Uma direita "sin cojones"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma direita "sin cojones"

Mensagem por Viriato em Ter Fev 15, 2011 12:33 pm

Uma direita "sin cojones"


Se a direita portuguesa os tivesse em “su sitio” votaria favoravelmente a moção de censura que o BE vai apresentar e iria a eleições. Não faz sentido que Pedro Passos Coelho tenha apostado na comissão parlamentar de inquérito para derrubar o governo, que tenha feito chantagem sobre o PS na aprovação do orçamento e agora assobie para o ar com Marcelo a agendar a crise política para o próximo OE. Não se compreende que Portas tenha há poucos meses exigido a saída de Sócrates para viabilizar um governo e agora fique à espera que seja Passos Coelho a dizer-lhe quando deve ajudar a derrubar Sócrates.

Os argumentos da direita não têm qualquer fundamento.

Não votar na moção do BE por se recusar a aprovar os argumentos da extrema-esquerda é esquecer que a direita só derrubará Sócrates se votar uma moção da esquerda conservadora ou se esta votar uma moção da iniciativa da direita.

Recear a reacção dos mercados não faz sentido pois perante eleições antecipadas os especuladores sabem que não seria tomada qualquer decisão de fundo, além disso as taxas já estão demasiado elevadas para que continuem a apostar na sua subida. A situação que mais interessa aos que investiram na dívida portuguesa é a actual, juros elevadíssimos com o país no limiar da crise financeira mas capaz de os pagar.

Ir de encontro ao desejo de estabilidade de Cavaco Silva não faz sentido pois o Presidente da República aproveitou a primeira oportunidade para vetar um diploma do governo, um sinal de que está mais apostado no confronto do que na estabilidade política. Basta rever o discurso de vitória de Cavaco Silva para se perceber que a estabilidade é a última das suas preocupações.

A direita não vota a moção de censura porque não tem coragem de ira a votos, preferindo continuar uma estratégia de desgovernação na esperança de que os país se afunde ainda mais. A cobardia sempre fez parte do DNA da direita portuguesa.

Publicada por Jumento

avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma direita "sin cojones"

Mensagem por Viriato em Ter Fev 15, 2011 12:36 pm

E um forum com eles....

avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma direita "sin cojones"

Mensagem por Vagueante em Qua Fev 16, 2011 4:15 am

Assunto: Crónica do Baptista-Bastos sobre as eleições


Peças do 'puzzle'
BAPTISTA-BASTOS

Mário Soares foi o vencedor das eleições. A astúcia e a imaginação do velho estadista permitiram que Fernando Nobre, metáfora de uma humanidade sem ressentimento, lhe servisse às maravilhas para ajustar contas. É a maior jogada política dos últimos tempos. Um pouco maquiavélica. Mas nasce da radical satisfação que Mário Soares tem de si mesmo, e de não gostar de levar desaforo para casa. Removeu Alegre para os fojos e fez com que Cavaco deixasse de ser tema sem se transformar em problema. O algarvio regressa a Belém empurrado pelos acasos da fortuna, pelos equívocos da época, pelo cansaço generalizado dos portugueses e pelos desentendimentos das esquerdas (tomando esta definição com todas as precauções recomendáveis). Vai, também, um pouco sacudido pelo que do seu carácter foi revelado. Cavaco não possui o estofo de um Presidente, nem um estilo que o dissimulasse. Foi o pior primeiro-ministro e o mais inepto Chefe do Estado da democracia. Baço, desajeitado, inculto sem cura, preconceituoso, assaltado por pequenas vinganças e latentes ódios, ele é o representante típico de um Portugal rançoso, supersticioso e ignorante, que tarda em deixar a indolência preguiçosa. Nada fez para ser o que tem sido. Já o escrevi, e repito: foi um incidente à espera de acontecer. Na galeria de presidentes com que, até agora, fomos presenteados, apenas encontro um seu equivalente: Américo Tomás. E, como este, perigoso. Pode praticar malfeitorias? Não duvido. Sobre ser portador daqueles adornos é uma criatura desprovida de convicções, de ideologia, de grandeza e de compaixão. Recupero o lamento de Herculano: "Isto dá vontade de morrer!"


Vagueante

Pontos : 1698

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma direita "sin cojones"

Mensagem por Viriato em Qua Fev 16, 2011 4:57 am

Mário Soares, é, actualmente, o último grande político da Europa de uma geração fértil. É sempre um prazer lê-lo...
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma direita "sin cojones"

Mensagem por Vitor mango em Qua Fev 16, 2011 4:59 am

Cavaco não possui o estofo de um Presidente, nem um estilo que o dissimulasse. Foi o pior primeiro-ministro e o mais inepto Chefe do Estado da democracia. Baço, desajeitado, inculto sem cura, preconceituoso, assaltado por pequenas vinganças e latentes ódios, ele é o representante típico de um Portugal rançoso, supersticioso e ignorante, que tarda em deixar a indolência preguiçosa. Nada fez para ser o que tem sido.
subscrevo totalmente
e mais dou saltos e pulos de aplauso porque nunca li tanta verdade about Bouliqueima

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
avatar
Vitor mango

Pontos : 109299

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma direita "sin cojones"

Mensagem por TheNightTrain em Qua Fev 16, 2011 7:59 am

Ámen

TheNightTrain

Pontos : 1089

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma direita "sin cojones"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum