncias de todas as partes. Até quando o mundo viverá nesta situação assim vexatória?

Avançou-se, avançou-se muito, mas ainda há resquícios de intolerâncias as mais diversas a que, neste 13 de Maio, convido a refletir.



Lázaro Curvêlo Chaves - 13 de Maio de 2004
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Raça Humana Lusitana a unica e a verdadeira criada pelo Criador ( o tituilo é meu nao liguem ...bla bla

Mensagem por Vitor mango em Dom Ago 19, 2012 8:52 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum