Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?

3 participantes

Ir para baixo

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?  Empty HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?

Mensagem por Viriato Sex Ago 27, 2010 11:40 am

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?


A cada dia que passa o absurdo alastra. Cinco países da União estão a expulsar ciganos romenos dos seus territórios: Alemanha, Dinamarca, França, Itália e Suécia. O caso francês é mais discutido pela ênfase dos números (oito mil pessoas) e pela personalidade mediática de Sarkozy.

A discriminação começou no dia em que a Roménia e a Bulgária foram aceites no Clube dos 27. Para suster a emigração de ciganos, a UE paga por ano, à Roménia, quatro mil milhões de euros. Em acumulação, é exigido (em doze países) aos ciganos contrato de trabalho para poderem circular na Europa limpa. Acontece na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Noruega, Reino Unido e Suécia. Como sempre, a desculpa é a ruptura iminente do Estado Social. Isto não augura nada de bom. Hoje são os ciganos. E amanhã?


posted by Eduardo Pitta


Vale a pena recordar sempre....


Na primeira noite, eles se aproximam
e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem,
pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles, entra
sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua,
e, conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.

E porque não dissemos nada,
já não podemos dizer nada.

E depois de Maiakovski...

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertold Brecht (1898-1956

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar...

Martin Niemöller, 1933 - símbolo da resistência aos nazistas.

Primeiro eles roubaram nos sinais, mas não fui eu a vítima,
Depois incendiaram os ônibus, mas eu não estava neles;
Depois fecharam ruas, onde não moro;
Fecharam então o portão da favela, que não habito;
Em seguida arrastaram até a morte uma criança, que não era meu filho...

Cláudio Humberto
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?  Empty Re: HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 27, 2010 12:12 pm

ESSE O PROBLEMA
A GENTE ENCOLHE OS OMBROS
KE SE LIXE
E UM DIA BATEM-NOS Á PORTA
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?  Empty Re: HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?

Mensagem por Viriato Sex Ago 27, 2010 2:40 pm

Caro Mango

Não é esse o mundo que eu defendo e muito menos a Europa que tem como programa comunitário uma componente social que nos devia diferenciar. Portugal também foi, durante muitos anos um país com forte emigração. E pelos mesmos motivos. Sociais. Por miséria e falta de oportunidades internas. E fomos pelo mundo fora. Brasil, Venuzuela, África do Sul e grande parte da europa. Sinto-me ofendido quando nos identificam em França como porteiras e mulheres a dias. No Brasil como pacóvios. Quando assassinam os mais bem instalados na África do Sul e Venuzuela.

Os ciganos são nómadas mas têm uma cultura. Tentar esconder os escândalos do governo francês numa expulsão racial, não gosto. Porque amanhã, quem sabe, serão outros os "pecadores". Hitler fez o mesmo e todos assobiavam para o lado. Um dia, todo o mundo, feitos de tontos, aperceberam-se do que se passara. É que, ao contrário do que se pensa, a história repete-se.....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?  Empty Re: HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?

Mensagem por Joao Ruiz Sex Ago 27, 2010 3:45 pm

Que eu saiba, a França não está a expulsar OS CIGANOS, mas aqueles que se encontram ilegalmente no país. Já com Hitler foi tudo a eito, pelo que é estar a comparar o incomparável.

Depois, qualquer país está no seu direito de fazer cumprir a Lei nele vigente.


Idea Arrow


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?  Empty Re: HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?

Mensagem por Viriato Sex Ago 27, 2010 3:56 pm

Olhe, João. As técnicas mudam. Já não se enchem vagãos direitos aos crematórios. Dá mau aspecto. Mas o fim é o mesmo. Mas se pretendem cumprir a lei, porquê os ciganos? Porque não os negros, os asiáticos e outros povos que por lá andam ilegalmente. Porque os ciganos carregam um anátema, há séculos, que facilita a vida a Sarkozy. E eu não aceito anátemas. Durante anos, portugueses entravam em França a salto. Não foram deportados. Os estadistas, á época, tinham um sentido de estado que hoje não existe.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?  Empty Re: HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 28, 2010 12:43 am

uM DOS NOVOS governa Dores cIVIS DE LEIRIA almoçava na mesma yasca do que eu
A Adega do Pizão
Mete la a buxa e da ca 5 euros
Tinha um sentido de estado e da sociedade de tal modo vincado que quando saiu gente culta bispos prostitutas ranhosos ciganada e bate chapas lhe levaram uma mensagem de agradecimento da cidade ( em que incluo a cidade )
O sentido de sociedade onde todos somos obrigados a viver sejam eles li pos porcos ou solteiros é dificil

Um dia fui ter com ele marquei uma reunião e entrei no seu gabinete
Sewntei-me e comecei a olhar em volta
E ele
_ Desculoe ....faz...favor .. e eu em silencio ...passa-se alguma coisa ?????????
e eu olhei para o Governador
Senhor governador eu a ultima vez que aqui vim tinha 17 anos ...vinha com o meu presidente do clube porque tinha sido seleccionado para um Portugal Espanha e nao podia sair de Portugal sem os pro-formas rigidos da PIDE
e...e...
Tudo isto esta na mesma ...só onde o Senhor Governador esta estava na altura um palhaço
Ele surriu e disse-me
Pois muita coisa se modificou
Nasci dentro mesmo dentro da ditadura em que o Salazar se agarrava ás sias da igreja e ele e o cerejeira comandavam ele a pide e ele o Cerejas a entrada no inferno
Era uma ditadura muito sui generis ja que o Salazar mandava passar a mensagem que ele era a Patria e nos obedecíamos e se nao fosse ele o Pais estava cheio de comunistas Russos e nao havi criancinhas ja que eles mamavam uma a cada pequeno almoço

Tive aqui no palácio um casamento de ciganos feirantes
Nunca vi uma noiva tao bem vestida atenta e venerada
Vieram os convidados qu nisto de casamentos abancam e mandam a fateixa a tudo que contenha proteinas que empurram com o tinto que estiver de gargalo aberto
A coisa ia dando em porrada da grossa porque um dos convidados agarrou num presunto e com eles ás costas foi travado pelo pai da Noiva
???????????
Então Bla bla bla ...
Porra dava geito a pata do bicho só que ciganos nao engana cigano
mas tudo bem e umas beijocas ao amoroso mango ficou tudo saldao
Piores mesmo do piorinho
Emigrantes de França
De tal modo sao perturbadores que acabei com casamentos em Agosto
Brutus violentos que quando chegam ás estradas e em Portugal nao obedecem a nada
Presos ás leis francesas e certamente humilhados abrem os escapes em Portugal
Nas estradas morrem que nem moscas
falam francês para se colocarem acima dos bicos dos pés
So que de tão ma fama ha ja alguns emigras que nao usam os carros de matricula francesa

e manos deixem-me meter aqui uma mensagem da Galina que na minha outra tasca se sentava ao meu lado e dizia
Mister mango nao gosto de o ver triste ...o que se passa ?
Foi por duas vezes embora por doenças de familiares
Com a filha na Ucraniana quando eu falava nela o sorriso e a foto soltava logo para o mango apreciar
Quando teve que regressar porque o marido e o sogro foram levados para o Hospital agarrou-se ao mango num choro convulsivo e as lagrimas caiam em cascata
Ja amava Portugal os amigos e a capacidade que nos temos de integrar outros povos ( mesmo a mamar criancinhas logo pela matina
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?  Empty Re: HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Ago 28, 2010 8:32 am

Viriato escreveu:Olhe, João. As técnicas mudam. Já não se enchem vagãos direitos aos crematórios. Dá mau aspecto. Mas o fim é o mesmo. Mas se pretendem cumprir a lei, porquê os ciganos? Porque não os negros, os asiáticos e outros povos que por lá andam ilegalmente. Porque os ciganos carregam um anátema, há séculos, que facilita a vida a Sarkozy. E eu não aceito anátemas. Durante anos, portugueses entravam em França a salto. Não foram deportados. Os estadistas, á época, tinham um sentido de estado que hoje não existe.

Lembro-lhe que a dita Lei não é só cumprida em relação aos ciganos. Não faltam notícias sobre expatriação de ilegais, de diversas etnias, sempre que localizados, tarefa muito mais difícil que relativamente aos ciganos, agrupados em acampamentos de muitas famílias.

Não estou a ver qual seja o anátema sobre a etnia cigana, sendo a própria a excluir-se
da interacção com outras raças.

Quanto à emigração "a salto" dos portugueses de outrora, lembro-lhe que os estadistas da época precisavam de quem quisesse efectuar as tarefas pesadas e menores, que os naturais recusavam fazer e, por isso, fechavam os olhos e apenas ordenavam umas rusgasitas, de vez em quando.

Acresce o facto da imigração/emigração ser, hoje em dia, massificada e sem controle, pelo que os governos não podem fechar os olhos a um gravíssimo problema demográfico-económico-financeiro, a redundar em previsível prejuizo dos seus concidadãos.

Idea


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?  Empty Re: HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 29, 2013 2:59 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?  Empty Re: HOJE OS CIGANOS. E AMANHÃ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos