Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pontos de Decisão: uma tentativa cínica de auto-justificação

Ir para baixo

Pontos de Decisão: uma tentativa cínica de auto-justificação Empty Pontos de Decisão: uma tentativa cínica de auto-justificação

Mensagem por Vitor mango Qui Nov 11, 2010 10:47 am

Pontos de Decisão: uma tentativa cínica de auto-justificação
Pagina principal / Mundo
10.11.2010 Fonte: Pravda.ru
12

Vamos ser perfeitamente honestos. Ninguém esperava que George W. Bush fizesse outra coisa senão justificar suas próprias deficiências, porque se se desculpar ou reconhecer que ele estava errado em tudo que ele fez, seria reconhecer que ele é um abjeto fracasso e sempre foi.



o?



George W. Bush nasceu em uma família rica, tinha tudo, tudo lhe foi dada em um prato de prata, mesmo assim falhou miserável e rotundamente em tudo em que colocou as mãos, principalmente desde o início até ao fim de seu período de administração dos EUA. Não foi pura incompetência; foi maldade pois aqui é o homem que assinou mais mandados de assassinato do que qualquer outro governador na história dos EUA. Se Saddam Hussein foi enforcado por ter matado 148 pessoas, Bush conseguiu superá-lo, enviando de 152 pessoas às suas mortes.


Após dois anos de silêncio, Bush agora sai das trevas para promover a "sua" autobiografia, Pontos de Decisão (como se ele escrevesse a bobagem nas suas páginas sozinho), um livro que começa com o título ridículo e sem sentido, constitui um esgoto de auto-justificação do começo ao fim, uma tentativa pueril e insípida em auto-glorificação de um dos políticos mais ineptos dos Estados Unidos da América, e certamente que a comunidade internacional teve a infelicidade de encontrar desde o início dos tempos.


É verdade, Bush não seria capaz de escrever um livro, uma vez que seus "escritos" são limitados para o reino de monossílabos mal soletrados e incoerentes rabiscados em excremento de vaca sobre os trilhos de seu rancho no Texas, quanto mais do que fosse ele a governar o país por oito longos anos – os elitistas corporativos que gravitam em torno da Casa Branca e a plataforma AIPAC puxaram os cordéis. No entanto, desde que Bush defende as ações como suas, deixem-nos dar-lhe a resposta que ele merece.


Para começar, sua alegação de que ele realmente não quis ir à guerra no Iraque, mas que foi convencido que era a coisa certa a fazer pelo grupo ao seu redor, é, numa palavra, tolice. Em inglês, bullshit. O regime Bush afirmou repetidas vezes não só que o Governo de Saddam Hussein possuía armas de destruição maciça, mas também que sabiam onde estavam. OK, então, onde estão?


Por outro lado, Bush afirmou várias vezes que Saddam Hussein era mau, que ele tentou matar seu pai e que a mudança de regime seria o único passo em frente possível para o Iraque. Uma vez que Bush afirmou estar ouvindo vozes de Deus, dizendo-lhe para avançar e desde que seu regime foi persuadindo e intimidando Estados membros do Conselho de Segurança na hora de tentar desesperadamente obter a segunda resolução, que sabíamos que era necessário para um ato de guerra ser legal, é óbvio que esta afirmação é um tecido de mentiras do começ
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos de Decisão: uma tentativa cínica de auto-justificação Empty Re: Pontos de Decisão: uma tentativa cínica de auto-justificação

Mensagem por Vitor mango Qui Nov 11, 2010 10:48 am

parte II

Em seguida, a sua defesa dos métodos de tortura. Talvez Bush, Rumsfeld e Cheney deveriam passar por um afogamento simulado para eles verem como é. Deve ser “divertido”, tal como os guardas norte-americanos disseram quando cometeram actos de tortura sobre prisioneiros nus, indefesos e sexualmente mutilados. Afirmar que o uso de métodos de tortura salva vidas é um absurdo e é o tipo de uma baboseira idiota que só se poderia esperar de um maníaco assassino impiedoso, com uma visão do mundo a preto e branco, como Bush e seus comparsas simplórios, sádicos e satânicos do Oeste do Texas.




DESTAQUE
Uma discussão sobre questões étnicas que vale a pena ter
Dólares do Império financiam os monges do Dalai-Lama
Kosovo: nação soberana ou base político-militar do imperialismo?



Porta-bandeiras das escolas de samba do Rio 2009
Mais...



Finalmente, a alegação de que estava certo ir à guerra no Iraque é, talvez, tão previsível quanto é absurdo. Assim como não se pode esperar mais do que risadas histéricas de um diminuído mental micro-cefálico de três anos com paralisia cerebral grave quando passa horas a atirar fezes contra a parede, assim temos de esperar esse tipo de declaração de Bush. Primeiro não queria ir à guerra, depois defende não só o acto em si mas também a tortura que suas legiões cometeram.


Só no seu mundinho maquiavélico, bizantino e ultrapassado dos valores e comportamento primários é que está certo violar todas e quaisquer normas da diplomacia internacional, do direito internacional e da decência comum, é que está certo de deitar as bombas de fragmentação em áreas civis, torturar as pessoas, cometer actos de assassinato, enviar tropas a de sodomia e depravação sexual, de tal gravidade que pertencem aos anais da psiquiatria, é que está certo manter as pessoas nos campos de concentração sem julgamento e sem o devido processo, é que está certo roubar artefatos dos museus, utilizar armas contra as estruturas e cidadãos civis e, em seguida, distribuir os contratos bilionários de reconstrução - sem concurso - para amigos da Casa Branca.

Entretanto, enquanto ele estava gastando triliões de dólares do dinheiro suado dos contribuintes em suas guerras fúteis, em que os EUA humilhantemente tinha de pagar as milícias sunitas a não atacar e os talibãs para escoltar os seus comboios, o que estava fazendo Bush para evitar a pior crise financeira e económica na história recente?


Este é o epitáfio de George W. Bush, e quanto a sua afirmação de que seu trabalho era proteger a América e assim ele fez, então, sob cuja Presidência os EUA foi atacado, não só no estrangeiro, sob cuja Presidência foram mais soldados dos EUA mortos desde o Vietnã, sob cuja Presidência foram os cidadãos dos Estados Unidos da América universalmente odiados e ridicularizados por terem elegido um regime tão odioso não uma, mas duas vezes, e sob cuja Presidência é que se tornou muito mais provável que, eventualmente, os EUA fosse atacado outra vez?


A graça salvadora para o povo dos Estados Unidos da América é que o país tem agora um presidente inteligente, articulado e sensível do Partido Democrata, que em dois anos conseguiu construir pontes em vez de bombardeá-los, reparar a imagem de seu país e do seu povo, nos corações e mentes da comunidade internacional.


Eu não vou comprar qualquer exemplar deste farrapo do livro de Bush, não só porque eu iria aprender muito mais a falar com um mendigo ou uma prostituta, mas porque eu não me sinto bem comigo gastar o meu dinheiro para dar um tapinha nas costas de um assassino, um mentiroso e um hipócrita. Na verdade, se alguém me oferecesse um exemplar de Pontos de Decisão, eu iria rasgar as páginas fora da capa e jogá-las todas amassadas no chão do banheiro ao lado do vaso sanitário.


Na verdade não, pois tenho mais respeito pela minha anatomia. Nem para isso serve.


Timothy Bancroft-Hinchey
Pravda.Ru
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos