iasco diplomático de Israel é um erro grave como militar

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

iasco diplomático de Israel é um erro grave como militar

Mensagem por Vitor mango em Sex Mar 11, 2011 12:02 pm

iasco diplomático de Israel é um erro grave como militar
Ninguém vai sair nas ruas segurando cartazes protestando contra a queda de um posto político atrás do outro, não há manifestações contra a apatia que mantém em cativeiro de Israel como o seu isolamento cresce, ano após ano.
Por Rosenblum Doron

Vamos imaginar que Golda Meir e Moshe Dayan continuar a dirigir o governo eo Ministério da Defesa durante meses e anos após o fracasso da Guerra do Yom Kippur, e não apenas isso, mas que nenhuma situação decisivo foi atingido durante a guerra e as forças hostis continuam a despeje do norte e do sul, Ashkelon e de Tiberíades, e montar um cerco das principais cidades de Israel.

É um cenário tão realista possível? Poderia acontecer em um país de comissões de relatórios de inquérito e Controladoria do Estado, quando as carreiras dos superiores do exército e figuras do governo são terminou quase que automaticamente depois de cada batalha estragada? A resposta é: sim. É não só possível, mas está acontecendo agora mesmo em frente dos nossos olhos. Isso acontece com uma condição - que o desastre ocorre não no campo de batalha, mas na arena política.

Com a apatia bem afinado, pode rejeitar o levantamento horripilante da BBC divulgada nesta semana dizendo que uma enorme percentagem da população em 27 países, coloca Israel entre os estados mais odiados no mundo, ao lado de Irã e Coréia do Norte.

É possível não apenas ao desprezo estes achados (e outros semelhantes publicados nos últimos anos), mas mesmo a chafurdar neles o tipo de prazer masoquista que se tornou um lema da política externa israelita na época Netanyahu e Lieberman - Felizes somos nós, nós são odiados! Nós somos odiados de qualquer maneira, simplesmente porque nós somos judeus, porque o mundo é anti-semita. Por que tentar ser "israelenses"? Para quê devemos tentar tomar o nosso destino em nossas próprias mãos e se esforçar para a normalização e uma solução diplomática, se eles vão continuar a odiar-nos, afinal?

Pelo contrário, nós podemos fornecer os gentios com novas razões para nos odiar: Vamos continuar a resolver e para irritá-los, até que estourou um vaso sangüíneo e - como um bônus - vamos reforçar a nossa "identidade judaica". Isso significa que vamos enrolar mais apertado dentro de nossa mentalidade de gueto etnocêntrica.

Apesar do fiasco diplomático que Israel está enfrentando agora não é menos grave do que um erro militar, e suas implicações no longo prazo são talvez ainda mais ameaçador para o futuro do país e robustez, nenhum movimento de protesto surgiu contra aqueles claramente responsável pela fracasso. Nenhuma comissão de inquérito tenha sido designado. Mesmo controlador o Estado não farejar qualquer possibilidade de desvendar a podridão. Benjamin Netanyahu e Avigdor Lieberman continuar a se estendem em suas poltronas, a sua arrogância e desafio crescer, e eles arregaçaram as mangas para continuar a "política", mesmo quando ela explode na nossa cara diária.

Apenas uma voz foi ouvida - a expressão profunda e corajosa de Ilan Baruch, a autoridade do ministério que pediu demissão em protesto contra a "dinâmica maligna diplomática" do governo de Netanyahu, que está atuando provocativa de uma forma que "ameaça a posição internacional de Israel e solapa a legitimidade não apenas da ocupação, mas também de adesão muito de Israel na família das nações ".

Em retrospectiva, vamos comparar este protesto solitário para Motti Ashkenazi, que provocou a indignação que se seguiu à derrocada do Yom Kippur? Isso é duvidoso. Os israelenses se acostumaram a depender, quase exclusivamente, no exército, em suas campanhas e guerras, por seu senso de auto-importância e da moral nacional. Nenhuma cultura político civil tem desenvolvido que pode compreender profundamente - às vezes com horror - a importância decisiva de lidar com o desafio diplomático, que é o campo real das nações. Ninguém vai sair nas ruas segurando cartazes protestando contra a queda de um posto político atrás do outro, não há manifestações contra a apatia que mantém em cativeiro de Israel como o seu isolamento cresce, ano após ano.

Quando as pessoas querem dizer uma palavra boa sobre Netanyahu eo modo como ele funciona, apontam, principalmente, à "calma no front da segurança." Eles se vangloriar de que "não há ataques terroristas aos ônibus", que a bolsa está subindo, e que o número de soldados morrendo é pequena. Isso faz você pensar de uma pessoa, cuja casa ardeu e agora se orgulha do fato de que ele se livrado do cheiro de fumaça, enquanto que uma inundação está lavando o chão em que se encontra

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106523

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: iasco diplomático de Israel é um erro grave como militar

Mensagem por Vitor mango em Sex Mar 11, 2011 12:06 pm

lendco este post a gente sabe que a parte que pensa e coça nos miolos sabe dos perigos
sempre foi assim ao longo dos séculos
Uns metem o pescoço ou a cabeça na terra e ficam cegos outros avançam sobre Moscovo
Nunca os judeus meus amigos ficaram estão " tão á rasca como agora
Porque ?
Porque não obedecem a nenhum esquema do Mundo (ONU) e tendo melhores armas pensam que o pensamento se mata á miselada

Como sabem meus manos o mango sempre achou que uma religião nao deve estar amartrado a armas armanetos ou misseis

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106523

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: iasco diplomático de Israel é um erro grave como militar

Mensagem por Vitor mango em Ter Out 30, 2012 8:31 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ

Vitor mango

Pontos : 106523

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: iasco diplomático de Israel é um erro grave como militar

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:52 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum