Leões seguram vitória com nove jogadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leões seguram vitória com nove jogadores

Mensagem por Joao Ruiz em Sab Abr 30, 2011 4:12 pm

.
Leões seguram vitória com nove jogadores

Hoje


Expulsões de André Santos e, sobretudo, João Pereira exaltaram os ânimos em Alvalade na parte final do jogo, com o árbitro Duarte Gomes muito contestado.

O Sporting terminou hoje reduzido a nove jogadores, mas conseguiu impor-se por 2-1 na recepção ao "lanterna vermelha" Portimonense, subindo ao terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol e deixando os algarvios praticamente condenados à despromoção.

O avançado Hélder Postiga abriu caminho à vitória dos lisboetas aos 20 minutos, concretizando o sexto golo na prova e assumindo-se como o melhor marcador "leonino", e João Pereira pareceu lançar a equipa lisboeta para uma vitória robusta, ao aumentar para 2-0 aos 43, mas o Sporting acabou o jogo da 28.ª jornada encostado às cordas.

O defesa foi expulso aos 85 minutos com cartão vermelho directo por protestar com o árbitro Duarte Gomes, pouco depois de André Santos também ter sido excluído por acumulação de amarelos, aos 81, mas o guarda-redes Rui Patrício travou o assédio final do Portimonense, que tinha reduzido aos 68, por intermédio de Pires.

O Sporting, que vinha de uma derrota por 3-2 no estádio do campeão FC Porto, ultrapassou o Sporting de Braga na terceira posição, mas os minhotos podem responder no domingo e recuperar a vantagem de dois pontos sobre os "leões", quando receberem a União de Leiria.

O Portimonense, pelo contrário, viu-se com um "pé" na Liga de Honra, à qual ficará matematicamente despromovido já no sábado, caso o Vitória de Setúbal conquiste um ponto na receção ao FC Porto.

A estreia do russo Izmailov no "onze" do Sporting esta época, quase um ano depois de ter sido titular pela última vez, constituiu a nota de maior destaque na equipa apresentada pelo treinador José Couceiro, que também promoveu os regressos dos defesas João Pereira e Daniel Carriço.

Os anfitriões obrigaram o guarda-redes Ventura a aplicar-se pela primeira vez apenas aos 15 minutos, através de um remate de Matías Fernández, mas foram mais eficazes pouco depois, aos 20, graças ao desvio certeiro de cabeça de Hélder Postiga na sequência de um pontapé de canto.

Três minutos antes, Rui Patrício tinha evitado que um contra-ataque dos algarvios provocasse estragos, com uma saída oportuna aos pés de Kadi, e o guarda-redes do Sporting voltou a ser precioso à passagem da meia hora, correspondendo com uma defesa elástica ao remate de longe do avançado sul-africano.

Até ao segundo golo "leonino", destacaram-se duas iniciativas de Yannick Djaló: um meritório remate de longe que saiu ligeiramente sobre a barra e uma conclusão desajeitada no interior da área visitante, mas o avançado revelou-se mais eficaz a isolar João Pereira, que não teve dificuldade em desviar a bola do alcance de Ventura e estabelecer o 2-0, aos 43 minutos.

O Portimonense entrou na segunda parte determinado a reduzir a desvantagem e Ivanildo, acabado de entrar, obrigou Rui Patrício a aplicar-se, mas o guardião do Sporting poderia ter comprometido pouco depois, ao aliviar a bola para os pés do avançado algarvio, que falhou o "chapéu" por escassos centímetros.

O chileno Jaime Valdés, que tinha entrado para o lugar de Djaló, esteve perto de lançar o Sporting para a goleada, ao acertar na barra da baliza visitante, mas foi o Portimonense que reduziu, aos 68 minutos, por intermédio de Pires, que foi mais forte no duelo com Torsiglieri.

Apesar da vantagem tangencial, o Sporting parecia mandar na partida e nada fazia prever o descontrolo dos últimos minutos, que determinaram a expulsão de André Santos, por travar um contra-ataque perigoso dos algarvios, e de João Pereira, que obrigaram Rui Patrício a trabalho redobrado até ao apito final.

Já depois do jogo ter terminado (90+3), os jogadores do Sporting correram para o árbitro da partida e perante a contestação, Izmailov acabou por ver ainda um cartão amarelo. Para evitar males maiores, o treinador leonino, José Couceiro, entrou prontamente no relvado e procurou serenar os ânimos dos seus jogadores.

[youtube]FICHA DE JOGO[/youtube]

Jogo no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sporting - Portimonense, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores

1-0, Hélder Postiga, 20 minutos.

2-0, João Pereira, 43.

2-1, Pires, 68.

Equipas

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Torsiglieri, Evaldo, Zapater, André Santos, Izmailov (Saleiro, 77), Matías Fernández (Vukcevic, 72), Yannick Djaló (Valdés, 63) e Hélder Postiga.

(Suplentes: Tiago, Polga, Saleiro, Valdés, Nuno André Coelho, Vukcevic e Abel).

Portimonense: Ventura, André Pinto, Ricardo Pessoa, Ruben Fernandes, Ricardo Nascimento, Elias, Soares, Candeias, Lito (Mourad, 71), Hélder Castro (Pires, 46) e Kadi (Ivanildo, 46).

(Suplentes: Pedro Silva, Di Fábio, Ivanildo, Wakaso, Pires, Mourad e Patrick).

Árbitro

Duarte Gomes (Lisboa)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ruben Fernandes (45), André Santos (47 e 81) e Saleiro (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para André Santos (81). Cartão vermelho direto para João Pereira (85).

Assistência

31.311 espectadores.

In DN


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
avatar
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum