Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A sombra do que fomos

3 participantes

Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty A sombra do que fomos

Mensagem por jpsatanaz Ter Jan 25, 2011 4:38 am

Como acabei de ler este livro interessante do Luis Sepulveda achei que o titulo se adapta muito bem ao momento actual da situação politica,social e moral do nosso país.

Por isso vou começar este arrazoado com o comportamento da nossa comunicação social......TVs, Rádios, Jornais e pasquins....

Se atentarmos naquilo que foi dito, re-dito, escrito,comentado e que teve horas de destaque nos telejornais das TVs e Rádios,que teve honras de todos os comentadores deste miserável país de anões políticos e morais, foi ao contrário do que seria lógico a morte de Carlos Castro, figura menor do mundo medrioco do jet set português.
Por outro lado morre um homem de Abril, e que se ouviu nessas mesmas fontes de comunicação social....uma mera nota de rodapé passada na sombra das noticias do dia a dia............
Em termos de valores morais a pergunta que me ocorre é " a sombra do que fomos, ou aquilo em que nos tornamos" que passamos a dar mais valor ás noticias dos namorados duma LILI Caneças, das desventuras da pobre família do Carlos Cruz e acima de tudo destes casos sordidos de uma élite rasteira e parasitária deste país bolorento em que se está a tornar Portugal.
Do capitão de Abril nem se falou! Onde estavam as Fátimas Lopes as das grandes entrevistas dos temas importantes da nossa vida daquilo que na realidade interessa aos portugueses? Bom provavelmente estariam a preparar os programas sobre o Carlos Castro e o seu infortunado amante.

Depois vêem as eleições para a presidência da republica, onde como já se esperava neste país sem memória ganhou o Sr Silva. Verdade seja dita pouco havia por escolher, isto se considerar-mos que as opções devem vir do seio da intelectualidade politica pouco séria da nossa praça.
Porem e olhando para aquilo que se passou quer nos Estados Unidos, quer no Brasil, poderíamos ter sido mais ousados e em vez de ficarmos em casa sem votar, termos por uma vez tido a coragem de ousar sonhar como sonharam no EU e Brasil..............

Da vitoria do Cavaco pouco há a dizer, ganhou com uma margem (fictícia) suficiente para segurar o cargo, agora a verdade seja dita mesmo num processo democrático ele nunca se poderá arvorar em presidente de todos os portugueses, mas sim no presidente de alguns portugueses pois foi disso que se tratou.

A sua campanha de intimidação com a estabilidade e a reacção dos mercados, com a victimização perante as questões levantadas á sua integridade (que recusou esclarecer refugiando-se cobardemente na premissa de campanha suja)mostrou a sua pequenez enquanto homem e a sua estirpe cinica enquanto politico.

Para terminar umas notas sobre o seu discurso de vencedor; também aqui esteve igual a si mesmo, pequeno,mesquinho e sem um minimo de respeito para com aqueles que tambem foram candidatos, mais grave ainda para com o povo português no geral.......sim porque a honra do vencedor está na sua capacidade de reconhecer aos adversários o mérito de terem competido e não na sua humilhação, tal como faria qualquer analfabeto futebolista que após marcar um golo ilegal com a conivência do arbitro, humilha o adversário.......

Por tudo isto Sr Silva o Sr pode ter ganho as eleições, pode ser presidente de Portugal, agora aquilo que nunca será é presidente de todos os portugueses, pois eu não o reconheço como tal.
jpsatanaz
jpsatanaz

Pontos : 221

Ir para o topo Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty Re: A sombra do que fomos

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 25, 2011 5:03 am

jpsatanaz escreveu:Como acabei de ler este livro interessante do Luis Sepulveda achei que o titulo se adapta muito bem ao momento actual da situação politica,social e moral do nosso país.

Por isso vou começar este arrazoado com o comportamento da nossa comunicação social......TVs, Rádios, Jornais e pasquins....

Se atentarmos naquilo que foi dito, re-dito, escrito,comentado e que teve horas de destaque nos telejornais das TVs e Rádios,que teve honras de todos os comentadores deste miserável país de anões políticos e morais, foi ao contrário do que seria lógico a morte de Carlos Castro, figura menor do mundo medrioco do jet set português.
Por outro lado morre um homem de Abril, e que se ouviu nessas mesmas fontes de comunicação social....uma mera nota de rodapé passada na sombra das noticias do dia a dia............
Em termos de valores morais a pergunta que me ocorre é " a sombra do que fomos, ou aquilo em que nos tornamos" que passamos a dar mais valor ás noticias dos namorados duma LILI Caneças, das desventuras da pobre família do Carlos Cruz e acima de tudo destes casos sordidos de uma élite rasteira e parasitária deste país bolorento em que se está a tornar Portugal.
Do capitão de Abril nem se falou! Onde estavam as Fátimas Lopes as das grandes entrevistas dos temas importantes da nossa vida daquilo que na realidade interessa aos portugueses? Bom provavelmente estariam a preparar os programas sobre o Carlos Castro e o seu infortunado amante.

Depois vêem as eleições para a presidência da republica, onde como já se esperava neste país sem memória ganhou o Sr Silva. Verdade seja dita pouco havia por escolher, isto se considerar-mos que as opções devem vir do seio da intelectualidade politica pouco séria da nossa praça.
Porem e olhando para aquilo que se passou quer nos Estados Unidos, quer no Brasil, poderíamos ter sido mais ousados e em vez de ficarmos em casa sem votar, termos por uma vez tido a coragem de ousar sonhar como sonharam no EU e Brasil..............

Da vitoria do Cavaco pouco há a dizer, ganhou com uma margem (fictícia) suficiente para segurar o cargo, agora a verdade seja dita mesmo num processo democrático ele nunca se poderá arvorar em presidente de todos os portugueses, mas sim no presidente de alguns portugueses pois foi disso que se tratou.

A sua campanha de intimidação com a estabilidade e a reacção dos mercados, com a victimização perante as questões levantadas á sua integridade (que recusou esclarecer refugiando-se cobardemente na premissa de campanha suja)mostrou a sua pequenez enquanto homem e a sua estirpe cinica enquanto politico.

Para terminar umas notas sobre o seu discurso de vencedor; também aqui esteve igual a si mesmo, pequeno,mesquinho e sem um minimo de respeito para com aqueles que tambem foram candidatos, mais grave ainda para com o povo português no geral.......sim porque a honra do vencedor está na sua capacidade de reconhecer aos adversários o mérito de terem competido e não na sua humilhação, tal como faria qualquer analfabeto futebolista que após marcar um golo ilegal com a conivência do arbitro, humilha o adversário.......

Por tudo isto Sr Silva o Sr pode ter ganho as eleições, pode ser presidente de Portugal, agora aquilo que nunca será é presidente de todos os portugueses, pois eu não o reconheço como tal.

e de pé e com aplausos
repito
de pé e com aplausos estes excelente Post do kual comungo inteiramente
Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adorei Adorei adorei adore
i

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A sombra do que fomos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty Re: A sombra do que fomos

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 25, 2011 5:04 am

repito novamente
Adorei

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A sombra do que fomos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty Re: A sombra do que fomos

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 25, 2011 5:05 am

Do capitão de Abril nem se falou! Onde estavam as Fátimas Lopes as das grandes entrevistas dos temas importantes da nossa vida daquilo que na realidade interessa aos portugueses? Bom provavelmente estariam a preparar os programas sobre o Carlos Castro e o seu infortunado amante.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A sombra do que fomos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty Re: A sombra do que fomos

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 25, 2011 5:09 am

akilo que me chateia no cavaco é uma mentalidade rural do Senhor prefessor e mnais a sua esposa que depois da santa missa vão ao banco ( no caso BPA ) meter as suas poupanças fruto de muita aula e dedicação á causa casual
Porrah pah
meter dinheiro no banco é o banco dar 3 % de juro e a inflação mamar 4 %
Ate eu que nada tenho de finanças sei que meter cacau no banco é fruto de falta de imaginaçao
pena tenho eu de nao ter no Governo um Belmiro de Azevedo ou um berloscome mesmo kas gajas todas em bacanais
O pais é assim tal como foi no passado governado por uma miopia financeira e económica
Poço (posso ) dizer porra ?

entao aki vai
Porrah

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A sombra do que fomos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty Re: A sombra do que fomos

Mensagem por Kllüx Ter Jan 25, 2011 8:13 am

Dá prazer ler, este texto do nosso amigo Satanaz, a sua presença é sempre de grande qualidade de elevação e patriótica, o que talvez só seja notado por quem está a ver o filme do lado de fora. Suponho que por consenso, o grade vencedor nas presidenciais foi o Coelho da Madeira, que vai fazer a vida negra ao ditadorzzzzzzzékü k já lhe chamou Hitler.
No que diz respeito à paneleiraguem, adorei ver as cinzzzzzzzas do Carlos Castro - que andava a iludir o seu karraskü kom a fama a nível mundial - serem depositadas naquele aparador de lixo na Times Square em New York City.......POIS! Onde o euro vale muito dinheiro. Mas, muito mais engracado k isto tudo são as descargas das pocilgas da Ribeira dos Milagres, kom a cera reciklada do idolatrário de Fátima.

E assim vive o bom Polvo português!

Amen
Very Happy
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty Re: A sombra do que fomos

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 25, 2011 9:29 am

Kllüx escreveu:Dá prazer ler, este texto do nosso amigo Satanaz, a sua presença é sempre de grande qualidade de elevação e patriótica, o que talvez só seja notado por quem está a ver o filme do lado de fora. Suponho que por consenso, o grade vencedor nas presidenciais foi o Coelho da Madeira, que vai fazer a vida negra ao ditadorzzzzzzzékü k já lhe chamou Hitler.
No que diz respeito à paneleiraguem, adorei ver as cinzzzzzzzas do Carlos Castro - que andava a iludir o seu karraskü kom a fama a nível mundial - serem depositadas naquele aparador de lixo na Times Square em New York City.......POIS! Onde o euro vale muito dinheiro. Mas, muito mais engracado k isto tudo são as descargas das pocilgas da Ribeira dos Milagres, kom a cera reciklada do idolatrário de Fátima.

E assim vive o bom Polvo português!

Amen
Very Happy

Nao tenho duvidas que o COELHO da madeira foi uma total surpresa
O gajo de parvo nada tem e sabia e sabe passar entre as armadilhas que lhe esticam

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A sombra do que fomos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty Re: A sombra do que fomos

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 25, 2011 10:19 am

Chamei o meu mordomo que se arrastou prontamente julgando que ia receber o ordenado dos atrasados desde 2009
baptista Ouve so este post
e em voz alta li tim por tim tim toda a extensão da postagem
Mestre mango kem escreveu isso
O santanaz
santanaz ?
ai vi que tinha que lhe meter nos miolos quem era o santanaz
Gostou mas é um chato mostrou-me os sapatos ja com um buraco e o casaco ja no fio
e eu
é da crise pah aguenta que veem ai dias melhores
Vai e manada fazer cagalhoes para o jantar
Sao pasteis de bacalhau MAS QUE A ucraniana BAPTIZOU COM O QUE ELA ACHOU MAIS PARECIDO

A sombra do que fomos Images?q=tbn:ANd9GcSZUBIwubGiQQp8oLlvggh-JciQh9I4PssE7ocOr9JuKnqNm8y5dw

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A sombra do que fomos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty Re: A sombra do que fomos

Mensagem por jpsatanaz Ter Jan 25, 2011 11:04 am

«««««««Nao tenho duvidas que o COELHO da madeira foi uma total surpresa
O gajo de parvo nada tem e sabia e sabe passar entre as armadilhas que lhe esticam ««««««««««

No meu ponto de vista este Sr. Coelho não foi a surpresa, foi mais do que isso, foi acima de tudo uma tímida tomada de posição de alguns portugueses que resolveram dizer que basta; basta de emporcalhar a vida publica, basta de emporcalhar a politica e acima de tudo de que basta de passar atestados de estupidez a todos os portugueses.

No fundo o Sr Coelho pode vir a representar a rotura com estes políticos rascas que vem devorando Portugal desde o 25 de Abril ( salvo as raras excepções) que por isso mesmo são raras e excepções, a uma politica de voragem e compadrio que já contaminou este pacato país.

E volto a malhar na comunicação social, pela sua arrogância, incapacidade e nulidade enquanto ferramentas que postas ao serviço de informação seria e isenta, teriam o papel de não só informar, mas acima de tudo de formar os portugueses.

No caso do Sr Coelho era evidente a total falta de respeito que usavam quando o entrevistavam, como se se trata-se de um simples palhaço e não de um candidato á presidência da republica....era ver aqueles sorrisos meio sórdidos e irónicos quando lhe faziam as perguntas mais disparatadas. Triste espectáculo que deram, pois para quem estivesse atento era notória a ignorância de quem fazia as perguntas.
É claro que o Sr Coelho usando da sua simplicidade (aparente) lá ia contrariando estes jornalistas objectos, e passando a sua mensagem, que infelizmente muitos não entenderam...............
Essa mensagem era simples e clara, a possibilidade da denuncia perante as câmaras daquilo que se passa na Madeira do Soba Jardim, e aquilo que ele receava....a eleição do Sr Silva que irá perpetuar as politicas ditatoriais e de rapina deste Soba......

E voltando a comunicação social e ao seu ignóbil comportamento..................todos se lembram daquilo que foi a cobertura dos vários casos Sócrates, em que diariamente se esgrimia a questão da transparência a necessidade de os portugueses estarem informados do carácter de quem os governava.......pois bem, dúvidas foram levantadas ao Sr Silva acerca do caso BPN, e da moradia do Algarve, e pasme-se, essa mesma comunicação social decidiu ser exemplar e não chafurdou muito nestes casos......Chafurdou isso sim nas noticias de distracção com os casos muito importantes dos namoras da Caneças , nas cinzas do Castro, nas entrevistas a bruxos e psicólogos sobre a razão de tal atrocidade....... enfim, um chorrilho de mediocridades para entreter os portugueses mais distraídos.

Para aqueles que estão atentos ao que se passa pelo mundo, relembro aqui um caso passado nos EU, sobre o caso da pensão aos bombeiros envolvidos no 9/11, que estão a morrer em consequência das toxinas que engoliram quando do rescaldo nos escombros das torres, que por decisão dos republicanos foi recusada....e que depois de um simples programa do Jon Stuart, foi finalmente aprovado.........e lembro isto porque bastou um simples programa para mudar as coisas erradas que se estavam a fazer, e isto por um lado danos uma ideia do que uma comunicação social pode fazer quando vocacionada para informar e educar.
Por outro lado a Fox News, que tanto tinha agitado e defendido os heróis do 9/11, caladinha que nem um rato de esgoto......

Pois bem amigos, depende de nós o rumo que o país que amamos toma, para isso basta que queiramos.........e se quisermos, a partir deste momento começarmos por entupir os nossos canais de comunicação social com e-mails mostrando o nosso desagrado pelo que nos servem, talvez alguém se lembre que mudar é urgente.
jpsatanaz
jpsatanaz

Pontos : 221

Ir para o topo Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty Re: A sombra do que fomos

Mensagem por Vitor mango Ter Jan 25, 2011 2:26 pm

Vejam o " Eixo do mal "
O Xou Silva que acabou de ganhar o que faz ??????????????????????
em vez de saudar os adversários agarrou no microfone e desancou-os
...seu bandalhos ..seus miseráveis ..
pah oh my GOD ..onde esta o discurso de Estado...????????????????
Onde esta a saudação aos adversários ( de ideias note-se....
foi de vomitar

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A sombra do que fomos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

A sombra do que fomos Empty Re: A sombra do que fomos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos