Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o blog da joaninha

Ir para baixo

o blog da joaninha Empty o blog da joaninha

Mensagem por Vitor mango Seg Out 25, 2010 1:42 pm

Eu vivo num país que não tem tomates!


o blog da joaninha 340x255

É verdade, "melheres e homes", agora estamos sem tomates no U.S.A!!!
Não, desta vez não foi por causa da crise económica, da eminente recessão ou do preço do barril de petróleo. Não, nada do género! Desta vez a culpa foi toda da Salmonela!! Sim senhor!!! Foi o rai' da Salmonela que nos deu cabo dos tomates!!...
Nos últimos dias apareceram nos diversos estados da América, Califórnia inclusivé, vários casos de intoxicações alimentares que se veio a descobrir foram provocadas por um determinado tipo de Salmonella. Alguns destes casos foram graves ao ponto de as pessoas terem de ser hospitalizadas, tendo sido entretanto já infelizmente, registada uma morte.
Depois de iniciadas as investigações para descobrir o que estaria a provocar o surto, foi revelado que os causadores estavam a ser, nada mais nada menos do que, os tomates!! Determinado tipo de tomates, que terão sido contaminados, por enquanto ainda não se sabe como, pela referida bactéria. As investigações prosseguem e dentro de poucos dias espera-se saber como, onde e porquê, se deu essa contaminação.
Cá para mim isto é tudo muito simples e eu tenho até a minha teoria para explicar o sucedido. Eu acho que o que se passou foi o seguinte: Quando da colheita, e por qualquer motivo, houve alguém a quem lhe caíram os tomates ao chão. Meios badalhocos que são às vezes estes "amaricanos", não os lavaram bem de seguida, vai daí ficaram os ditos todos contaminadinhos, e deu-se esta grande epidemia nacional da tomatada. Para mim, isto é tão claro como água!! Trigo limpo, farinha Amparo!...
Para já, e por medida de precaução, foram retirados dos circuitos comerciais de todo o país os tipos de tomate que se pensam estejam relacionados com o sucedido, as principais cadeias de fast food, como a Macdonald's e a Subway, também já retiram o tomate das suas sandwiches, e na maior parte dos restaurantes não estão a ser servidos pratos que incluam tomate cru. E assim estamos ... O ponto da situação é este: Os supermercados, não tem tomates, os restaurantes, não tem tomates, nada neste país tem tomates!!!... Está tudo tomato free, ou a bem dizer, "destomatado"!!!
Posto isto, lá tive eu também de deitar para o lixo os tomates que tinha cá em casa... E até ordens em contrário vou ter de me amanhar sem eles!!!... Até ordens em contrário, é caso para dizer que, eu vivo num país que não tem tomates!!
Joo blog da joaninha EMOTICON_REDFLOWER


Hoje sinto-me: o blog da joaninha EMOTICON_SAD "Destomatada"
Catálogo de vôos: actualidade, breves, califórnia

Palavra de Joanina às 05:25
link do post | bote palavra | adicionar aos favoritos
Adicionar ao SAPO Tags |




Blogar isto

27 comentários:
De Miga Edu a 11 de Junho de 2008 às 12:55
Ai Miga, que calamidade!!Os amaricanos sem tomates!!Os italo.amaricanos, os mexicano-amaricanos, os luso- amaricanos com é que vão sobreviver?
Ao menos podem usar tomatada?

responder a comentário | discussão
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos