Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha

2 participantes

Ir para baixo

Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha Empty Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha

Mensagem por Vitor mango Qui maio 26, 2011 1:02 pm

Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha
por Ana Tomás, Publicado em 26 de Maio de 2011 | Actualizado há 2 horas


Três pessoas morreram na Alemanha com infecções intestinais provocadas pela ingestão de pepinos provenientes de Espanha.


Segundo os resultados das análises realizadas pelo Instituto de Higiene de Hamburgo, na origem da infecção esteve uma estirpe especialmente agressiva da bactéria 'Escherichia coli', que tem a sua origem nesse vegetal.


Cornelia Prüfer-Storcks, responsável pelo departamento de saúde de Hamburgo, diz, no entanto, que ainda está a ser recolhida “informação sobre a sua origem concreta e outros pormenores”, não se podendo “descartar a hipótese de que outros alimentos possam ter estado na origem da infecção”.


As vítimas foram três mulheres, duas com 83 e 89 anos, e uma jovem com 24 anos. Mas as autoridades avançam que cerca de 600 pessoas poderão ter sido infectadas.


Bruxelas está em contacto com as autoridades germânicas para determinar a origem da infecção. A Comissão Europeia garantiu que, de momento, os casos de infecção estão circunscritos à Alemanha, mas caso se confirme que a bactéria provém de pepinos com origem espanhola será emitido um alerta nos países da União Europeia.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha Empty Re: Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha

Mensagem por Vitor mango Qui maio 26, 2011 1:03 pm

Escherichia coli

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha Empty Re: Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha

Mensagem por Vitor mango Qui maio 26, 2011 1:05 pm

Epidemiologia
Escherichia coli ao microscópio electrónico

Existem, enquanto parte da microbiota normal no intestino, em grandes números. Cada pessoa evacua em média, com as fezes, um trilhão de bactérias E.coli todos os dias. A doença é devida à disseminação, noutros órgãos, das estirpes intestinais normais; ou nos casos de enterite ou meningite neonatal à invasão do lúmen intestinal por estirpes diferentes daquelas normais no indivíduo.

A presença da E.coli em água ou alimentos é indicativa de contaminação com fezes humanas (ou mais raramente de outros animais). A quantidade de E.coli em cada mililitro de água é uma das principais medidas usadas no controlo da higiene da água potável municipal, preparados alimentares e água de piscinas. Esta medida é conhecida oficialmente como índice coliforme da água.

A estirpe de E.coli que existe normalmente nos intestinos de um determinado indivíduo é bem conhecida e controlada pelo seu sistema imunitário, e raramente causa problemas excepto quando há debilidade do indivíduo. A maioria das doenças é devido a E.coli vindas de indivíduos diferentes e portanto de estirpe diferente, não reconhecida pelos linfócitos. As intoxicações alimentares em particular são quase sempre devidas a bactérias de estirpes radicalmente diferentes. É por este motivo que é raro um Europeu, por exemplo apanhar intoxicação alimentar de uma E.coli existente noutro país da Europa, porque mesmo uma E.coli do Reino Unido é suficientemente parecida com uma de Portugal para um português não apanhar intoxicação quando ingere uma salada mal lavada nesse país. Pela mesma razão um brasileiro não apanha intoxicações alimentares na Argentina e com certeza apanharia uma intoxicação alimentar severa ao ingerir uma salada mal lavada em Portugal e, com ela, uma E.coli para a qual não tem defesas. No entanto, se um português ou inglês for a um país distante, como por exemplo ao México, facilmente pode ingerir uma E.coli para a qual não tem defesas e apanhar uma intoxicação alimentar severa numa salada mal lavada que um mexicano na mesa ao lado ingere sem consequências.

O subgrupo ETEC é responsável pela grande maioria das intoxicações alimentares entre turistas e viajantes. Ao todo a E.coli causa 50% destes casos. A prevenção é comer alimentos totalmente cozidos, evitar saladas, e beber apenas água mineral ou outras bebidas

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha Empty Re: Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha

Mensagem por Joao Ruiz Qui maio 26, 2011 3:52 pm

.
Lá vão os pepinos todos para o lixo....

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha Empty Re: Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha

Mensagem por Vitor mango Qui maio 26, 2011 11:36 pm

pepinos...pimentos...cebola...tomate...e...e sardinhas a chorarr ...quem chora por mais sou eu

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha Empty Re: Pepinos espanhóis provocam mortes na Alemanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos