Porra, ás vezes ainda acredito na Justiça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porra, ás vezes ainda acredito na Justiça

Mensagem por Viriato em Dom Fev 06, 2011 4:54 pm

Bush pode ser processado nos países que assinaram Convenção contra Tortura
SIC


O ex-Presidente norte-americano George W. Bush pode vir a ser processado e detido em qualquer país que tenha assinado a Convenção Internacional contra a Tortura.

Foi a própria Amnistia Internacional que o confirmou, depois de Bush ter admitido publicamente que autorizou torturas na prisão de Guantánamo, em interrogatórios a suspeitos de terrorismo.

Para a organização internacional, não restam dúvidas da culpabilidade do antigo Presidente.

Geroge W. Bush tinha agendada uma visita a Genebra, na Suíça, na próxima semana, mas cancelou a viagem já depois da Amnistia ter apresentado uma queixa ao Ministério Público suíço a pedir a detenção imediata do ex-chefe de Estado.


Bush queria ir á Suiça comprar chocolates e relógios de cuco. Tal como Pinochet na Grá-Bretanha, avisaram-no que seria preso. Porque será que ás vezes não me orgulho de ser português??????
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porra, ás vezes ainda acredito na Justiça

Mensagem por Vitor mango em Seg Fev 07, 2011 1:14 am

não é so ele que tem o nome a premios dos tribunais

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
avatar
Vitor mango

Pontos : 108398

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porra, ás vezes ainda acredito na Justiça

Mensagem por Viriato em Ter Fev 08, 2011 3:42 am

Bush ou Bashir: trataremos deles!

[Publicado por AG]

A Organização Mundial contra a Tortura enviara no dia 1 de Fevereiro uma carta aberta às autoridades suíças, pedindo que investigassem o envolvimento do ex-Presidente norte-americano George W. Bush na prática de tortura por parte da Administração que chefiou, a propósito de uma prevista visita sua a Genebra a 12 de Fevereiro.

A Amnesty International foi mais longe no dia 3: entregou aos Procuradores de Justiça do Cantão de Genebra e Federais uma detalhada análise factual e legal das responsabilidades criminais de George W. Bush por actos de tortura, no quadro do programa de combate ao terrorismo, no Iraque, no Afeganistão, em Guantanamo e nas "prisões secretas", com base nas suas próprias admissões, incluindo em auto-biografia publicada.

A AI concluia que os elementos eram suficientes para os procuradores suiços abrirem investigações criminais contra o ex-Presidente dos EUA, sendo a Suiça um Estado signatário da Convenção contra a Tortura, e estando portanto legalmente obrigada a proceder à investigação contra qualquer indivíduo presente no território suíço sobre o qual haja suspeitas de que cometeu, autorizou, participou ou foi cúmplice em actos de tortura, não havendo excepções para antigos chefes de Estado.

Antes das autoridades suiças actuarem, George W. Bush, prudentemente, optou por cancelar a visita à Suiça.
Ora bem! Está a aprender uma coisas: pelo menos, já percebeu que na Europa não será bem vindo e pode/deve ser recebido como um criminoso. Como, por exemplo, o seu comparsa Bashir, Presidente do Sudão (ainda em funções, mas já sob mandato de captura do TPI).

Ora aprendamos, nós também, portugueses. Porque as obrigações da Suiça, são também as de Portugal, igualmente Estado-Parte da Convenção contra a Tortura das NU e respectivo Protocolo Opcional, e da Convenção para a Prevenção de Todas as Formas de Tortura e Tratamentos ou Punições Degradantes e Desumanas do Conselho da Europa.
Se Bush ou Bashir ousarem por pé na Europa, há quem os espere.
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Porra, ás vezes ainda acredito na Justiça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum