Para quem gosta muito de cinema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Para quem gosta muito de cinema

Mensagem por Viriato em Qua Abr 20, 2011 11:12 am

O Buster Keaton de Massamá

• José Pina, O Buster Keaton de Massamá:

‘(…) Ao pôr o DVD em modo acelerado (tipo filme mudo) passei umas imagens de Passos Coelho e fez-se o clique. Finalmente descobri quem é que a cara de Passos Coelho me fazia lembrar há uns tempos: Buster Keaton! Que é que Keaton e Coelho têm em comum? São das poucas pessoas do mundo que me fazem rir tendo sempre uma cara séria e sem expressão.

Nos filmes de Buster Keaton a comicidade é fornecida por acontecimentos inverosímeis, azares e trapalhadas em cadeia, que vão acontecendo à volta do herói, mantendo este sempre uma cara séria. Com Passos Coelho passa-se precisamente o mesmo.

No filme "The General" (grande filme de Keaton) há uma sequência em que ele tenta controlar sozinho um comboio desgovernado - mas podia ser um partido. Keaton fica com um pé preso em correntes, mas podia ser uma peta sobre uma reunião. Consequentemente, uma das carruagens desatrela- se, mas podia ser um sms de Pacheco Pereira.

Entretanto, um canhão prestes a disparar vira-se para ele devido à trepidação, mas podia ser o Fernando Nobre a falar. Tudo lhe acontece na perseguição aos maus, e sempre com uma cara inexpressiva. Hilariante! Quanto à entrevista de Nobre, e apesar de a AMI recolher coisas usadas, não me parece que muitos dos votos nas presidenciais sejam agora entregues na sede do PSD.’

Publicado por Miguel Abrantes
avatar
Viriato

Pontos : 16657

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum