A puta da verdade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A puta da verdade

Mensagem por Viriato em Dom Fev 06, 2011 1:25 am

A puta da verdade

Cavaco Silva é o tal cidadão que considera assunto de Estado a vida particular do cidadão Cavaco Silva tanto no presente como no passado em que o cidadão Cavaco Silva ainda não tinha poder para considerar assunto de Estado os negócios do cidadão Cavaco Silva. Vai daí, toma lá um Comunicado da Presidência da República como nunca se tinha visto.

Que pensam desta novidade institucional os ilustres apoiantes da candidatura do cidadão Cavaco Silva? Como não existe imprensa em Portugal, nunca o saberemos. Podemos é gastar uns minutos a pensar no que possa estar na origem do vanguardismo presidencial. Será este apenas o primeiro de uma série de comunicados autobiográficos? Os recursos e selo da República ainda virão a ser usados para o cidadão Cavaco Silva divulgar poemas da adolescência e um filme em Super-8 que fez na praia Dona Ana no Verão de 1982, por sinal muito giro e onde se vêem umas inglesas atrevidotas a rebolar à beira-mar como se tivessem acabado de deitar abaixo uma caixa de Mateus Rosé? Será apenas o resultado de uma interpretação mais imaginativa do conceito de soberania unipessoal? Ou, como dizem alguns veterinários experientes, este tipo de comunicados só é possível quando os loucos tomam conta do manicómio?

A chave, para mim, está na última frase do documento:

Com a serenidade que o fim do ruído da disputa eleitoral agora propicia, não pode o Presidente da República deixar de desmentir categoricamente as afirmações feitas, com propósitos que são para todos evidentes, e repor, em definitivo, a verdade factual perante os Portugueses.

Cá temos: serenidade para repor a verdade. É essa a superior missão do Presidente Cavaco Silva. E este paladino não se cansa de repetir que a verdade está a salvo de todas as baixezas e vilezas no website da Presidência da República. Logo, se as explicações acerca da sua esquisita contabilidade patrimonial não estivessem lá, não seriam verdadeiras. Seriam apenas explicações iguais às dos outros que não conseguem colocar os seus textos no website da Presidência – o que faz deles os safados mentirosos que eles sabem que são.

Por agora, ainda estamos no domínio da fiscalidade do cidadão Cavaco Silva. Lá mais para 2012, ou 2013, poderemos aceder no website da Presidência da República a um conjunto bem mais alargado de verdades – desde a verdadeira explicação para o desaparecimento dos dinossauros, passando pela possibilidade de vida inteligente no planeta Terra até à exposição de toda a verdade acerca das verdadeiras relações entre a Heidi, o seu avô, o Pedro e uma cabra montanhesa de alcunha A Marota, entre muitas outras inacreditáveis verdades.

Valupi
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum