Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade

2 participantes

Ir para baixo

PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Empty PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade

Mensagem por Vitor mango Seg maio 09, 2011 12:18 am

PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade
08 Maio 2011 | 17:52
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt


Programa do PSD propõe reduzir número de assessores do Governo a metade até final da legislatura. Além disso, pretende também reduzir o “Estado paralelo”.
O PSD diz que o “Governo deve dar o exemplo ao País e reduzir a sua estrutura organizativa e de custos”, pelo que propõe no seu programa eleitoral que o Governo seja constituído apenas por 10 ministros, cortar o número de secretarias de Estado em 30% e reduzir o número de assessores em pelo menos 20%. Além disso, promete reduzir a metade o número de assessores até ao final da legislatura, bem como “reduzir o pessoal de apoio de forma gradual, conforme as limitações legais”.

No programa eleitoral, o PSD diz que também os gabinetes ministeriais “deverão ainda dar o exemplo através da redução de 15% nas suas despesas de aprovisionamento em bens transversais aos vários gabinetes”.

Entre outras medidas de corte de custos na estrutura governativa e do Estado, o PSD promete “despartidarizar” o aparelho do Estado “que os governos do PS levaram ao extremo”. Para fazer cumprir esta promessa, o PSD compromete-se a “fazer aprovar legislação que estabeleça em Portugal, para os altos cargos dirigentes da Administração Pública, um sistema independente de recrutamento e selecção à semelhança do modelo inglês”.

Uma outra proposta do PSD passa por reduzir drasticamente o “Novo Estado Paralelo”, pelo que, se ganhar as eleições, nos primeiros três meses o Governo irá fazer um “levantamento da dimensão deste Estado Paralelo”. Depois desta análise, cada ministério terá que avançar com uma proposta de fundir, extinguir, manter, transferir para outra entidade do Estado ou privatizar/concessionar ao sector privado dos organismos do Estado, sendo que o objectivo passa pela “redução do número de organismos de pelo menos 15% em termos cumulativos para todo o governo”.

O corte de 15% é o mínimo, pelo que o PSD parte com o objectivo de ”redução do número das entidades existentes em pelo menos 50% ao longo da legislatura”.

Mas não são apenas as entidades públicas que estão na mira do PSD. “Deverão ainda ser identificadas as entidades privadas, nomeadamente fundações, que recebem contributos do orçamento público e reavaliados os critérios de atribuição de fundos públicos”, refere o programa.

O PSD promete ainda uma redução substancial do número e tipologia de viaturas do Estado e um corte anual de 30% nas despesas de representação, tanto no Governo como nas empresas públicas. Além disso, pretende implementar a redução do número de cargos de direcção e administração e de dirigentes intermédios e reduzir as despesas com bens transversais aos vários ministérios - como em papel, impressoras, equipamento informático, segurança, energia, comunicações, entre outros - em pelo menos 15%.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Empty Re: PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade

Mensagem por Vitor mango Seg maio 09, 2011 12:24 am

meus meninos panascas Virgens santas e prostitutas policias de giro almas penadas e coraçoes divinos
Ovam a sabia sabedoria da Historia

De D. Afonso henriques ate amestre de Aviz a gente sabe que os kings de Portugal se rodeavam de gajas boas a quem faziam filhos para a Bem da naçon
Mas com a vinda da Filipa de Lencastre a madame impoe ordem no galinheiro
Gajas em OFF nada mas o King ganha a batalha de aljubarrota que foi nada mais nada menos que uma batalha entre o pé descalço e a Nobreza
pausa ....~continua a pausa ...oara coiçar os ditos
Dizia eu
A Corte impoe-se pelos Boys
Ou seja ...ou obedecia ao king ou nao havia favores para ninguem
A corte passa a ser a Boyada nacional que se afunilou ao extremo no tempo de Joao II que nao estava com merdas ...quem nao boyasse era liquidado

Morto o king envenenado ( Dizem pela esposa ...poiz o Manel impoe nova boyada que eram os saídos de Portugal com cagufa do D. Joao II
e é assim ate ao nosso tempo

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Empty Re: PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade

Mensagem por Vitor mango Seg maio 09, 2011 12:27 am

PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Z

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Empty Re: PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 09, 2011 3:48 am

.
Entre o anunciar e fazer, vai uma distância enorme, principalmente quando esse anúncio se traduz em transferência de votos, temerosos pelo futuro e a quererem jogar pelo seguro.

Depois, o programa a cumprir é o da troika, que não admite desvios e será fiscalizado, a cada três meses, logo sem grande margem para flores, quanto mais para um jardim...

120 páginas? Poupem-me!

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Empty Re: PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade

Mensagem por Vitor mango Qua Nov 27, 2013 10:53 am

este post e antigo quando o PSD cantava de poleiro

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade Empty Re: PSD promete "despartidarizar" o Estado e cortar número de organismos para metade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos