Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem gosta muito de cinema

Ir para baixo

Para quem gosta muito de cinema Empty Para quem gosta muito de cinema

Mensagem por Viriato Qua Abr 20, 2011 11:12 am

O Buster Keaton de Massamá

• José Pina, O Buster Keaton de Massamá:

‘(…) Ao pôr o DVD em modo acelerado (tipo filme mudo) passei umas imagens de Passos Coelho e fez-se o clique. Finalmente descobri quem é que a cara de Passos Coelho me fazia lembrar há uns tempos: Buster Keaton! Que é que Keaton e Coelho têm em comum? São das poucas pessoas do mundo que me fazem rir tendo sempre uma cara séria e sem expressão.

Nos filmes de Buster Keaton a comicidade é fornecida por acontecimentos inverosímeis, azares e trapalhadas em cadeia, que vão acontecendo à volta do herói, mantendo este sempre uma cara séria. Com Passos Coelho passa-se precisamente o mesmo.

No filme "The General" (grande filme de Keaton) há uma sequência em que ele tenta controlar sozinho um comboio desgovernado - mas podia ser um partido. Keaton fica com um pé preso em correntes, mas podia ser uma peta sobre uma reunião. Consequentemente, uma das carruagens desatrela- se, mas podia ser um sms de Pacheco Pereira.

Entretanto, um canhão prestes a disparar vira-se para ele devido à trepidação, mas podia ser o Fernando Nobre a falar. Tudo lhe acontece na perseguição aos maus, e sempre com uma cara inexpressiva. Hilariante! Quanto à entrevista de Nobre, e apesar de a AMI recolher coisas usadas, não me parece que muitos dos votos nas presidenciais sejam agora entregues na sede do PSD.’

Publicado por Miguel Abrantes
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos