Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinamarca para atualizar o status da representação palestina a 'missão'

Ir para baixo

Dinamarca para atualizar o status da representação palestina a 'missão' Empty Dinamarca para atualizar o status da representação palestina a 'missão'

Mensagem por Vitor mango Qua Mar 09, 2011 12:37 pm

Dinamarca para atualizar o status da representação palestina a 'missão'
Atualização do terceiro mais alto nível de espelhos delegação geral passo dado recentemente pelo número de outros países, incluindo Grã-Bretanha.
Por Haaretz Service e Agências de Notícias Tags: Notícias de Israel palestinos

Dinamarca na quarta-feira anunciou que iria atualizar o status diplomático de representantes palestinos no país escandinavo, em conexão com uma visita em curso pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas.

A atualização da delegação geral, a classificação mais alta em terceiro lugar, a missão, a segunda mais alta, espelhado move por vários outros países - mais recentemente a Grã-Bretanha.

O governo dinamarquês quis mostrar que "reconheceram os progressos realizados para reformar a sociedade palestina", o primeiro-ministro Lars Lokke Rasmussen disse.

Abbas também se reuniu com ministro das Relações Exteriores Lena Espersen. A paz no Médio Oriente estava entre os assuntos discutidos, com as autoridades dinamarquesas dizendo que esperavam um avanço.

A chancelaria britânica disse hoje que iria melhorar a situação da representação palestina em Londres como uma "medida administrativa". Mas em um discurso ao Parlamento, Ministro dos Negócios Estrangeiros, William Hague, citou "a extensão da nossa ajuda à Autoridade Palestiniana e do nosso trabalho com eles" como a razão.

Haia, Abbas reuniu em Londres na terça-feira, em parte para confirmar a mudança. Em seu discurso ao Parlamento no dia beforey o secretário de Relações Exteriores disse: "Fica mais vital do que nunca que pressionar por uma resolução justa e duradoura para o conflito israelo-palestiniano Nós queremos ver um retorno urgente de negociações, com base em parâmetros claros. incluindo as fronteiras de 1967. Trabalharemos com todos os partidos para pressionar por um avanço decisivo este ano. "

Diplomatas britânicos disseram que a atualização envolve renomear diplomática Delegação Geral Palestina Escritório da Missão palestiniano; regime simplificado de vistos para os membros da missão, mudar o título do chefe da delegação, a chefe de missão e um pedido para que Conselho de Westminster proporcionar espaços de estacionamento para pessoal Autoridades palestinas da Missão.

funcionários das Relações Exteriores destacou que a atualização não confere estatuto diplomático formal para a missão, nem dos privilégios e imunidades associados do estatuto diplomático.

"Este não é o primeiro passo para o reconhecimento do Reino Unido de um Estado palestino", disse um diplomata britânico. "É certo que devemos reconhecer os progressos realizados na construção de instituições do Estado".

Nos últimos meses, França, Espanha, Portugal, Irlanda, Estados Unidos e outros países anunciaram atualizações semelhantes às delegações diplomáticas PA. Embora as medidas são apenas gestos simbólicos, destacam-se contra o ombro frio que está sendo mostrado por membros da União Européia a Israel que diz respeito ao processo de paz.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Dinamarca para atualizar o status da representação palestina a 'missão' Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117363

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos