Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estava só a brincar

2 participantes

Ir para baixo

Estava só a brincar Empty Estava só a brincar

Mensagem por Viriato Sáb Fev 12, 2011 9:13 am

Estava só a brincar


A senhor a Merkel deve ter sido informada dos resultados das últimas eleições legislativas em Portugal mas só se deve ter preocupado em saber quem ia ser primeiro-ministro. Imaginem que eu lhe dizia que há na Europa um país que pertence à EU desde os tempos em que esta era CEE e deixou de ser a nove onde 20% dos eleitores ainda acreditam na ditadura do proletariado. Como a senhor nasceu e cresceu na Alemanha de Leste ou desatava a rir à gargalhada ou dava-lhe uma coisa. Bem, mas teria que lhe dizer que não se preocupasse, uma boa parte dos eleitores do BE são gente da classe média e que como dizia o Galvão de Melo quando crescesse um pouco mais votariam nos partidos de direita e muitos outros sabem no que estão votando mas como acham que o PCP não conseguirá ganhar votam neles porque são os que melhor lhe defendem algumas benesses que por cá se designam como direitos adquiridos.
Imaginem agora que eu dizia à senhora Merkel que o país ficou à beira de uma crise política porque um líder trotskista tinha apresentado uma moção de censura só para passar a perna aos estalinistas. Coitada da senhora, perdia a vontade de rir e o mais certo seria perguntar-me sobre qual a posição tomada pelos seus parceiros políticos locais, os do partido liberal que se diz democrata cristão e os do outro partido também liberal que anda há trinta anos a convencer-se de que é social-democrata. Nessa altura ficaria na dúvida sobe o que responder, a senhora já não é propriamente uma gaiata e os acontecimentos lusos não justificam um baque cardíaco da chanceler alemã.

Mas imaginem ainda que eu me lembrava de dizer à senhora que os do CDS ainda iam reflectir e que os do PPD estão divididos entre os que votam qualquer moção de censura, nem que seja apresentada pelo diabo, e os que defendem reflexão. Coitada da senhora, começaria a berrar comigo dizendo que não andava a empatar dinheiro no fundo de estabilização para a direita portuguesa andar a brincar.

Eu não quero mal nenhum à senhora Merkel, antes pelo contrário, mas se a quisesse matar dir-lhe-ia o que António Nogueira Leite disse aos jornais, que o PSD “"conhecer exactamente" o contexto em que o Bloco de Esquerda vai lançar a moção de censura e depois, "com frieza e consciência", tomar uma decisão”. O quê, um provável ministro das Finanças de um partido irmão da direita portuguesa a achar que a moção apresentada por um trotsquista pode ter ter fundamentos para um voto da direita? Um economista a achar que o país pode brincar às crises políticas, agora com um mês de antecedência, enquanto a economia se pode afundar no mercado financeiro?

Não senhora Merkel, esteja descansada, em Portugal ninguém é doido, os partidos da direita são tão responsáveis como os da Alemanha e nunca aceitarão juntar-se aos trotsquisas, os candidatos a ministros das Finanças não são doidos ao ponto de acharem que um país em crise não pode andar desgovernado durante cinco meses (um até mais à moção de censura, mais quatro até à aprovação do programa de um futuro governo saído de eleições antecipadas).

Fique descansada, estava só a brincar, em Portugal doidos só são os que estão no Júlio de Matos.

Publicada por Jumento
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Estava só a brincar Empty Re: Estava só a brincar

Mensagem por Vitor mango Sáb Fev 12, 2011 11:11 am

Não senhora Merkel, esteja descansada, em Portugal ninguém é doido, os
partidos da direita são tão responsáveis como os da Alemanha e nunca
aceitarão juntar-se aos trotsquisas, os candidatos a ministros das
Finanças não são doidos ao ponto de acharem que um país em crise não
pode andar desgovernado durante cinco meses (um até mais à moção de
censura, mais quatro até à aprovação do programa de um futuro governo
saído de eleições antecipadas).

Fique descansada, estava só a brincar, em Portugal doidos só são os que estão no Júlio de Matos.

ja aqui o disse que nunca levei o Loiças a serio ..é tudo folclore e no caso presente dor de kuerno por causa de poeta que nao soube fazer a rima

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Estava só a brincar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos