Motocross 2010 - 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motocross 2010 - 2011

Mensagem por Joao Ruiz em Ter Set 28, 2010 6:34 am

.
Piloto de Chaves
Desporto


Nona participação de Rui Gonçalves no Motocross das Nações coroada de êxito

Rui Gonçalves entra na história do motociclismo com esta sua participação na 63ª edição do Motocross das Nações, evento onde contribuiu de forma decisiva para que Portugal atingisse a sua terceira melhor classificação de sempre, nesta importante prova disputada, este ano em Denver, no Estado do Colorado.

Rui Gonçalves é o piloto no historial desta prova com o maior número de participações, totalizando nove no total. Gonçalves estreou-se neste evento em 2001 ano em que Portugal obteria o oitavo posto, posição que repetiria em 2005 no circuito de Ernée. Desde então Rui Gonçalves só não representou as cores nacionais em 2008, pelo facto de estar lesionado.

Para Rui Gonçalves o nono posto alcançado hoje foi um justo prémio por uma época que não começou da melhor forma, fruto de uma lesão no ombro, mas que termina num bom momento de forma.

Desde cedo que o piloto da KTM deu excelentes indicações na pista de Thunder Valley, ao mostrar que a sua experiência internacional trazia grandes valias, e que transmitiu aos seus colegas de equipa, trocando informações sobre escolha de trajectórias e outras situações de corrida.

Na primeira manga Rui Gonçalves esteve em grande plano ao classificar-se no nono posto imiscuindo-se na luta pelas posições cimeiras e lançando a equipa portuguesa no “Top Ten” desta prova.

A segunda manga seria “dolorosa” para Gonçalves. O piloto da KTM 350 passava na primeira volta na 12ª posição, mas a projecção de uma enorme pedra de um adversário contra o seu peito provocava-lhe forte dores que por pouco não obrigaram ao abandono. Mesmo assim, Gonçalves cerrou os dentes e levou a sua moto até final conseguindo mais um resultado histórico para o motocross português.

Rui Gonçalves: “ Estou bastante contente com este resultado. Para mim é mais um bom exemplo de que Portugal continua a ter muito bons pilotos de motocross.
Entrei confiante nesta prova, embora a pista de Thunder Valley tivesse um traçado bastante diferente daquilo que estamos habituados no Mundial de MX, especialmente no tipo de saltos que exigiam muito empenho e dedicação.
A primeira manga foi excelente. Entrei bem e fiz o melhor que pude e por isso o nono posto foi uma posição bastante gratificante.
Na segunda manga voltei a entrar bem, embora a partida não tenha sido tão produtiva. O problema foi que logo no ínicio levei com uma pedra enorme no ombro que me provocou fortes dores e quase me levou ao chão . A partir desse momento pensei que não iria acabar a manga, mas não desisti e levei a moto até ao fim. No fim descobri que o impacto foi tão forte que até partiu o meu capacete na zona da queixeira.
Queria terminar dando os parabéns aos meus colegas de equipa, Luís Correia e Hugo Basaúla, estiveram ao mais alto nível e deram um contributo decisivo na obtenção deste grande resultado.”

, 2010-09-28
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

«Extreme/Rota Dura 2010»

Mensagem por Joao Ruiz em Sex Nov 05, 2010 10:50 am

.
«Extreme/Rota Dura 2010»


Vila Real recebe Rota Dura Extreme já no domingo

Vila Real recebe, a 7 de Novembro, nova edição de uma das provas motociclistas mais duras e difíceis a que pilotos e máquinas são sujeitos: o Extreme Enduro.

Trata-se do Rota Dura Extreme Enduro Vila Real 2010, prova homónima do Clube organizador do evento, o Rota Dura Enduro Moto Clube de Vila Real, que decorrerá nas imediações do Parque Radical (Codessais) e Parque Corgo, este ano em duas modalidades, a prova de competição e o passeio.

A prova será realizada por equipas de dois pilotos, em percursos de extrema dificuldade, ao longo de ribeiros, com subidas e descidas muito íngremes e com obstáculos de grande dificuldade, o que obriga ao trabalho de equipa para evoluir no terreno, percurso que tem um tempo máximo de realização de 5 horas.

A organização está a cargo do Rota Dura Enduro Moto Clube de Vila Real, em parceria com a Federação de Motociclismo de Portugal, contando com o apoio da Câmara Municipal. A prova intitulada “Extreme/Rota Dura 2010” será realizada por pilotos em moto (tipo enduro/motocross) num percurso de aproximadamente 23 km, sendo realizado no tempo máximo de 4 horas.

O percurso será realizado por caminhos naturais, estando previstas 4 zonas espectáculo, com obstáculos naturais e artificiais. Prevê-se uma prova de extrema dificuldade, realizada ao longo de ribeiros, com subidas e descidas muito íngremes e com obstáculos de grande dificuldade, exigentes na técnica e fisicamente.

Será montada uma zona espectáculo no Parque Radical do Corgo, junto às piscinas do Parque do Corgo (Codessais). Este ano o percurso será aberto, também, a pilotos não profissionais na edição de passeio.

Espigueiro, 2010-11-05
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum