Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Por que os nazistas perseguiam os judeus? Alguem sabe me explicar?

Ir para baixo

[b]Por que os nazistas perseguiam os judeus? Alguem sabe me explicar? Empty [b]Por que os nazistas perseguiam os judeus? Alguem sabe me explicar?

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 18, 2011 12:31 pm

Por que os nazistas perseguiam os judeus? Alguem sabe me explicar?
O que os judeus fizeram para os alemães que despertaram tanto odio e foram vitimas de tantas crueldades....?

* 5 anos atrás
* Denuncie

Zoing by Zoing

Membro desde:
04 de julho de 2006
Total de pontos:
6.425 (Nível 5)

* Adicionar amigo
* Bloquear

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
Bom, primeiro temos que saber que a causa da 2ª guerra mindial foi a 1ª guerra mundial. Explico:

A assinatura do tratado de paz no final da Primeira Guerra Mundial deixou a Alemanha humilhada e despojada de suas possessões. Perdeu seus territórios ultramarinos e, na Europa, a Alsácia-Lorena e a Prússia Oriental. Os exércitos aliados ocuparam a região do Reno, limitaram rigorosamente o tamanho do Exército e da Marinha alemães, e o seu país foi obrigado a pagar indenizações pela Primeira Guerra Mundial que logo provocaram o colapso de sua moeda e causaram desemprego em massa.

O s títulos dessas indenizações foram comprados pelos bancos privados europeus da época. Como hoje em dia, os bancos pertenciam à famílias e grupos de ascendência judia. Ou seja, os banqueiros da época, como os de hoje, eram todos judeus. Os regimes fascistas existentes à época nestes países foram sendo construídos com base num sentimento nacionalista. Adolf Hitler e o Partido Nazi usaram o sentimento nacionalista, na altura bastante explícito na sociedade alemã ,de maneira eficaz. Na Itália, a ideia da restauração de um Império Romano era atrativo para muitos habitantes desse país. No Japão, o nacionalismo, como sentimento de sentido de dever e honra, dedicado especialmente ao imperador, tinha já séculos de prevalência.

No seus discursos populistas, Hitler começou atacando o "capital internacional", depois notou que era mais eficaz falar em capital judeu internacional, e finalmente só judeu internacional. Paralelamente, uma idéia de que o povo alemão era geneticamente superior aos outros povos foi associada. Contrapondo o judeu internacional e a superioridade ariana, logo a pregação de que os judeus eram maus e inferiores, uma raça poluida e deformada se tornaram um dos grandes dogmas da cultura nazista. Não nos esqueçamos porém que o antisemitismo (ódio aos judeus) é antigo na europa.

Muitos fatores motivaram e fomentaram o anti-semitismo, incluindo fatores sociais, econômicos, nacionais, políticos, raciais e religiosos, ou combinações destes fatores.

Na Idade Média, as principais raizes do ódio irracional contra judeus foram:

Religiosas, baseadas na pretensa "doutrina" da Igreja Católica de que os Judeus são coletivamente e permanentemente responsáveis pela morte de Jesus Cristo (ver Deicídio, essa visão surgiu na Idade Média e não é mais aceitável pela Igreja Católica).
Sócio-económicas, devido à ação de autoridades locais, governantes, e alguns funcionários da igreja que fecharam muitas ocupações aos judeus, permitindo-lhes no entanto as atividades de coletores de impostos e emprestadores, o que sustenta as acusações de que os Judeu praticam a usura (uma prática repugnada inicialmente pela Igreja Católica e hoje aceita).

Após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) passou a ser utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler. A maior parte dos exterminados eram judeus, mas também haviam militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.

Todos estes grupos pereceram lado a lado nos campos de concentração e de extermínio, de acordo com textos e fotografias, (extensa documentação deixada pelos próprios nazistas testemunhos de sobreviventes), perpetradores e de espectadores, e com o saldo de registros estatísticos de vários países sob ocupação, o número exacto de mortes durante essa passagem é desconhecido. Mas segundo alguns especialistas estima-se que o número de pessoas desaparecidas, mortas ou assassinados durante o conflito somam cerca de seis milhões de pessoas.


* 5 anos atrás
* Denuncie

Avaliação do autor da pergunta:
3 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Otima explicação...vc entendeu bem a pergunta e teve argumentos para a resposta...a resposta ficaria mais completa se vc tivesse colocado sua opinião tambem.
Obrigado a todos que responderam!!!


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
[b]Por que os nazistas perseguiam os judeus? Alguem sabe me explicar? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Por que os nazistas perseguiam os judeus? Alguem sabe me explicar? Empty Re: [b]Por que os nazistas perseguiam os judeus? Alguem sabe me explicar?

Mensagem por Vitor mango Sáb Jun 18, 2011 12:31 pm

EM PORTUGAL
....nos antanhos a cobrança de impostos era toda feita por judeus

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
[b]Por que os nazistas perseguiam os judeus? Alguem sabe me explicar? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos