FC Porto conquista 25.º título na Luz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FC Porto conquista 25.º título na Luz

Mensagem por Joao Ruiz em Dom Abr 03, 2011 3:59 pm

.
FC Porto conquista 25.º título na Luz

Hoje


FC Porto vence Benfica por 2-1 e sagra-se campeão nacional da época 2010/11 em pleno Estádio da Luz. Os dragões conquistam o seu 25.º título.

O FC Porto sagrou-se campeão nacional este domingo, no Estádio da Luz, ao derrotar o Benfica por 2-1. Um auto-golo de Roberto e uma grande penalidade convertida por Hulk garantiram a conquista do 25.º título da história do clube portista.

Os dragões entraram melhor na partida, inaugurando o marcador à passagem do minuto 9, quando um cruzamento-remate de Guarín foi desviado por Roberto para dentro da sua própria baliza.

O Benfica reagiu, chegando ao empate através de uma grande penalidade convertida por Saviola, à passagem do minuto 17. Aos 26 minutos, o brasileiro Hulk restabeleceu a vantagem portista, que não mais se voltaria a alterar até final.

André Villas-Boas conquista o seu primeiro campeonato enquanto treinador principal. O técncico portista dedicou o troféu a "toda a estrutura do clube" e garantiu que quer "estar na final da Taça". Em declarações na zona mista, o treinador dos dragões acredita que ficou provado "no campo mais difícil da Liga" que "o FC Porto é a melhor equipa".

Reveja as incidências do encontro:

Entre os padres futebolistas, o título do FC Porto foi festejado com fair-play, fazendo um brinde final para reconhecer o novo campeão.

Luzes apagadas no estádio, quando os portistas se preparavam para festejar o título.

Final da partida. FC Porto vence por 2-1 e sagra-se campeão nacional da época 2010/11 em pleno Estádio da Luz. Os dragões conquistam o seu 25.º título.

90+3' - Contra-ataque portista conduzido por Rodríguez a grande velocidade. O remate do antigo jogador encarnado esbarrou nas mãos de Roberto.

90+1' - Gaitán teve o empate nos pés. Depois de uma jogada de insistência, argentino aproveitou uma mau alívio da defesa para rematar ao poste.

O FC Porto está muito perto de conquistar o campeonato em casa do rival. Seria o 25.º título para os dragões.

86' - Cardozo vê cartão vermelho, depois de uma entrada violenta sobre Belluschi.

77' - César Peixoto cruza pela esquerda, Sidnei assiste Cardozo e o paraguaio cabeceia para defesa segura de Helton.

73' - Duas substituições do lado portista. André Villas-Boas faz entrar Maicon e Belluschi para o lugar de Falcao e Varela.

70' - Otamendi vê o segundo cartão amarelo e vai tomar banho mais cedo. FC Port reduzido a dez jogadores a 20 minutos do fim.

68' - Javi Garcia pontapeia Varela e vê o cartão amarelo.

Em Marco de Canaveses, o padre José Barros já fala em "bife à campeão", enquanto saboreia o jantar...

60' - Jardel entra para o lugar de Airton, lesionado. Sidnei adaptado a defesa direito.

57' - Grande perdida de Falcao, completamente isolado. Na cara de Roberto, o colombiano rematou ao lado, perdendo a oportunidade de sentenciar a partida.

50' - Lance individual de Saviola, que recebe na área, rodopia sobre os defesas adversários e remata de pé esquerdo, testando os reflexos de Helton.

47' - Perda de bola de Javi Garcia, João Moutinho assiste Radamel Falcao para um remate cruzado, que Roberto defendeu com o pé.

46' - Recomeça a partida.

Dupla substituição no Benfica ao intervalo: Jara e Aimar dão lugar a Cardozo e César Peixoto.

Em Marco de Canaveses, os padres continuam com a sensação de que o FC Porto não vai festejar hoje o título. "O Benfica ainda vai dar a volta", dizem. Veremos o que acontece nos segundos 45 minutos.

Intervalo na Luz. Primeira parte disputada com muita intensidade por ambas as equipas. O FC Porto chegou primeiro à vantagem, graças a um golo em que Roberto não está isento de responsabilidades. Os encarnados responderam por Saviola, mas Hulk devolveu a vantagem aos dragões, que estão a 45 minutos de se sagrarem campeões no terreno do rival.

45+4' - Boa combinação no ataque benfiquista, com Salvio a tocar curto para Aimar ensaiar um remate à entrada da área, que saiu muito por cima.

45+1' - Remate forte de Guarín, à entrada da área, com Roberto a defeder para a frente.

40' - Maior pressão por parte dos encarnados nos últimos minutos, sem conseguirem, porém, encontrar o caminho para as redes da baliza do FC Porto.

Opiniões divididas entre os padres da equipa de futsal sobre a validade da grande penalidade assinalada a favor dos portistas. Entre os que são afectos aos encarnados, crê-se que ainda há muito para jogar e há fé de que o empate chegue antes do intervalo.

26' - Golo do FC Porto: 1-2! Falcao isola-se na cara de Roberto e é derrubado pelo guardião espanhol. Duarte Gomes assinalou nova grande penalidade, que o brasileiro Hulk não desperdiçou, assinando o seu 20.º golo no campeonato.

20' - Joga-se a um ritmo alucinante na Luz. Primeiros 20 minutos temperados de grande intensidade no relvado e muita emoção nas bancadas.

Os três padres adeptos do Benfica festejaram com efusividade o empate dos encarnados, em Marco de Canaveses, esperançados na reviravolta encarnada.

17' - Golo do Benfica: 1-1! Saviola empata de penálti. Jara caiu na área, puxado por Otamendi, e o árbitro auxiliar assinalou falta para castigo máximo, que o argentino não desperdiçou.

Em Marco de Canaveses, onde o DN acompanha o clássico junto da Selecção Nacional de Padres, estava a servir-se sopa aquando do golo portista e houve quem brincasse, pedindo sopa de frango. "Estamos a acabar o campoeonato como começámos, a sofrer", disse um dos três padres futebolistas adepto do Benfica.

9' - Golo do FC Porto: 0-1! Javi García perde para Hulk, a bola sobra para Guarín, que se desenvencilha de Luisão e remata cruzado para um "frango" de Roberto, que desviou a bola para a sua própria baliza.

7' - Mais uma falta de dura, desta vez de Pablo Aimar sobre Falcao. Ambiente muito quente na Luz.

3' - Otamendi pára um contra-ataque com uma falta e Aimar vê cartão amarelo por reclamar com Duarte Gomes. Está instalada a confusão nestes primeiros minutos.

1' - FC Porto ganha um canto logo no primeiro minuto, mas os jogadores portistas são bombardeados com objectos, como isqueiros e bolas de golfe e até petardos.

1' - Início da partida. O FC Porto sai a jogar.

Vai começar a partida que pode decidir o título. Siga aqui em directo o que de mais importante acontecer no clássico da Luz.

- Algumas novidades nos onzes de ambas as equipas. No Benfica, Airton é titular no lado direito da defesa e Jara assume as despesas do ataque, no lugar de Cardozo. No FC Porto, Guarín entra para o meio-campo, assumindo o lugar de Belluschi, ao mesmo tempo que Fucile é titular na banda direita.

- Os guarda-redes já entraram em campo para aquecimento, quando falta pouco mais de meia hora para o começo do encontro.

- Adeptos encarnados e forças de segurança envolvidos em confrontos nas imediações do estádio, obrigando a polícia a disparar balas de borracha para sossegar os ânimos. Os adeptos do Benfica tentavam chegar perto da escolta dos adeptos portistas.

- Os adeptos portistas que estão a entrar no Estádio da Luz vão equipados a rigor com adereços do clube, mesmo depois da polémica sobre a sua proibição.

- A escolta dos adeptos portistas está a aproximar-se das imediações do palco do encontro. Um mar de gente azul e branco acumula-se junto à entrada do Estádio da Luz. As forças de segurança já afastaram os adeptos benfiquistas das zonas onde circulam as claques do FC Porto.

- A menos de duas horas do pontapé de saída, os autocarros de Benfica e FC Porto já estão a caminho do Estádio da Luz, onde se esperam mais de 50 mil adeptos para assistir à partida, cerca de 2500 afectos ao clube portista.

- Polícia e adeptos de ambos os clubes envolvidos em confrontos junto ao Pólo Tecnológio de Carnide, onde estão concentrados os adeptos do FC Porto. Há notícia de rebentamento de petardos junto às fontes policiais.

- A comitiva portista, constituída por cerca de 30 autocarros, chegou há momentos à zona de Carnide. Os adeptos serão escoltados, durante um percurso de cerca de dois quilómetros, sendo esperados na Luz por volta das 19.00. A acompanhar as claques portistas vão estar 20 elementos da Cruz Vermelha.

- O encontro envolve um grande aparato policial, constituído por cerca de 800 elementos das forças policiais. A Casa do FC Porto de Sintra foi vandalizada durante a madrugada, tal como a Casa do Benfica de Évora. Isto depois de o autocarro que levou os portistas ter sido alvo de uma tentativa de apedrejamento, este sábado, à chegada a Lisboa.

- As áreas de serviço prometem encerrar caso as claques provoquem distúrbios, segundo avança a edição impressa do Diário de Notícias, este domingo.

- O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, guardou para a hora do jogo a decisão sobre onde vai assistir à partida. "O André Vilas Boas ainda não divulgou a equipa, por isso ainda não sei se vou para o banco ou se fico de fora", ironizou.

Benfica e FC Porto defrontam-se este domingo, a partir das 20.30 (Sport TV1), num encontro em que os dragões podem garantir, em caso de vitória, a conquista do título.

In DN


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: FC Porto conquista 25.º título na Luz

Mensagem por Viriato em Seg Abr 04, 2011 2:26 am

Não concordo muito com o resultado uma vez que o primeiro golo foi do Cardozo que, creio, ainda é jogador do Benfica!!!!
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum