Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descoberto na Roménia templo dedicado ao deus persa Mitras

Ir para baixo

Descoberto na Roménia templo dedicado ao deus persa Mitras Empty Descoberto na Roménia templo dedicado ao deus persa Mitras

Mensagem por ricardonunes Ter Set 30, 2008 9:13 am

30 de Setembro de 2008, 15:38

Bucareste, 30 Set (Lusa) - Arqueólogos de Alba Julia, antiga Apulum (Transilvânia), descobriram um templo com quase 2000 anos, mas em bom estado de conservação, dedicado ao deus persa Mitras, venerado também no Império Romano, segundo a EFE.

O santuário, que data da primeira metade do século II d. C., foi descoberto de modo acidental durante a construção de um hotel no centro da localidade, disse à imprensa o director adjunto do Museu Nacional da União de Alba Julia, Constantin Inel.

Inel afirmou que os investigadores tinham indícios da existência de um templo de Mitras desde que, em 1921, quando se construía uma grande catedral ortodoxa, foi encontrado um santuário dedicado a este deus.

O arqueólogo afirmou que os muros foram conservados em muito bom estado, bem como uma inscrição dedicada a Mitras e outras duas dedicadas aos tradicionais acompanhantes do deus, junto a altares de pedra.

Foi também desvelada uma sala sem janelas na qual se afirma que era realizada uma misteriosa cerimónia de iniciação.

As investigações continuarão até todo o templo ser escavado, sendo depois conservado na cave do hotel. Este será o primeiro templo de Mitras aberto ao público na Roménia.

O culto ao deus persa do Sol, Mitras, espalhou-se pelo Império Romano através da Ásia Menor, sobretudo a partir do século I d. C..

CMJ.

Lusa/Fim
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberto na Roménia templo dedicado ao deus persa Mitras Empty Re: Descoberto na Roménia templo dedicado ao deus persa Mitras

Mensagem por ricardonunes Ter Set 30, 2008 9:23 am

Descoberto na Roménia templo dedicado ao deus persa Mitras Koena-Mitra2448

Esta Mitra, também está em muito bom estado de conservação Cool
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos