Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 4:42 am

Serão os Judeus um Povo Inventado?
"Como é que o Povo Judeus Foi Inventado: Da Bíblia ao Sionismo" é o título provocante do mais recente livro publicado em Israel por Shlomo Sand, um professor da Universidade de Tel Aviv... Sand, um dos "novos" historiadores, ataca o que ele chama o mito de que os Judeus são os descendentes dos Hebraicos, exilados do reino da Judeia. Ele tenta mostrar que os Judeus são nem uma raça nem uma nação, mas sim antigos pagãos – principalmente Berberes do Norte África, Árabes do sul da Arábia e Turcos do império de Khazar - que se converteram depois ao Judaísmo. Pode continuar a ler a notícia aqui.

Para saber mais sobre este assunto aconselhamos este livro.


Este livro é o maior Best Seller em Israel
Hoje o Publico dedica-lhe vasta matéria
Soube atraves de um amigo que me gritou
OH Mango vai comprar o PUBLICO pá
Ja cravei a caixa das esmolas e vou á Vila da Batalha comprar o Jlornal Publico
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 9:05 am

Ja tenho o jornal e li
E Fiquei com os tomates agarrados á cadeira
O Cientista le o Vagueando e anada por aqui na coca do que gente diz
ELE diz que a Nação Judaica nao tem qualquer hipoteswe de sobreviver e se continua dentro de 10 a 15 anos desaparece
Que só e apenas a nação Israelita metendo dentro os arabes que rejeita e libertando-se das gorduras anedoticas que os misssas rabinicos lhe colaram

Demontsram que os Palestianos são eles afinal os descendentes dos judeus ...mas mesmo assim


bla bla

vou tentar fazer copys ou scan e depois a gente canta
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 9:06 am

O Livro é comprado como moscas em Israel e é um autentico sucesso
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 9:13 am

JUDEA nao foi INVENTADA!!!!! 2300 ANOS ATRAZ!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 9:38 am



Última edição por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 9:44 am, editado 2 vez(es)
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 9:42 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:JUDEA nao foi INVENTADA!!!!! 2300 ANOS ATRAZ!!

POis
Adão e ERva e GOD descansou ao 7º dia
E digo-lhe mais
O Mundo foi formado á 10.675 disse um padre catolico
Amigo RON estamos nesta secção a esgravatar com cientistas e nao meras e retoricas fantasias
galileu foi-lhe apertado os tomates porque disse que a Terra anadav em volta do SOL

ESte lugar é um debate publico de ideias
Se o amigo quizer recuar para a idade das trevas ..OK chefe quem sou eu para o copntrariar

O artista que investiga é JUDEU
Mais
O Livro é um sucesso em Israel
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 10:04 am

avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 10:07 am

De Euroliberal a 27 de Junho de 2008 às 12:51
Os sionistas nada têm a ver étnicamente com a Palestina, mesmo a de de há 2.000 anos. 90%deles, os askeNAZIS (sic) nem sequer são semitas, mas de origem asiática (turco-khazar) e a minoria semita (sefarditas) é de origem berbere e não palestiniana. Os sefarditas vieram do Magrebe com as invasões árabes. O próprio Tarik era um berbere ex-judeu convertido so islão. Os descendentes dos palestinianos judeus do tempo de Cristo são os actuais palestinianos (muçulmanos e cristãos). Como podem individuos COMPLETAMENTE ALHEIOS à Palestina praticar o crime do século: a NAKBA QUE JÁ DURA HÁ 60 ANOS ?

Ler o artigo do historiador israelita Shlomo Sand que explica tudo:

http://www.geostrategie.com/781/shlomo-sand-l%E2%80%99exil-du-peuple-juif-est-un-mythe
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 10:15 am

para os que parlam Franciu o Google traduziu

Tradução: Francês » Português
.
O historiador Shlomo Areia afirma que a existência de diásporas Mediterrâneo e da Europa Central é o resultado de conversões ao judaísmo antigo. Para ele, o exílio do povo judeu é um mito, nascido de uma reconstrução pós sem base histórica. Entrevista.

Entre a profusão de heróis nacionais que o povo de Israel tem produzido ao longo das gerações, o destino não foi propício à Dahia Al-Kahina que levou os berberes de Aures, no Norte de África. Apesar de ter sido um orgulho judeu, poucos israelenses ter ouvido o nome deste guerreiro rainha que, no século VII da era cristã, um berbere unificado várias tribos e até mesmo empurrado os muçulmanos que invadiram exército norte África. A razão é que talvez Al-Dahia Kahina nasceu de uma tribo berbere parece ser convertidas várias gerações antes de seu nascimento, para o 6 º século.

De acordo com o historiador Shlomo areia, autor do livro "Quando e como o povo judeu que foi inventado? "(Publicado em Resling - em hebraico), a rainha da tribo e outras tribos da África do Norte convertido ao judaísmo são a principal fonte a partir da qual cresceu a sefarditas judaísmo. Esta declaração sobre as origens dos judeus do Norte de África das tribos locais que foram convertidos - e não a partir de exilados de Jerusalém - é apenas um componente em geral no argumento, no novo livro Areia, um professor no Departamento de História da Universidade de Tel Aviv.

Neste livro, Sand tenta demonstrar que os judeus que vivem agora em Israel e em outras partes do mundo, não são descendentes de antigos povos que viviam no reino da Judéia, no momento da primeira e do Segundo Templo. Eles derivam sua origem, segundo ele, vários povos que foram convertidos durante a história em várias partes do Mediterrâneo e as regiões vizinhas. Não só os judeus da África do Norte descendraient para a maioria dos pagãos convertidos, mas também os judeus iemenitas (vestígios do reino Himyarite na península Arábica, que tinham convertido ao judaísmo no século IV) e os Asquenazi ' Europa Oriental (refugiados do reino khazar convertidos para o oitavo século).

Ao contrário de outros "novos historiadores" que tentou minar as convenções da historiografia sionista, Shlomo areia não se contenta a reverter para 1948 ou o início do sionismo, mas vai voltar para trás milhares de anos. Ele tenta provar que o povo judeu nunca existiu como "pessoas de raça" partilham uma origem comum, mas é uma colorida multiplicidade de grupos de pessoas que, em diferentes momentos da história, ter adoptado a religião judaica . De acordo com a areia, em alguns pensadores sionista, este mítico antigos judeus como um povo realmente racista levou a uma reflexão: "Não houve, na Europa, os períodos em que, se alguém tivesse dito que todos os judeus pertencem a uma as pessoas de não-judeus, ele teria sido considerada anti-semita na reunião. Hoje, se alguém se atreve a sugerir que aqueles que são considerados os judeus do mundo (…) nunca foram e ainda não são um povo ou de uma nação, é imediatamente denunciado como hating Israel "(p . 31).

De acordo com a areia, a descrição dos judeus como um povo no exílio, vacilantes, e de pé à margem, que "ter cometido um erro sobre o mar e em terra, chegou à final do Mundial e, finalmente, com a vinda de Sionismo, foram transformados em massa de volta em sua terra órfão ", esta descrição é apenas uma questão de" mitologia nacional ". Tal como outros movimentos nacionais na Europa, que têm revisitado uma sumptuosa áureos e depois, através dele, tornando sua heróica passado - por exemplo, Grécia clássica ou tribos teutonnes - para provar que existe desde um tempo muito longo ", do mesmo modo, o primeiro judeu de gomos nacionalismo virou-se para a intensa luz cuja fonte foi o mitológico reino de David" (p. 81).

Mas depois, quando o povo judeu foram realmente inventados, de acordo com a abordagem de areia? "Na Alemanha, no século 19, em um certo ponto, intelectuais de origem judaica, influenciado pelo caráter 'volkiste" do nacionalismo alemão, estabeleceram para si próprios a tarefa de produzir um povo "a posteriori", com a sede de criação uma moderna nação judaica. Desde o historiador Heinrich Graetz, intelectuais judaica começou a esboçar a história do Judaísmo como a história de um povo que tinha um carácter nacional, que se tornou um vagueando pessoas e que tem finalmente revertido para voltar na sua pátria. "

Manutenção

Shlomo areia, historiador do século 20, teve, até agora considerado o intelectual da história moderna França (em seu livro "Os intelectuais, de verdade e de poder," Am Oved ed. 2000 - em hebraico), e a relação entre cinema e história política ( "O cinema como História," Am Oved, 2002 - em hebraico). De uma forma pouco usual para os historiadores de profissão, ele olha em seu novo livro, durante períodos que ele nunca tinha estudado - geralmente baseados em anteriores investigadores que têm posições avançadas em matéria de não-ortodoxos origens dos judeus.

Na realidade, o grosso do seu livro não trata com a invenção do povo judeu pelo moderno nacionalismo judeu, mas apenas a questão de onde os judeus.

"O meu plano inicial era a de ter uma categoria específica de materiais modernos historiográfica, analisar o modo como ela foi fabricada a ficção do povo judeu. Mas assim que eu comecei a confrontar as fontes historiográfica, cheguei em todo contradições. E então o que me empurraram - Eu comecei a trabalhar, sem saber o que j'aboutirais. Tenho documentos originais para tentar analisar a atitude dos autores antigos - o que eles haviam escrito sobre a conversão. "

Especialistas na história do povo judeu dizer que você cuidados questões que não tem nenhum entendimento e você terreno em autores que não se pode ler no texto.

"É verdade que sou um historiador da França e da Europa, e não Antigüidade. Eu sabia que uma vez eu m'occuperais tempos antigos como esses, eu m'exposerais um assassino crítica de historiadores especializados nestas áreas de estudo. Mas eu disse a mim mesmo que eu não poderia permanecer em um equipamento moderno historiográfica sem considerar os factos que descreve. Se eu não tivesse feito eu, teria que esperar uma geração inteira. Se eu tivesse continuado a trabalhar em França, talvez eu teria obtido cadeiras na universidade e um provincial glória. Mas eu decidi renunciar ao glória. "

"Depois de o povo ter sido exilado força das suas terras, tem permanecido válido em todos os países de sua dispersão e não tenha deixado de rezar e esperar o seu retorno à sua terra para restabelecer a sua liberdade política" : Que declara, abrindo a Declaração de Independência. É também a citação que serve de preâmbulo para o terceiro capítulo do livro Shlomo areia, intitulado "A invenção do Exile". De acordo com a areia, o exílio do povo de sua terra nunca tenha tido lugar.

"O Supremo paradigma de envio no exílio era necessária para ser construído como uma memória de longo prazo, em que um povo de raça exilado imaginação e de continuidade é convidado para dirigir" adeptos do Livro "que o precederam", disse Areia; sob a influência de outros historiadores que têm estudado nos últimos anos sobre a questão do exílio, ele disse que o exílio do povo judeu foi originalmente um mito cristão, que descreveu a "Exile como um castigo divino contra os judeus para o pecado de ter rejeitado a mensagem cristã. "Eu comecei a procura de livros enviando estudante no exílio - um evento fundador na história judaica, quase como o genocídio, mas, para minha grande surpresa, descobri que não havia nenhuma literatura nela. A razão é que ninguém tem exilado povo desta terra. Os romanos não foram deportados povos e eles não poderiam fazê-lo, mesmo se eles tivessem queria. Eles não tinham camiões ou comboios de expulsão de populações inteiras. Essa logística não tenha existido antes do século 20. De lá, na verdade, aquilo que o livro inteiro partido: o entendimento de que a empresa não foi nem judéenne dispersa nem exilado. "

Se as pessoas não tenham sido exilado, você diria que, na realidade, os verdadeiros descendentes dos habitantes do reino da Judéia são os palestinianos.

"Não população tenha permanecido pura ao longo de um período de milhares de anos. Mas as chances de que os palestinos são descendentes dos antigos povos da Judéia são muito mais elevados que as chances de que você e eu seja. Os primeiros sionistas, até que a insurgência árabe, sabia que não tinha havido exílio, e que os palestinianos foram os descendentes de pessoas no país. Eles sabiam que camponeses não vão longe até que você não caçar. Mesmo Yitzhak Ben Zvi, o segundo presidente do Estado de Israel, escreveu em 1929 que "a grande maioria dos fellahs não obtêm a sua origem árabe invasores, mas antes disso, fellahs judeus que eram a maioria constitutiva do país. " "

E como milhões de judeus são publicados todos ao redor do Mediterrâneo?

"As pessoas não propagação, a religião judaica, que se espalhou. Judaísmo era uma religião prosélyte. Contrariamente à opinião popular, houve no judaísmo antigo grande sede para converter. O Hasmonéens foram os primeiros a começar a criar uma multidão de judeus por enormes transformações, sob a influência de Hellenism. Estas são as conversões, uma vez que a revolta que a Hasmonéens de Bar Kochba, que preparou o terreno para a massa, depois, do cristianismo. Após o triunfo do cristianismo no 4 º século, os movimentos de conversão foi interrompida no mundo cristão e tem havido uma queda acentuada do número de judeus. Pode presumir-se que muitos judeus apareceram ao redor do Mar Mediterrâneo se tornaram cristãos. Mas então, Judaísmo começou a se espalhar para outras regiões pagão - por exemplo, ao Iêmen e Norte de África. Se o Judaísmo não tinha fiado em frente neste momento, e continuou a convertê-la para o mundo pagão, gostaríamos de continuar a ser uma religião marginal completamente, mesmo que tivesse sobrevivido. "

Como você chegou à conclusão de que os judeus do Norte de África são descendentes de berberes convertidos?

"Perguntei-me como são importantes comunidades judaicas mostra também teve na Espanha. Então eu vi que Tárique, Comandante Supremo das muçulmanos que invadiram Espanha, foi berbere e que a maioria dos seus soldados foram berberes. O reino berbere judaica Dahia Al-Kahina tinha sido derrotada 15 anos. E há, efectivamente, várias fontes cristãs que dizer que muitos dos invasores da Espanha foram convertidos ao Judaísmo. A fonte profunda da grande comunidade judaica na Espanha, foram estes soldados berberes convertidos ao Judaísmo. "

De acordo com a areia, fornecendo demográfica mais cruciais para a população judaica no mundo ocorreu como resultado da conversão do reino khazar - um vasto império criado na Idade Média, no estepes, ao longo do Volga, e, a altura do seu poder, dominada Geórgia a partir de hoje a Kiev. No século 8o, reis cazares tenham adoptado a religião judaica e fez a linguagem escrita em hebraico o reino. Desde o 10o século, o reino foi enfraquecida e no século 13, era totalmente derrotados pelos invasores Mongol e do destino dos seus habitantes foram perdidos judaica na névoas.

Shlomo Areia revisita o caso, já avançadas por historiadores dos séculos 19 e 20, que os cazares convertido ao judaísmo seria a principal fonte de comunidades judaicas na Europa Oriental. "No início do século 20, há uma alta concentração de judeus na Europa de Leste: três milhões de judeus, nada na Polônia", disse ele, "sionista historiografia afirma que derivam sua origem comunidade judaica, mais antiga, na Alemanha, na historiografia, mas este não consegue explicar a forma como os poucos judeus da Europa Ocidental - Mainz e Worms - tem sido baseada ídiche o povo da Europa Oriental. Os judeus da Europa de Leste são uma mistura de cazares e eslavos orientada para o Ocidente. "

Se os judeus da Europa de Leste não são da Alemanha, por que eles falam Yiddish, que é uma língua germânica?

"Os judeus formado no Leste, um estrato social a cargo do alemão burguesia e este é o modo como eles têm adoptado alemão palavras. As minhas observações aqui sobre a investigação do lingüista Paul Wechsler, a Universidade de Tel Aviv, que demonstrou que não havia qualquer ligação entre a linguagem etimológica judeu alemão Idade Média e ídiche. O Ribal (rabino Yitzhak Bar Levinson) já disse em 1828 que a antiga língua dos judeus não era o ídiche. Mesmo Ben Tzion Dinour, pai da historiografia israelita, ainda não tem medo de descrever os cazares a ser a origem dos judeus da Europa Oriental e da Khazarie pintado como a "mãe de comunidades no exílio" na Europa o Oriente. Mas, desde cerca de 1967, que fala de uma cazares como os pais dos judeus da Europa de Leste é considerada como uma bizarra e gentil sonhador. "

Por que você acredita que a ideia de origem khazar que é tão ameaçador?

"É claro que o medo é o de desafiar o histórico direito a esta terra. Revelando que os judeus não vêm da Judéia parece reduzir a legitimidade da nossa presença aqui. Desde o início do período de descolonização, os colonos não pode simplesmente dizer: "Viemos, estamos conquistado e agora estamos aqui" - como foi dito pelos americanos, brancos na África do Sul e australianos. Há um profundo receio de que é contestado o nosso direito à existência. "

Este receio não é fundado?

"Não. Não creio que o mito histórico de exílio e de deslocamento é a fonte de minha legitimidade para estar aqui. Por isso, é igual a mim, estou a pensar khazar original. Não tenho medo de comprometer esta nossa existência, porque penso que o caráter do Estado de Israel muito mais séria ameaça a sua existência. O que podemos basear a nossa existência aqui, eles não são direitos históricos, mitológicos, mas o facto de estarmos aqui começam estabelecer uma sociedade aberta, uma sociedade de todos os cidadãos israelitas. "

Na verdade, você afirmar que não existe um povo judeu.

"Eu não reconhecer o povo judeu. Reconheço um "povo ídiche" que existia na Europa de Leste, o que não é, certamente, uma nação, mas onde é possível ver uma civilização ídiche com uma moderna cultura popular. Penso que o nacionalismo judaica floresceu com o fundamento de que "as pessoas ídiche." Eu também reconhecer a existência de uma nação israelita, e não posso negar-lhe o seu direito à soberania. Mas sionismo eo nacionalismo árabe, ao longo dos anos, não estão dispostos a admitir.

"Do ponto de vista do sionismo, que o Estado não pertence aos seus cidadãos, mas o povo judeu. Reconheço uma definição da nação: um grupo humano que quer viver um Estado soberano. Mas a maioria dos judeus no mundo não quer viver no Estado de Israel, apesar do fato de que nada impede-los. Então não há necessidade de ver-los em uma nação. "

O que é tão perigoso no fato de que os judeus acreditam pertencer a um povo? Porque este mal em si mesmo?

.
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 10:17 am

falta muito paleio na tradução do Google

mas se falam bem o alemão podem ir ler o Frances na Origem
OLIRAIYE ?


Como sabem o Mangote nunca quer deixar os POLIGOSTAS de fora
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 10:52 am

O que isto IMPORTA aos PORTUGUESES ? Sera porque 30% teem sangue JUDEU? A comecar pelos NUNES?
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Socialista Trotskista em Sab Set 13, 2008 11:15 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:O que isto IMPORTA aos PORTUGUESES ? Sera porque 30% teem sangue JUDEU? A comecar pelos NUNES?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sangue

Pelo que percebi nunca falam em raças, religiõs, classes para distinguir o sangue. farao

Socialista Trotskista

Pontos : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 11:29 am

religiao E A origem DE TODOS OS odios!!! E so ha UM DEUS!!! tAL A DEMENCIA que existe!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por ricardonunes em Sab Set 13, 2008 11:32 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:religiao E A origem DE TODOS OS odios!!! E so ha UM DEUS!!! tAL A DEMENCIA que existe!!

Mais um bocado e estás com o paleio dos comunas sunny
avatar
ricardonunes

Pontos : 3302

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 11:35 am

COMUNA E UM PERDEDOR!!! Eu sou um VENCEDOR!!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por ricardonunes em Sab Set 13, 2008 11:40 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:COMUNA E UM PERDEDOR!!! Eu sou um VENCEDOR!!!

Fantástico, um gajo está sempre a prender contigo affraid
avatar
ricardonunes

Pontos : 3302

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 11:41 am

qUEM ATACA OS judeus SAO OS inimigos DE israel, DA liberdade , DA democracia!! do ocidente!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 11:44 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:O que isto IMPORTA aos PORTUGUESES ? Sera porque 30% teem sangue JUDEU? A comecar pelos NUNES?

Meu caro não existe SANGUE Judeu
Nem sequer existe o termo Raça JUdaica ou outra
Judeismo é uma religião
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

PASSAR O DIA A ATACAR ISRAEL

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 11:45 am

E nao dizer uma palavra contra o TERROR ISLAMICO, O FASCISMO ISLAMICO, AS DITADURAS dos PAISES ARABES, DO IRAO, e deveras TRIZTE, inqualificavel. SIMPATIZAR com os que querem destruir o OCIDENTE e passar o dia a atacar ISTRAEL e os USA. NAO, meus srs. ESTAO ENGANADOS se pensam que esses sao os valores do OCIDENTE ou dos EUROPEUS!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 11:49 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:qUEM ATACA OS judeus SAO OS inimigos DE israel, DA liberdade , DA democracia!! do ocidente!!

Meu caro exactamente o oposto
Eu ataquei os barncos na Africa do SUL
Apoiei o Luther king na America
A destruição do muro a dividir irmaos alemães
A URRS
O BUSH louco invasor e assasino que hoje ninguem quer nada com ele
Ataquei a Igreja catolico ao proibir o preservativo
As Burkas
Õ "estado confessional de Israel nao tem qualquer hipotese de sobrevivencia porque ...porque ...e porque
...Por favor leia o artigo anexado por aí de um gistoriador universitario judaico
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 11:51 am

eu tanbem sou contra todas essas COISAS, menos ATACAR o BUSH, que fez uma BENCAO ao acabar com SADDAM e hoje a vitoria da DEMOCRACIA e CLARA, no IRAQUE, e nao ATACO ISRAEL!!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 11:52 am

E NUNCA o vi a atacar SADDAM!! Que em 21 anos, MATOU 1 000 000 DE PESSOAS!!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 11:52 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:E nao dizer uma palavra contra o TERROR ISLAMICO, O FASCISMO ISLAMICO, AS DITADURAS dos PAISES ARABES, DO IRAO, e deveras TRIZTE, inqualificavel. SIMPATIZAR com os que querem destruir o OCIDENTE e passar o dia a atacar ISTRAEL e os USA. NAO, meus srs. ESTAO ENGANADOS se pensam que esses sao os valores do OCIDENTE ou dos EUROPEUS!!

NUNCA me viu aplaudir
Terrorismo
Burkas
BUshadas
Uma coisa é o POVO Israelita outra é o Estado Judaico - Tente separar as aguas e conversamos
Fanatismo existe dos dois lados mas foram os Judeus que foram destapar a caixa de pandora
As ceuzadas terminaram num empate entre
Saladino e o Ricardo Coraçao Leão
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 11:54 am

pois.................
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por ricardonunes em Sab Set 13, 2008 11:54 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:E NUNCA o vi a atacar SADDAM!! Que em 21 anos, MATOU 1 000 000 DE PESSOAS!!!

Tantooooosssssssssssssss............................. e quantos atentados terroristas?????????????????????????????????
avatar
ricardonunes

Pontos : 3302

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 11:55 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:E NUNCA o vi a atacar SADDAM!! Que em 21 anos, MATOU 1 000 000 DE PESSOAS!!!

mostre-me um post meu a aplaudir um ditador

Nem o Salazar me arrisquei a bla bla
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 11:56 am

ATE PARECE que se ISRAEL desaparecer AMANHA, acabam-se os problemas do MEDIO-ORIENTE. Quanta INGENUIDADE!!
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 12:00 pm

ricardonunes escreveu:
RONALDO ALMEIDA escreveu:E NUNCA o vi a atacar SADDAM!! Que em 21 anos, MATOU 1 000 000 DE PESSOAS!!!

Tantooooosssssssssssssss............................. e quantos atentados terroristas?????????????????????????????????


Caro Ricardo
Ha um filme aqui indicado pelo anarca e varios videos e reportagens a tentar passar a mensagem que Todo o terror das torres e dos aviões desviados foi obra do BUSH e dos capangas dele
Não é inocente todo este movimento
Porque ?
Os arabes e os novos dirigentes americanos tentam lavar as maos das cagadas e diluir a imagem negativa dos arabes
A Propria CE redconheceu que os Bushs foram para a georgia onvencer os politicos a fazer aventuras ...e qunado a coisa correu mal ,,,deixaram os Georgianos com as calça na mão
Não é por caso que o Chavez manda o Bush para o Carajo ...tal o descalabro moral que a mensagem americana caiu
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Vitor mango em Sab Set 13, 2008 12:01 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:ATE PARECE que se ISRAEL desaparecer AMANHA, acabam-se os problemas do MEDIO-ORIENTE. Quanta INGENUIDADE!!

poçara nao confunda com estado judaico com Israel
Nada a ver
avatar
Vitor mango

Pontos : 108406

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por RONALDO ALMEIDA em Sab Set 13, 2008 2:13 pm

90% dos JUDEUS querem MACAC Obama!!! SAFA-TE....................
avatar
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Serão os Judeus um Povo Inventado? "

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum