Jerónimo de Sousa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jerónimo de Sousa

Mensagem por Viriato em Dom Fev 06, 2011 8:57 am

Jerónimo de Sousa

num momento em que à direita se fala em encerrar empresas públicas, em liberalizar os despedimento e em despedimentos de funcionários públicos o que levará Jerónimo de Sousa a manifestar-se aberto a uma aliança com a direita para derrubar o governo? A resposta é simples, mais do que as suas bandeiras importa-lhe a estratégia de destruição de alternativas à esquerda e daqui a uns meses o mesmo Jerónimo de Sousa que apoia a ascensão da direita ao poder vai aparecer armado em líder da oposição ao governo, a protestar contra uma política que agora está disponível para ajudar.

Cinismo? Nem por isso, esta sempre foi a estratégia do PCP e é decalcada do que aconteceu há mais de cem anos, o ódio do PCP a tudo o que seja de esquerda é bem maior do que o suposto ódio à direita. Sempre assim foi.

«O secretário-geral do PCP abriu ontem a porta ao derrube do Governo de José Sócrates, através de uma moção de censura. Numa entrevista à Antena 1, disse-o claramente: "Não daremos qualquer sustentação a este Governo PS." Maria Flor Pedroso, a entrevistadora, quis precisar: "Se houver alguma altura em que o Governo precise do apoio do PCP para não cair, os senhores não darão esse apoio?" Jerónimo repetiu: "Em nenhuma circunstância votaremos a favor da sustentação e do prolongamento do Governo." Mais, se necessário for, o próprio PCP apresentará essa moção.» [DN]

O Jumento
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum