Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda notificação dos dados do défice público e da dívida pública para 2009

Ir para baixo

Segunda notificação dos dados do défice público e da dívida pública para 2009 Empty Segunda notificação dos dados do défice público e da dívida pública para 2009

Mensagem por Vitor mango Sex Out 22, 2010 11:12 am

Segunda notificação
dos dados do défice público e da dívida pública para 2009

Segunda notificação
dos dados do défice público e da dívida pública para 2009Em 2009, os défices públicos mais elevados, em relação ao PIB, foram observados na Irlanda (-14,4%), Reino Unido (-11,4%), Espanha (-11,1%), Letónia (-10,2%), Portugal (-9,3%), Lituânia (-9,2%), Roménia (-8,6%), Eslováquia (-7,9%), França (-7,5%) e Polónia (-7,2%).

Em relação à dívida pública em 2009, onze Estados-Membros apresentaram um rácio superior a 60% do PIB: Itália (116,0%), Bélgica (96,2%), Hungria (78,4%), França (78,1%), Portugal (76,1%), Alemanha (73,4%), Malta (68,6%), Reino Unido (68,2%), Áustria (67,5%), Irlanda (65,5%) e Holanda (60,8%).

Investimento, imobiliário e serviços Internet: três dos mercados que menos satisfazem os consumidores

Segundo o Painel dos Mercados de Consumo (Outono de 2010), publicado hoje, os três mercados que menos satisfazem as expectativas dos consumidores da UE são os mercados relativos ao «investimento, pensões e títulos», ao imobiliário e aos serviços Internet. Nos mercados de bens, os automóveis usados, o vestuário e calçado e a carne registam a pior classificação. Em contrapartida, o sector dos transportes aéreos alcançou bons resultados, apesar das perturbações verificadas na Primavera de 2010, e o dos bens e serviços culturais também é apreciado pelos consumidores. O painel de avaliação classifica os mercados de consumo com base em indicadores como a comparabilidade, a confiança dos consumidores, a satisfação dos consumidores, os problemas detectados, as queixas, a facilidade de mudança de prestador/fornecedor e os preços. Tem por objectivo identificar os mercados que apresentam maior risco de disfuncionamento, tendo em vista a realização de estudos que permitam analisar mais atentamente os problemas e propor soluções adequadas. Pela primeira vez, o painel de avaliação classifica 50 mercados diferentes (desde alimentos a electrodomésticos e reparação de automóveis), em todos os países da UE.

Mercado interno: Comissão Europeia publica uma série de relatórios sobre o funcionamento da directiva sobre as qualificações profissionais

A Comissão Europeia acaba de publicar o primeiro relatório sobre o funcionamento da directiva relativa às qualificações profissionais (Directiva 2005/36/CE). Este relatório, que emana da Direcção-Geral do Mercado Interno da Comissão, define os problemas que se colocam como a reticência dos Estados-Membros em permitirem a mobilidade temporária dos profissionais. A Comissão publica em paralelo mais de 170 relatórios sobre o reconhecimento das qualificações profissionais redigidos pelas autoridades nacionais.

Agenda Digital: inquérito à utilização da Internet pelas crianças; concurso para conteúdos on-line de alta qualidade

As crianças, na Europa, começam a utilizar a Internet, em média, aos 7 anos, mas apenas uma em cada três com idades compreendidas entre os 9 e os 12 anos acha que existem na rede suficientes «coisas boas para as crianças» da sua idade, de acordo com um inquérito europeu publicado pela Comissão Europeia. O estudo mostra igualmente que uma em cada oito crianças tem experiências desagradáveis on-line e que ainda não possui habilitações e confiança suficientes para utilizar a Internet. Para tentar resolver estes problemas, a Comissão lançou um concurso destinado a incentivar a criação de conteúdos on-line de alta qualidade para as crianças. A Comissão está empenhada em ajudar pais e filhos a navegarem em segurança na Internet, com medidas que se enquadram na Agenda Digital para a Europa (ver IP/10/581, MEMO/10/199 e MEMO/10/200).

Ambiente: Vitoria-Gasteiz e Nantes serão as próximas Capitais Verdes da Europa

A capital regional de Vitoria-Gasteiz em Espanha e a cidade francesa de Nantes foram seleccionadas para o prémio Capital Verde da Europa em 2012 e 2013. Este prémio da Comissão Europeia encoraja as cidades a melhorarem a qualidade da vida urbana integrando de forma sistemática o ambiente no seu planeamento urbano. Os prémios foram entregues pelo Comissário Europeu responsável pelo Ambiente, Janez Potočnik, numa cerimónia que teve lugar ontem à noite em Estocolmo, Capital Verde da Europa em 2010.

Lançamento do observatório «África, Caraíbas, Pacífico» sobre as migrações: Comissão Europeia apoia uma melhor gestão das migrações Sul-Sul

Em 25 de Outubro de 2010, o observatório «África, Caraíbas, Pacífico» sobre as migrações será oficialmente lançado por ocasião de uma cerimónia que terá lugar em Bruxelas na presença de Andris Piebalgs, Comissário do Desenvolvimento. Este novo organismo fornecerá dados e informações fiáveis sobre os fluxos migratórios nos países ACP, com o objectivo de conceber políticas mais adaptadas para melhorar a contribuição das migrações para o desenvolvimento.

Cooperação UE-China em matéria de saúde e defesa do consumidor

O Comissário Europeu da Saúde e da Defesa do Consumidor, John Dalli, vai pôr em relevo os temas das saúde e da defesa do consumidor na próxima semana durante a Exposição Mundial de Xangai e numa série de reuniões de alto nível durante as quais irá reiterar a vontade da UE de aprofundar a cooperação com a China. Um outro evento de alto nível tem lugar durante esta visita: a segunda cimeira trilateral de alto nível «China-UE-EUA» sobre segurança dos produtos.

Comissão Europeia determina limite para licenças de emissão em 2013

A Comissão Europeia adoptou hoje uma segunda decisão que determina um tecto para o número de licenças de emissão que estarão disponíveis ao abrigo do sistema europeu de comércio de licenças de emissão (EU ETS) em 2013, primeiro ano do período de comércio de licenças «2013-2020».

Comissão lança consulta sobre amortecedores de capitais para os bancos

A Direcção-Geral do Mercado Interno da Comissão Europeia lançou hoje uma consulta pública a fim de obter as opiniões dos interessados sobre possíveis medidas para atenuar as flutuações no sistema financeiro mediante a introdução de amortecedores de capitais contra¬cíclicos. Estes amortecedores são reservas variáveis de capitais que os bancos deveriam acumular durante os períodos economicamente favoráveis.

Segunda notificação dos dados do défice público e da dívida pública para 2009

Em 2009, os défices públicos mais elevados, em relação ao PIB, foram observados na Irlanda (-14,4%), Reino Unido (-11,4%), Espanha (-11,1%), Letónia (-10,2%), Portugal (-9,3%), Lituânia (-9,2%), Roménia (-8,6%), Eslováquia (-7,9%), França (-7,5%) e Polónia (-7,2%). Em relação à dívida pública em 2009, onze Estados-Membros apresentaram um rácio superior a 60% do PIB: Itália (116,0%), Bélgica (96,2%), Hungria (78,4%), França (78,1%), Portugal (76,1%), Alemanha (73,4%), Malta (68,6%), Reino Unido (68,2%), Áustria (67,5%), Irlanda (65,5%) e Holanda (60,8%).
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos