Kickboxing, Muay Thai e Boxe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kickboxing, Muay Thai e Boxe

Mensagem por Joao Ruiz em Qua Maio 11, 2011 10:08 am

.
Estreia em Bragança

Kickboxing, Muay Thai e Boxe abrem na capital de distrito pelas mãos do Mestre Luís Durão, um fazedor de campeões

Os desportistas e amantes das artes marciais, nomeadamente, do Kickbixing, Muay Thai e Boxe, têm, agora, em Bragança a oportunidade de levar a sério a sua paixão. Duas vezes por semana, quem assim o desejar, poderá treinar com autênticos campeões, liderados pelo Mestre Luis Durão.

As aulas decorrem segunda e quarta-feira, ao início da noite, no Pavilhão da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Depois do sucesso alcançado em Macedo de Cavaleiros, através da escola, criada em Maio de 2006, em simultâneo com a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC), o alastrar de tanta “disciplina, dedicação, humildade, lealdade, carácter, auto-controle” era inevitável. O resultado da mestria de Luís Durão faz nascer entre os seus atletas uma autêntica equipa vencedora, com seis campeões de pura raça transmontana.

“Eu fui atleta e combatia de uma forma diferente porque tive uma base distinta. Fiz artes marciais e consegui combinar várias técnicas e usá-las em competição. Resultou comigo e com algumas experiências e alterações, tem dado frutos. Mais dedicação e muito trabalho”, revelou o Mestre de Kickboxing e Muay Thai, naquela que compreende ser a receita para o sucesso.

E justifica: ““Quem vê os nossos combates, vê os nossos atletas a combater de uma maneira completamente diferenciada dos outros. É ir a um campeonato e ver todos a jogar da mesma forma e quando entra um atleta nosso chama a atenção e todos querem ver esse combate por ser diferente”. O lutador acaba, desta forma, por adoptar, em competição, diversas posições de combate. “Custa-me mais fazer um atleta de competição assim porque sou obrigado a treiná-lo em duas ou três vertentes. Mas quando o faço, é muito difícil ser vencido”, reconhece.

Nas palavras do cinturão negro, as suas expectativas para Bragança são as seguintes: ““O objectivo é ter o máximo de inscrições, de atletas, poder dar-lhes formação e conseguir alguns para competição”.

www.adcmc.com / www.fpkmt.com

Antes da abertura da escola em Bragança, aquilo que acontecia era que os atletas da cidade eram transportados duas vezes por semana a Macedo de Cavaleiros. “Com as aulas a decorrer, também, no IPB, já não será tão cansativo para os meus atletas”, sublinhou Luís Durão.
O, também, presidente da direcção da ADCMC, só lamenta a falta de apoio ao desporto na região.

Sobretudo, quando se trata de campeões regionais e nacionais que são verdadeiros lutadores. “Para a Grécia, pedi apoio a várias autarquias. Pedimos a Vimioso que apoiou, a câmara de Macedo apoiou novamente e a de Bragança disse-nos que não havia verbas. Então, eu prefiro que os atletas de cá representem Macedo”, destacou Luís Durão, aproveitando para agradecer à autarquia macedense pela sua disponibilidade financeira, pela cedência do espaço e pelo suporte prestado em múltiplas ocasiões, quer à sua escola, quer à associação.

O mérito de tamanho treino e esforço é tanto que, de 25 alunos, só na Escola de MC, seis seguem o destino de autênticos vencedores. Hélder Ferreira e Francisco Carvalho, a 27 de Março, e Carolina Cadavez, no Domingo passado, foram os últimos lutadores a sagrarem-se campeões.

Bruno Filena, Jornal Nordeste, 2011-05-11

Pontos : 32035

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: