Lieberman rascunhos próprio mapa das futuras fronteiras palestinas

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lieberman rascunhos próprio mapa das futuras fronteiras palestinas

Mensagem por Vitor mango em Dom Jan 23, 2011 12:47 am

Lieberman rascunhos próprio mapa das futuras fronteiras palestinas
Segundo um funcionário do Ministério do Exterior, Lieberman acredita que Israel deve tomar a iniciativa diplomática, propondo um Estado Palestino em fronteiras provisórias.
Por Barak Ravid Tags: paz no Oriente Médio Avigdor Lieberman Cisjordânia

Ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman elaborou um mapa de um Estado palestino nas fronteiras provisórias. O mapa seria, essencialmente, "congelar a situação existente nos territórios, com pequenas alterações", disse um alto funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros disse.

A proposta serve para mostrar que Israel está genuinamente interessado no progresso em direção à paz, e para forçar os palestinos a dizer se eles realmente querem um estado.
Lieberman - Emil Salman - 14 de dezembro de 2010

Avigdor Lieberman, ministro dos Negócios Estrangeiros.
Foto: Salman Emil

Segundo o funcionário, Lieberman diz que Israel deve tomar a iniciativa diplomática, propondo um Estado Palestino em fronteiras provisórias. Isso iria antecipar o reconhecimento internacional de um tal estado de fronteiras de 1967, reduzir a pressão internacional sobre Israel e transferir pelo menos parte do Estado para os palestinos.

"Depois de um Estado Palestino foi estabelecido em fronteiras provisórias, seria possível retomar as negociações diplomáticas e talvez chegar a acordos sobre a transferência de mais território para o Estado palestino", disse o funcionário.

Lieberman tem informou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, sobre o projeto, mas ainda não lhe mostrado o mapa. Lieberman, disse a fonte, acredita que o mais o tempo passa, mais pessoas virão com a idéia de que o objetivo agora deve ser para um acordo provisório com os palestinos.

A idéia já está ganhando apoio no fórum de sete ministros-chave. Vice-primeiro-ministro Moshe Ya'alon, por exemplo, ler partes de Lieberman de que Israel deveria considerar o estabelecimento de um Estado palestino com fronteiras provisórias, simultaneamente, reforçar a Autoridade Palestina e reduzindo o controle israelense sobre a vida dos palestinos.

E Lieberman foi particularmente satisfeitos com a declaração de Netanyahu, no Canal 10 da televisão, há algumas semanas que um acordo provisório é um resultado possível do processo diplomático.

A fonte da chancelaria disse mapa Lieberman também inclui uma rede de novas estradas que ligam as áreas sob controle palestino. O mapa "fornece contigüidade territorial que permitiria o Estado Palestino em fronteiras provisórias para ser viável", disse ele.

plano de Lieberman, que corresponde à segunda fase do US-patrocinado plano rodoviário 2003 mapa da paz, não envolveria a evacuar assentamentos ou transferir território adicional significativo para o PA. Assim fronteiras provisórias do novo Estado seria constituído principalmente as partes da Cisjordânia, conhecidos como áreas A e B. O PA possui atualmente o controle total sobre a área A, e controle de segurança civil, mas não na Zona B.

Juntas, essas áreas compreendem cerca de 42 por cento da Cisjordânia. Mas um pouco de território adicionais podem ser jogados em trazer o novo estado até 45 ou 50 por cento da Cisjordânia.

Em comparação, a oposição MK Shaul Mofaz (Kadima), que preside o Knesset Relações Exteriores e Defesa comissão, propôs um Estado palestino nas fronteiras provisórias, compreendendo pelo menos 60 por cento da Cisjordânia, acompanhado de uma promessa israelense de que as fronteiras definitivas englobaria pelo menos 92 por cento da Cisjordânia.

Ao mesmo tempo, Lieberman também ordenou que seu ministério a elaborar planos para pressionar a AP a parar de empreender campanhas diplomáticas contra Israel no Conselho de Segurança da ONU, o Tribunal Penal Internacional e outros fóruns internacionais.

Segundo o funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o ministério está finalizando um relatório que irá listar todos os passos Israel tomou outras formas de cooperação económica e de segurança com os palestinos, em contraste com todas as etapas, a PA tem tomado contra Israel.

O relatório deverá ser concluído em uma semana, após o que Lieberman pretende enviá-lo para o Departamento de Estado dos EUA e as duas casas do Congresso. Ele vai pedir que os Estados Unidos ameaçam suspender ajuda financeira à AP se não acabar com sua campanha anti-Israel.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106508

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lieberman rascunhos próprio mapa das futuras fronteiras palestinas

Mensagem por Vitor mango em Dom Jan 23, 2011 12:52 am

O gajo é completamente varrido e louco
Porque ?
Porque Israel deixou o Fogo atear para alem de o apagar com um assopro
O reconhecimento de Palestina ja é feito por 190 paises (SEO ) e a onda de simpatioa para o mundo da Palestina cresceu como uma onda enquanto o estado de Israel incapaz de me mover no meio do gamanço dos judeus tem feito barbaridades ao ponto de perder o seu aliado mais forte a Turquia que se passou para o lado oposto
E Obama ?
Obama deixou simplesmente de falar com este governo enquanto este imbecil arrotar postas de bacalhau
E a Comunidade Europeia ?
Ela espera que o Obama decida ja que é ele que tem os amens todos
De uma coisa qualquer SER inteligente meio inteligente ou de inteligência rasteira sabe
jamais os Palestianos vao desistir quer das fronteiras de 1967 e os extremistas de correr com os gadelhas da terra que os judeus invadiram e encheram de armas americanas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106508

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lieberman rascunhos próprio mapa das futuras fronteiras palestinas

Mensagem por Vitor mango em Dom Jan 23, 2011 12:52 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106508

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lieberman rascunhos próprio mapa das futuras fronteiras palestinas

Mensagem por Vitor mango em Dom Jan 23, 2011 1:00 am

ha ja na sociedade de Israel um sentimento que os Horrores do IDF passaram para alem de rasoavel
Veja, este post do Haaretz

Israel está exagerando sobre o tipo errado de terra agarrar
Em relação ao Yoav Galant, a sociedade israelense está mais incomodado por um dunams dúzia de solo rochoso do que centenas de pessoas mortas por nada.
Por Gideon Levy

O major-general Yoav Galant não deve se tornar o próximo chefe das Forças de Defesa de Israel "do pessoal. Na verdade, ele não poderia se tornar chefe de equipe, mas pelas razões erradas. O caso Galant só prova o eclipse que escureceu a sociedade israelense, que está chateado com (relativamente) pequenos assuntos e ignora as verdadeiramente sérias. Alguns dunams dúzia de problemas solo rochoso é muito mais do que centenas de pessoas mortas por nada. Meias-verdades e mentiras sobre um olival enfurecer mais do que mentiras que não são brancos com fósforo que é. As dimensões monstruosas do palácio do comandante produzir um escândalo maior do que a monstruosa destruição semeada por esse comandante.

A preocupação com a rota de fuga de Imóveis Yoav se tornou a nossa rota de fuga de lidar com as questões reais. Olha que lindo que estamos, nós tratamos questões menores da mesma maneira como tratamos os mais importantes. Nós não vamos permitir que uma pessoa que mentiu sobre a construção de sua casa planos de se tornar chefe de gabinete. Nós também não permitirá que um funcionário que mentiu sobre um veículo todo-o-terreno dirigido por seu filho para ser um comandante de divisão. Nem vamos permitir que um outro oficial, que mentiu sobre a condução de sua esposa, para ser um comandante de divisão. Nós ignoramos seus pecados.

As investigações enérgicas por parte da imprensa, o Movimento Verde e Melhoria de Serviços Governamentais Ministro Michael Eitan são louváveis. Nossos funcionários policiais foram manipulação das investigações de forma admirável. É bom que temos deles. Mas o comandante da Operação Chumbo Fundido nunca foi digno de ser chefe de equipe por causa de assassinatos e destruição sem sentido, as suspeitas de crimes de guerra, ea doutrina da torcida não houve vítimas a qualquer custo. Ele não era digno por causa da campanha de medo sem sentido antes da operação sobre o Hamas se armando, armas iranianas que flui através dos túneis e explosivos à espera do IDF em toda parte. Ele não era digno por causa da IDF mentiras eo espírito de seus comandantes, e até mesmo por causa da representação falsa de que o ataque como "guerra". Galant não pode e não deve ser chefe de gabinete.

A cultura da mentira não começou com Galant - também não trancando em pequenas coisas para confundir o que é mais importante. Brig. O general Moshe Tamir, cujo nome é mencionado hoje como um exemplo de crueldade do exército para lidar com seus funcionários andante, também foi punido por razões erradas e enganosas. Como comandante da Brigada Golani, seus soldados duas vezes em grão no mercado em Jenin e matou um número de filhos. Tamir passou por uma audiência disciplinar - e foi absolvido.

Como comandante da Divisão de Gaza foi responsável pela Operação Outono nuvens, uma outra operação inútil e desnecessária matança em Gaza, que abreviou a vida de 70 palestinos. Para isso, é claro, ele não ir a julgamento. Tamir foi julgado e punido por causa de um ATV. Galant agora está sendo questionado sobre uma casa. Não é sobre os milhares de casas destruídas sem qualquer razão, sob seu comando, mas porque ele próprio construiu uma casa em circunstâncias duvidosas.

É o suficiente para ler a sonda de refrigeração por Amira Hass do Haaretz sobre as circunstâncias que rodearam a morte de 26 membros da família Samouni no bairro de Zeitun, em Gaza, durante a Operação Chumbo Fundido (ver página ao lado). Leia as informações sobre o assassinato dos evacuar os feridos, a morte de alguém que levou um celular do bolso, de um homem jovem que estava algemado, de pessoas que fogem para salvar suas vidas, pessoas sangrando até a morte a quem os soldados não permitiram ser evacuados. Acima de tudo, ler sobre mísseis disparados do ar em uma casa que era para ter sido um lugar seguro, no qual a IDF matou 20 pessoas, incluindo mulheres, crianças e bebês.

São aqueles atos órfãos quando se trata de responsabilidade? São aqueles atos criminosos completamente inocente? Afinal, existem pessoas responsáveis pelo comportamento dos soldados - o general em comando, talvez, em primeiro lugar. E que em geral é de nenhum outro curso de Galant. Promovê-lo, apesar de e talvez por causa de sua responsabilidade pelo que aconteceu em Gaza, é uma declaração muito mais escandaloso e audacioso que promovê-lo, apesar do assunto da terra.

Foi agora dois anos desde que a Operação Chumbo Fundido. Ele mexeu sem auto-crítica em Israel. Embora na opinião pública mundial foi um ponto decisivo de viragem, Israel, ao longo de seu caminho, indiferente aos relatórios, negando as investigações, complacente em face dos depoimentos, como se estas coisas nunca tinha acontecido. A chance de que o comandante do ataque, que será nomeado chefe de gabinete, e até mesmo a chance de que ele não vai ser nomeado por causa de sua casa, são os pecados final em que a operação terrível dos pecados.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106508

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lieberman rascunhos próprio mapa das futuras fronteiras palestinas

Mensagem por Vitor mango em Dom Jan 23, 2011 4:23 am

ai esta a resposta via Haaretz

Erekat: Mapa informou Lieberman de Estado palestino é uma 'piada'
Falando com a Rádio do Exército, o negociador-chefe do PA pede a retomada das negociações de paz, acrescentando que um Estado palestino está chegando, e não há nada de Israel possa fazer sobre isso.

Ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman elaboração do mapa de um Estado palestino provisório é uma "invenção e uma piada", chefe negociador palestino Saeb Erekat disse à Rádio do Exército, no domingo, na sequência de um relatório Haaretz no início do dia.
Erekat - Dan Keinan - 29 de dezembro de 2008

O negociador palestino, Saeb Erekat, em foto de arquivo.
Foto: Dan Keinan

No domingo, o jornal Haaretz citou um alto funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros, dizendo que o chanceler Avigdor Lieberman tinha elaborado um mapa de um Estado Palestino em fronteiras provisórias, que seria, essencialmente, "congelar a situação existente nos territórios, com pequenas alterações."

O objetivo de tal mapa, o funcionário disse ao jornal Haaretz, foi para mostrar que Israel é genuinamente interessado em progredir rumo à paz, e para forçar os palestinos a dizer se eles realmente querem um estado.

Comentando sobre o relatório "Haaretz", disse Erekat Rádio do Exército que foi uma "invenção e uma piada", também se referindo aos recentes comentários de presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, que alertou para a possibilidade de outra insurreição civil, se as conversações de paz impasse continuou.

"Ele não ameaçou [Israel], com uma nova intifada, mas disse que ele teve como objetivo continuar as negociações, e se chega setembro e nenhuma solução seria à vista, não podemos continuar apenas" business as usual '", disse Erekat.

O negociador-chefe PA destacou o ponto mais longe, dizendo que "não houve qualquer ameaça sobre a nossa parte. Queremos consentindo conversações de paz e não medidas unilaterais", disse ele, acrescentando que se os israelenses "olhar para o futuro eles pudessem ver o estado palestino que vem , e não há nada que possamos fazer sobre isso. "

Falando com o "Haaretz", a autoridade do ministério disse Lieberman indicaram que Israel deve tomar a iniciativa diplomática, propondo um Estado Palestino em fronteiras provisórias.

Isso iria antecipar o reconhecimento internacional de um tal estado de fronteiras de 1967, reduzir a pressão internacional sobre Israel e transferir pelo menos parte do Estado para os palestinos.

"Depois de um Estado Palestino foi estabelecido em fronteiras provisórias, seria possível retomar as negociações diplomáticas e talvez chegar a acordos sobre a transferência de mais território para o Estado palestino", disse o funcionário.

Lieberman tem informou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, sobre o projeto, mas ainda não lhe mostrado o mapa. Lieberman, disse a fonte, acredita que o mais o tempo passa, mais pessoas virão com a idéia de que o objetivo agora deve ser para um acordo provisório com os palestinos.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106508

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lieberman rascunhos próprio mapa das futuras fronteiras palestinas

Mensagem por Vitor mango em Dom Jan 23, 2011 4:27 am


Lieberman tem informou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, sobre o projeto, mas ainda não lhe mostrado o mapa. Lieberman, disse a fonte, acredita que o mais o tempo passa, mais pessoas virão com a idéia de que o objetivo agora deve ser para um acordo provisório com os palestinos.

isto é mesmo piada

Suponham que voces iam a um restaurante mamar um cabrito no forno
mas nao havia
e
o libernam do restaurante dizia
Temos ai uns queijos e azeitonas vocês vão mamando que a gente vai procurar um cabrito ...depois a gente mata o bicho e mete no forno
Coisa rapida
Entretanto vaio metendo uma bejolas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106508

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lieberman rascunhos próprio mapa das futuras fronteiras palestinas

Mensagem por Vitor mango em Sex Dez 14, 2012 7:33 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106508

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lieberman rascunhos próprio mapa das futuras fronteiras palestinas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:00 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum