Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Delinquência Juvenil

Ir para baixo

Delinquência Juvenil Empty Jovem agredida vai fazer exames médico-legais

Mensagem por Joao Ruiz Qui maio 26, 2011 10:55 am

.
Jovem agredida vai fazer exames médico-legais

por DN.pt
Hoje

Delinquência Juvenil Ng1537276

Testes servem para revelar grau das lesões. As duas agressoras, de 15 e 16 anos, e o jovem que filmou, de 18, estão identificados.

Por ordem do Ministério Público, F. T., a rapariga de 13 anos que foi filmada a ser brutalmente agredida por duas colegas, vai ser submetida a exames médico-legais no Instituto de Medicina Legal de Lisboa. Essas perícias vão atestar o tipo de lesões deixadas pelos pontapés no corpo e na cabeça e a gravidade das mesmas.

A mãe da adolescente decidiu apresentar queixa formal ontem à noite, depois de a filha ter sido ouvida pelos agentes encarregados da investigação. Os pais também foram ouvidos pela PSP ontem à noite, apurou o DN.


In DN

Twisted Evil

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Delinquência Juvenil Empty Detidos agressora e autor do vídeo de pancadaria

Mensagem por Joao Ruiz Sex maio 27, 2011 4:35 pm

.
Detidos agressora e autor do vídeo de pancadaria

por Lusa
Hoje

Delinquência Juvenil Ng1538581

[Actualizada] Uma das agressoras da adolescente vítima de violência e o alegado autor de um vídeo que mostra as agressões na Internet foram hoje detidos pela PSP. O interrogatório de ambos por um juiz de instrução foi adiado para sábado, após ter sido anunciado para hoje, informou o DIAP.

Além destas duas detenções, foram ainda constituídos arguidos mais dois jovens que se encontravam no local, informou a PSP. "O Ministério Público (MP) fará a apresentação dos arguidos detidos amanhã, dia 28 de Maio, ao juiz de instrução criminal para determinação das medidas de coação que promoverá adequadamente", refere uma nota do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa divulgada esta tarde.

Segundo o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (COMETLIS), a suspeita de 16 anos, que agrediu a menor de 13 anos, foi detida hoje de manhã pela PSP, cerca das 11:30, na Póvoa de Santo Adrião, junto à sua residência, após o cumprimento de mandado de detenção. O suspeito de 18 anos, que efectuou a filmagem da agressão e sua publicação, foi detido hoje manhã pela PSP, cerca das 12:30, na Reboleira, junto à sua residência, após cumprimento de mandado de detenção. Na busca domiciliária, foi-lhe apreendido o telemóvel usado para a gravação, bem como o computador. Ambos os suspeitos encontram-se na 3.ª Esquadra de Investigação Criminal e, após serem sujeitos às diligências necessárias, serão levados ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório judicial.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) acrescenta que foram ainda constituídos arguidos outros dois suspeitos, de 17 anos, que se encontravam no local, na altura das agressões. O alegado autor do vídeo, que mostra uma adolescente a ser agredida, tem 18 anos e já tem antecedentes criminais pela prática de crimes violentos, tendo sido detido na segunda-feira por roubar um telemóvel junto ao local onde ocorreram as agressões, nas imediações do Colégio Militar. Na ocasião foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações na esquadra na área de residência. O vídeo, que já foi retirado da página do Facebook, mostra duas jovens a agredirem uma terceira, de 13 anos, à chapada e ao pontapé perante a passividade de outros adolescentes.

A vítima chega mesmo a ser deitada ao chão e aí são-lhe dados pontapés em várias partes do corpo, incluindo na cabeça. A agressora detida tem 16 anos, enquanto a outra tem 15, pelo que foi extraída certidão para ser enviada ao Tribunal de Família e Menores de Lisboa, para instauração de inquérito tutelar educativo. O processo deu entrada no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa na quarta-feira.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Delinquência Juvenil Empty Agressora e alegado autor do vídeo em prisão preventiva

Mensagem por Joao Ruiz Sáb maio 28, 2011 11:39 am

.
Agressora e alegado autor do vídeo em prisão preventiva

por Lusa
Hoje

Delinquência Juvenil Ng1539224

A agressora da adolescente vítima de violência e o alegado autor de um vídeo que mostra as agressões na Internet ficaram em prisão preventiva, informou hoje à agência Lusa fonte do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP)de Lisboa.

O Ministério Público (MP) fez hoje a apresentação dos arguidos ao juiz de instrução criminal para determinação das medidas de coação a uma das agressoras da adolescente e ao alegado autor do vídeo colocado na Internet.

Inicialmente o interrogatório por um juiz de instrução estava previsto ter decorrido na sexta-feira mas foi adiado para hoje.

"No caso da violenta agressão praticada por duas jovens contra outra jovem de 13 anos de idade, filmada por outro jovem e divulgada através do Facebook na sequência da instauração de processo-crime no dia 25 de Maio, o MP do DIAP de Lisboa com a coadjuvação da PSP ordenou a realização de todas as diligências urgentes para a recolha de provas, identificação dos autores do crime e protecção da ofendida", referia o DIAP numa nota divulgada na sexta-feira.

A PSP efectuou na sexta-feira a detenção dos alegados autores do crime.

O vídeo, que já foi retirado da página do Facebook, mostra duas jovens a agredirem uma terceira, de 13 anos, à chapada e ao pontapé perante a passividade de outros adolescentes.

A vítima chega mesmo a ser deitada ao chão e aí são-lhe dados pontapés em várias partes do corpo, incluindo na cabeça.

A agressora detida tem 16 anos, enquanto a outra tem 15, pelo que foi extraída certidão para ser enviada ao Tribunal de Família e Menores de Lisboa, para instauração de inquérito tutelar educativo.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Delinquência Juvenil Empty Delinquência Juvenil

Mensagem por Joao Ruiz Dom maio 29, 2011 10:52 am

.
Prisão de menores agressores é inédita em Portugal

Hoje

Delinquência Juvenil Ng1539812

Uma das raparigas filmadas a agredir adolescente de 13 anos e o alegado autor do vídeo ficaram em prisão preventiva - é o único caso em Portugal em que dois jovens são presos por agressão a outro

O juiz Carlos Alexandre protagonizou a decisão inédita de aplicar a prisão preventiva a Bárbara, 16 anos, e ao alegado autor das filmagens publicadas no Facebook, este com 18 anos. Uma medida "exemplar", garantiu fonte da magistratura ao DN, justificada pelo alarme social que o caso provocou na sociedade e pelo perigo de os jovens continuarem a agredir a vítima.

Cá fora, a jovem namorada de Rodolfo e alguns amigos entraram em desespero quando viram o rapaz passar algemado em direcção ao carro policial. Rodolfo vai ficar detido no comando da PSP, onde já se encontrava antes de ser ouvido pelo juiz. Bárbara vai ficar detida no Estabelecimento Criminal de Caxias.

Já o pai de Bárbara tem uma atitude diferente: acha que a filha merece o castigo.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Delinquência Juvenil Empty Rapariga de 14 anos esfaqueada 17 vezes por amiga

Mensagem por Joao Ruiz Dom maio 29, 2011 11:19 am

.
Rapariga de 14 anos esfaqueada 17 vezes por amiga

por Dn.pt
Hoje

A rapariga foi esfaqueada num jardim de Mem Martins por uma amiga de 17 anos. Um rapaz de 21 tentou ajudá-la e também ficou ferido. Agressora vai amanhã a tribunal.

A SIC avançou que este caso de violência entre jovens - que acontece depois de o juiz ter decretado prisão preventiva para os jovens envolvidos no caso do vídeo que foi tornado público no facebook - se deu num jardim de Mem Martins e que a discussão terá começado no interior de um prédio por causa de um telemóvel.

A mais velha, de 17 anos, terá esfaqueado a outra, de 14 anos, 17 vezes com um x-ato. Um rapaz de 21 terá tentado socorrer a vítima, mas também ficou ferido num braço.

A agressora foi detida pela polícia e amanhã será presente a tribunal.

A vítima, que terá ficado com vários ferimentos, foi assistida no Hospital Amadora/Sintra, tendo depois sido transferida para o Hospital dona Estefânia, em Lisboa.

O rapaz terá pedido ajuda num café, sendo depois assistido no hospital.

In DN

Delinquência Juvenil Smile14Delinquência Juvenil Smile14Delinquência Juvenil Smile14Delinquência Juvenil Smile14

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Delinquência Juvenil Empty Re: Delinquência Juvenil

Mensagem por Joao Ruiz Dom maio 29, 2011 11:24 am

.
Espero que o juiz Carlos Alexandre ou outro, tratem de "derreter" estes projectos de delinquentes maiores e respectivos papás (se com atitude complacente, óbviamente).

Que nunca uma sentença pesada, mas justa, lhe pese.

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Delinquência Juvenil Empty Exame pericial à jovem agredida já seguiu para o MP

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 30, 2011 5:17 pm

.
Exame pericial à jovem agredida já seguiu para o MP

por Lusa
Ontem

Delinquência Juvenil Ng1540768

O exame pericial realizado à jovem de 13 anos agredida por outras adolescentes, em Lisboa, já seguiu para o Ministério Público, revelou à Agência Lusa o presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML).

De acordo com Duarte Nuno Vieira, a jovem deslocou-se às instalações deste instituto na passada quinta-feira, quando se submeteu a um exame pericial. Trata-se de uma "avaliação do dano corporal em direito penal", cujos resultados seguiram já para o Ministério Público, adiantou.

A agressão em causa terá sido perpetuada por outras adolescentes, filmada e colocada a circular na internet.

No sábado, o juiz de instrução do caso colocou em prisão preventiva uma das jovens, com 16 anos, que agrediu a adolescente de 13 anos, bem como o alegado autor do vídeo, 18 anos, que circulou na Internet.

In DN

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Delinquência Juvenil Empty Jovem que esfaqueou adolescente indiciada de três crimes

Mensagem por Joao Ruiz Seg maio 30, 2011 5:21 pm

.
Jovem que esfaqueou adolescente indiciada de três crimes

por Lusa
Ontem

O Ministério Público informou hoje que a jovem que esfaqueou uma adolescente em Sintra está em prisão preventiva desde sábado não só por homicídio tentado e ofensa à integridade física grave mas também por detenção de arma proibida.

"Sobre o noticiado caso do esfaqueamento por uma jovem, alegadamente com um x-ato, informa-se que a arguida foi presente a 1.º interrogatório judicial no sábado, em serviço de turno, tendo-lhe sido imputados, em sede de indiciação, três crimes: homicídio tentado, ofensa à integridade física grave e ainda detenção de arma proibida", refere a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) no seu site na Internet.

A PGDL acrescenta que, "a requerimento do Ministério Público e por estarem preenchidos os pressupostos na fase indiciária - perigo de fuga e de continuação de actividade criminosa -, o juiz de instrução decretou a prisão preventiva, situação em que se encontra".

O inquérito deste caso decorre no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Sintra e a cargo da Polícia Judiciária (PJ).

A PJ tinha anunciado anteriormente que a jovem de 17 anos que esfaqueou uma adolescente com um x-ato em Mem Martins, Sintra, está em prisão preventiva desde sábado por homicídio tentado e ofensas à integridade física, mas o Ministério Público refere um terceiro crime: detenção de arma proibida.

Em comunicado, a PJ referiu que a rixa entre as jovens teve origem num desentendimento quanto à posse de um cigarro.

Na sexta-feira à noite, uma jovem de 17 anos esfaqueou em Mem Martins, Sintra, outra jovem de 14 anos e um rapaz de 21 anos que tentava sanar a discussão, segundo a PJ.

A vítima, que foi esfaqueada 17 vezes com um x-ato, está internada no Hospital D. Estefânia, em Lisboa.

In DN

Embarassed Rolling Eyes

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Delinquência Juvenil Empty Re: Delinquência Juvenil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos