Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano

2 participantes

Ir para baixo

Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano Empty Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 21, 2011 12:04 am

Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano

Internacional

* 2011-04-20
* visitas (84)
* comentários (0)

autor
Lusa
contactar num. de artigos 37119

Dezenas de figuras públicas, intelectuais e académicos israelitas assinaram uma declaração a apoiar a criação de um Estado palestiniano com base nas fronteiras de 1967.

Os signatários devem apresentar publicamente a iniciativa na quinta-feira em Telavive, no local onde foi proclamada a independência de Israel em 1948.

Nesse ato simbólico será lido o texto e pedido ao público que o subscreva.

Entre os subscritores do documento encontram-se perto de 20 figuras que foram galardoadas com o Prémio Israel, o mais prestigiado do país.

Os promotores da iniciativa consideram que não se trata de um novo plano político, mas de uma forma de apresentar à s ociedade uma visão alternativa à posição oficial do governo israelita.

'A ideia básica da carta é favorecer a ideia de dois Estados: Israel e Palestina. Apoiamos que seja concretizada a solução de dois Estados', explicou à EFE Yehuda Bauer, professor universitário e um dos apoiantes da iniciativa.

'Acreditamos que as forças israelitas que ocupam a Cisjordânia têm que retirar-se e deveriam ser traçadas novas fronteiras com base nas de 1967', defendeu.

Os palestinianos reclamam o reconhecimento do seu Estado com as fronteiras existentes até junho de 1967, antes da guerra israelo-árabe dos Seis Dias, integrando Jerusalém Oriental, a Cisjordânia e a Faixa de Gaza.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117363

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano Empty Re: Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano

Mensagem por Vitor mango Qui Abr 21, 2011 12:06 am

'Acreditamos que as forças israelitas que ocupam a Cisjordânia têm que retirar-se e deveriam ser traçadas novas fronteiras com base nas de 1967', defendeu.


~~reparem que são Israelitas e não JUDEUS

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117363

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano Empty Re: Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano

Mensagem por Vitor mango Dom Set 09, 2012 2:10 am

amen

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117363

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano Empty Re: Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano

Mensagem por Joao Ruiz Dom Set 09, 2012 3:31 am

.
'A ideia básica da carta é favorecer a ideia de dois Estados: Israel e Palestina. Apoiamos que seja concretizada a solução de dois Estados', explicou à EFE Yehuda Bauer, professor universitário e um dos apoiantes da iniciativa.

Mas isso, todo o mundo está "careca" de apoiar. Resta saber, que segurança é oferecida a Israel, atento o facto de desejo do seu extermínio, pelo mundo árabe (nomeadamentea sua facção fanática), que integra a Palestina. E é evidente que "cautela e caldos de galinha, nunca fizeram mal a doentes"!

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano Empty Re: Médio Oriente: Personalidades israelitas assinam texto a apoiar Estado palestiniano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos