José Mourinho pensa em Hulk para o final da época

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

José Mourinho pensa em Hulk para o final da época

Mensagem por Joao Ruiz em Sab Nov 20, 2010 10:41 am

.
José Mourinho pensa em Hulk para o final da época

por BRUNO PIRES e GONÇALO LOPES
Hoje


Portista 'concorre' com Llorente e os 'merengues' só admitem pagar 30 milhões.

As exibições de Hulk já chegaram ao gabinete de José Mourinho. O treinador do Real Madrid gosta do brasileiro e tem enviado vários olheiros aos jogos do FC Porto com o propósito de elaborarem relatórios minuciosos sobre o internacional brasileiro. De momento não está ser equacionada qualquer proposta, mas no final da temporada tudo poderá ser diferente, até porque Hulk já foi tema de conversa entre Mourinho e a cúpula dirigente do Real Madrid.

Segundo informações recolhidas, os merengues já discutiram mesmo como seria possível, e em que condições, avançar para a contratação do brasileiro, ainda que saibam da capacidade negocial de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

Hulk tem uma cláusula no valor de 100 milhões de euros, mas, sabe o DN, os merengues não admitem pagar mais de 30 milhões pelo brasileiro, disse ao nosso jornal fonte do clube líder da Liga espanhola. A razão é simples, ainda esta temporada o clube de Madrid pagou 25 milhões ao Benfica por Di María, um internacional argentino que participou no último Campeonato do Mundo. Hulk, apesar das suas qualidades, no entanto, não faz parte das escolhas habituais do seleccionador brasileiro. "Seria complicado justificar tal verba num jogador que não é internacional pelo seu país com regularidade", disse a mesma fonte.

As observações, essas, no entanto, vão continuar. As análises estão a ser feitas e o Real Madrid sabe que terá concorrência, até de clubes com capacidade financeira para investir mais que os tais 30 milhões. E estes 30 milhões de euros são, claramente, curtos para o FC Porto que só detém 45%. Supondo que o Real Madrid oferecia 30 milhões de euros, os portistas encaixariam uma verba escassa, na ordem dos 13,5 milhões de euros. Um valor visto no Dragão como muito reduzido para o efeito que o futebolista canarinho tem no actual sistema de jogo dos azuis e brancos.

Uma coisa é certa, os merengues não vão entrar em loucuras por Hulk, até porque têm outras prioridades, nomeadamente o espanhol Fernando Llorente, do Athletic Bilbao.Este internacional espanhol é do agrado de Valdano, Florentino Pérez e até dos adeptos merengues, que numa sondagem recente elegeram o ponta-de-lança basco como o jogador que o Real Madrid devia contratar na próxima janela de mercado, ou seja, em Janeiro.

Aqui o problema do Real Madrid é praticamente o mesmo: o elevado custo de Llorente que tem uma cláusula de rescisão de 63 milhões de euros.

Depois de Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Ricardo Quaresma e de quase 70 milhões de euros depois, o técnico que se sagrou campeão europeu no Dragão pode continuar a dar dinheiro ao clube que o projectou.

In DN

Embarassed

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum