Jornada 100% vitoriosa!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jornada 100% vitoriosa!

Mensagem por Joao Ruiz em Qui Dez 23, 2010 5:08 am

.
Jornada 100% vitoriosa!



Sub-18 masculino: BCVR/Dupla Única sagra-se bicampeão regional

Continuando a saga vitoriosa do clube nesta época, a equipa de sub-18 masculinos sagrou-se bicampeã regional e conquistou o direito de representar o distrito de Vila Real na Taça Nacional, com início marcado para o fim de Janeiro.

Esta é o terceiro título conquistado pelo Basket Clube de Vila Real nesta época, que coincide com o número de provas até agora finalizadas. Desta forma, o clube faz o pleno nas competições distritais, voltando a afirmar o seu poderio actual, após a dobradinha no escalão de sub-14 (masculinos e femininos). No mesmo dia da conquista, foi anunciado o nome do novo patrocinador do escalão, a DUPLA ÚNICA Publicidade e Marketing, Lda., que assume a sua parceria com o Basket Clube de Vila Real para esta época desportiva.
O título foi garantido no primeiro jogo da jornada disputada na semana transacta, diante da equipa do ATC de Famalicão, jogo em atraso da jornada do dia 1 de Dezembro. O resultado final (87-56) resume de uma forma clara a disposição da equipa, que entrou em campo decidida a vencer o desafio e deixar claro perante todos da sua qualidade, com a consciência que apenas a vitória lhes interessava para alcançarem o seu objectivo de revalidação do título. Partindo de um parcial inicial de 11-0, os lobos foram construindo uma vitória alicerçada em lançamentos exteriores certeiros, assistências aos jogadores interiores e jogadas de belo recorte técnico concretizadas em cesto fácil. Como consequência, os vila-realenses foram para o intervalo a vencerem por 16 pontos. No reatamento da partida os lobos aceleraram ainda mais o seu ritmo de jogo e o público pode deliciar-se com uma exibição de luxo que permitiu dispararem para uma vitória categórica por 31 pontos, espelho da diferença de argumentos entre as duas equipas. O treinador Carlos Areias pode rodar toda a equipa premiando todos os seus atletas com o prazer de participar neste jogo de consagração. Boa arbitragem de Tiago Meneses. Resultados parciais: 27-09; 15-17; 22-15; 23-15. O BCVR alinhou com a seguinte formação: D. Teixeira, H. Moura (2), F. Silva (3), Pantoja, J. Silva J. Brito (20), J. Tripeça (2), D. Rodigari (14), A. Carvalho (2), D. Pinto (29), J. Teixeira (15).
No segundo jogo da ronda e com o título assegurado, o Basket Clube de Vila Real deslocou-se a Celorico de Basto onde venceu com muita facilidade (34-82) a equipa da casa por expressivos 48 pontos num jogo que teve duas partes distintas. Os lobos entraram em campo a toda a velocidade e depressa se afastaram no marcador estando a ganhar no intervalo por 35 pontos. Na segunda parte diminuíram a pressão sobre o adversário e geriram e ampliaram a diferença havendo momentos, especialmente no último período, em que claramente se notava a falta de motivação dos vila-realenses para um jogo de grau de dificuldade pequeno. O treinador Carlos Areias voltou a rodar a equipa toda preparando os seus atletas para o próximo Nacional. Neste jogo é de destacar de novo a elevada eficácia do BCVR nos lançamentos de três pontos, nove no total, concretizados pelos seus atletas J. Brito e D. Pinto. BCVR alinhou com a seguinte formação: D. Teixeira, F. Silva (4), Pantoja (2), J. Silva (2), J. Brito (28), J. Tripeça (15), A. Carvalho (4), D. Pinto (20), J. Teixeira (Cool. Resultados parciais: 26-08; 28-11; 17-11; 11-04


CNB 2: BCVR/AAUTAD regressa aos triunfos em Moncorvo
O BCVR/AAUTAD regressou no Sábado às vitórias no Campeonato Nacional da 2ª Divisão (CNB2), ao derrotar a equipa do Santo Cristo (Moncorvo), por 41-76. Foi uma vitória tranquila dos lobos de Vila Real, que mostraram a sua superioridade face ao seu rival, com o domínio tranquilo durante toda a partida, disputada num clima gélido e pouco apropriado para a prática do basquetebol.
Apesar daquela adversidade climática, a equipa do BCVR/AAUTAD soube controlar os acontecimentos e conquistar com facilidade mais uma vitória no nacional, que lhe garante a manutenção do segundo lugar na prova.
O BCVR/AAUTAD, orientado por Carlos Areias, alinhou com Pedro Macedo, Diogo Pires, Rui Costa, José Félix, Tiago Gonçalves, Miguel Silva e Ricardo Stringfellow. Parciais: 9-13, 14-21, 6-25, 12-17.

Liga INATEL: BCVR/TRANSCAPE com nova vitória
Realizou-se a sexta jornada da Liga INATEL, com o BCVR/TRANSCAPE a vencer o FIDES VALBOM do Porto, por 65-51. Mais um jogo e nova vitória, mantendo assim a boa performance na competição. A equipa do BCVR/TRANSCAPE teve um bom início, como tem sido apanágio nos encontros anteriores. Revela também uma melhoria ao nível do entrosamento entre os seus jogadores, com uma clara melhoria do jogo colectivo e com a participação activa de todos na construção dos ataques e na postura defensiva. Essa melhoria do jogo colectivo permite também a aplicação de jogadas ensaiadas, que resultaram em pleno nesse jogo, com momentos de bom basquete e lances técnicos de belo efeito. Arbitragem em bom plano.
A equipa do BCVR alinhou e marcou da seguinte forma: Vilela, J (10); Macedo, A(7); Matos, J(10); Rodrigues, R; Teixeira, M (15); Martins, L; Oliveira, M ; Nóbrega, L (1); Pereira, M(10); Silva, J (10). Parciais – 19– 09; 17 – 13; 07 – 15; 22 – 22.

Sub-19 feminino: BCVR/Laboratório Germano de Sousa-Alberto com vitória sensacional
Num jogo emocionante, marcado pelo equilíbrio e pelas constantes alterações no marcador, a equipa do BCVR/Laboratório Germano de Sousa-Alberto Santiago conseguiu fazer jus ao seu valor e venceu com grande galhardia a equipa do Balsa Nova (Viseu), que ocupava a 2ª posição no Regional, por 50-45. Uma boa actuação das lobas de Vila Real, que finalmente puseram em jogo o seu saber e querer, para levar de vencido um adversário duro de roer.
O jogo mostrou-se muito equilibrado, com a repetição do já tínhamos assistido em Viseu, na primeira volta. A entrada da equipa de Vila Real não foi a melhor, permitindo ao adversário superiorizar-se no jogo no primeiro período. Mas no segundo período o cenário alterou-se. Com uma entrada de lobas, as meninas do BCVR/Laboratório Germano de Sousa-Alberto Santiago trouxeram o melhor basquete da época, que andava guardado desde a primeira jornada e cilindraram o Balsa Nova por 24-12. Esse parcial foi o suficiente para decidir o encontro. Nos restantes períodos o equilíbrio voltou a ser a nota dominante da partida, mas o vencedor do encontro já estava irremediavelmente definido. Uma boa partida da equipa vila-realense que lança nova chama para novas conquistas.
A equipa, orientada por Valter Pimentel, alinhou com Sara Quintas, Ana Louzada, Inês Louzada, Helena Cunha, Joana Queirós, Rita Lopes, Rita Sousa, Carla Escudeiro, Sofia Fazendeiro, Rafaela Almeida e Helena Almeida. Parciais: 8-12; 24-12; 8-9; 10-12.

Sub-16 masculinos: BCVR/GROUPAMA com vitória folgada diante da Diogo Cão
A equipa do Basket Clube de Vila Real/GROUPAMA conquistou nova vitória no Regional do escalão, desta vez diante da equipa B da ADCE Diogo Cão, por 123-25. Uma vitória dilatada e expectável, face ao valor das equipas em confronto e da preparação de cada uma delas.
O jogo teve apenas um sentido desde o início da partida. Com um jogo esclarecido e fazendo uso dos seus recursos defensivos e ofensivos, a equipa do BCVR/GROUPAMA procurou a marcação sob pressão da equipa adversária, procurando ter a posse de bola rapidamente. Com uma boa qualidade de lançamentos e algum acerto ofensivo, o resultado foi naturalmente sendo construído. Com este resultado, a equipa mantém a sua posição na tabela classificativa (3º lugar), mas com 2 jogos em atraso.
A equipa do BCVR/GROUPAMA, orientada por Pedro Pinto e Jorge Queiroga, alinhou com Manuel Moreira, Pedro Arnaldo, José Vieira, João Lima, Pedro Mota, Tiago Rodrigues, Paulo Carvalho, Pedro Lima, Miguel Teixeira, João Pereira, João Machado e Miguel Rodrigues. Parciais: 03 – 28; 10 – 34; 08 – 33; 04 – 28.

Sub-14 feminino: BCVR/Doce Rosmaninho vence categoricamente o Penalva do Castelo
A equipa feminina do BCVR/Doce Rosmaninho teve uma jornada fácil na continuidade do regional da modalidade, tendo recebido e vencido a equipa do Penalva, por 99-22. Um resultado que não deixa qualquer dúvida sobre a diferença entre as 2 equipas, com objectivos distintos quanto ao futuro próximo: o BCVR/Doce Rosmaninho prepara-se para o Nacional, que tem início marcado para 8 de Janeiro, enquanto o Penalva cumpre o seu calendário regional. A equipa vai aproveitar o interregno das férias de Natal para realizar alguns jogos de preparação em Aveiro, com vista ao difícil desafio que se avizinha na prova nacional. Pelo meio, decorrerão os trabalhos da selecção distrital, com a participação de 7 atletas do clube, integradas nos trabalhos da selecção vila-realense.
Quanto ao jogo propriamente dito, pouco há a relatar face ao enorme fosso entre os 2 conjuntos. O encontro serviu sobretudo para dar minutos às jogadoras menos utilizadas do plantel, que dessa forma puderam aproveitar a oportunidade para ganhar experiência competitiva e estarem melhor preparadas para os embates que se anunciam no nacional. A equipa alinhou com Filipa Peres, Cristina Caeiro, Ana Figueiredo, Ana Cardoso, Marília Faria, Inês Santos, Ana Pimentel, Joana Saavedra, Joana Martins e Rita Almeida. O conjunto foi orientado por Suzanne Barroso.


, 2010-12-22
In DTM


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornada 100% vitoriosa!

Mensagem por Viriato em Qui Dez 23, 2010 10:08 am

Onde é que isso fica????
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornada 100% vitoriosa!

Mensagem por Joao Ruiz em Qui Dez 23, 2010 12:02 pm

Viriato escreveu:Onde é que isso fica????

Obviamente, em Portugal, país mais ocidental da Europa

Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornada 100% vitoriosa!

Mensagem por Viriato em Qui Dez 23, 2010 5:30 pm

Mas deve ser dentro do mar. Nunca ouvi falar em tal clube e localização. Eu sei que temos uma Zona Marítima muito extensa e ainda pouco explorada...
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornada 100% vitoriosa!

Mensagem por Vitor mango em Sex Dez 24, 2010 1:02 am

alias se fosse
Vila Republicana
REAL
Vou mandar um emilio ao DON Duarte Nuno para ele me informar
lol!
avatar
Vitor mango

Pontos : 108123

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornada 100% vitoriosa!

Mensagem por Joao Ruiz em Sex Dez 24, 2010 2:42 am

Viriato escreveu:Mas deve ser dentro do mar. Nunca ouvi falar em tal clube e localização. Eu sei que temos uma Zona Marítima muito extensa e ainda pouco explorada...

É o mal de se andar sempre mal informado... passam-nos ao lado coisas mais importantes que a localização do Porto, Sporting ou Benfica...

Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornada 100% vitoriosa!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum