Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel e Turquia fala segurando directo e secreto para consertar crise diplomática

Ir para baixo

 Israel e Turquia fala segurando directo e secreto para consertar crise diplomática Empty Israel e Turquia fala segurando directo e secreto para consertar crise diplomática

Mensagem por Vitor mango Ter Jun 21, 2011 4:45 am


Israel e Turquia fala segurando directo e secreto para consertar crise diplomática
O governo dos EUA também se reuniu com altos funcionários da Turquia, principalmente para frustrar a flotilha de Gaza devido no final deste mês.
Barak Ravid por

Autoridades israelenses e turcos têm mantido segredo negociações diretas para tentar resolver a crise diplomática entre os dois países, informou uma autoridade sênior em Jerusalém, disse. As negociações estão recebendo os norte-americanos "de apoio.

Uma fonte do Ministério turco dos Negócios Estrangeiros e um funcionário dos EUA confirmou que as conversas estão sendo mantidas, embora em Israel, o primeiro-ministro e assessores ministro das Relações Exteriores se recusou a comentar.
Netanyahu e Erdogan - Reuters

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, à esquerda, e primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan.
Photo by: Reuters

As conversas estão sendo mantidos entre um oficial israelense, em nome do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e dos Negócios Estrangeiros turco Ministério subsecretário Feridun Sinirlioglu, um firme defensor da reabilitação laços com Israel.

Palestras também estão sendo realizadas entre o representante israelense na comissão de inquérito da ONU sobre Gaza no ano passado flotilha, Yosef Ciechanover, e representante da Turquia no comitê, Ozdem Sanberk. Os dois, que têm trabalhado em conjunto durante vários meses no comitê da ONU, transmitir mensagens entre Israel e Turquia, e tem se esforçado para elaborar entendimentos para encerrar a crise.

Além disso, o governo dos EUA manteve conversações com autoridades turcas, principalmente para frustrar a flotilha de Gaza devido no final deste mês, mas também em uma tentativa de melhorar as relações com Israel.

No sábado, EUA secretária de Estado Hillary Clinton falou com ela homólogo turco, Ahmet Davutoglu e expressou satisfação com o anúncio da Fundação Relief IHH Humanitária de que o navio a Marmara Mavi não tomaria parte na frota desta vez, disseram autoridades.

Quinta-feira passada, Netanyahu convocou uma reunião com um punhado de ministros sobre a flotilha de Gaza e as relações com a Turquia. Uma fonte familiarizada com o debate disse que o principal ponto de discórdia era se Israel iria pedir desculpas para a Turquia ou apenas lamentar expressar e se as famílias turcas que serão compensados ​​pelos seus entes queridos mortos em ataque de Israel no ano passado seria capaz de arquivar ternos mais.

Esta é a terceira tentativa de Israel e da Turquia para chegar a entendimentos que poria fim à crise. A primeira tentativa ocorreu após o incêndio Carmelo, em dezembro. Ciechanover e Sanberk chegou entendimentos parcial, mas o chanceler Avigdor Lieberman opôs a Israel pedindo desculpas à Turquia para eventos do ano passado flotilha, e as negociações foram interrompidas.

Outra tentativa frustrada ocorreu há dois meses.

Um dos desenvolvimentos por trás da atual tentativa de resolver a crise é o relatório da comissão de inquérito da ONU sobre a frota, que deverá ser lançado na primeira semana de julho. Representantes de Israel e da Turquia no comitê pretende utilizar o lançamento do relatório como uma oportunidade para ambos os países para colocar o assunto para trás e reabilitar os laços.

O projecto de relatório apresentado há poucas semanas levou a desacordos em ambos os lados, o que atrasou o lançamento.

As divergências, no entanto, parece ter sido resolvido, pois tanto Israel e Turquia concordaram em liberar o relatório no início de julho.

O segundo é a eleição na Turquia na semana passada. Altos funcionários Jerusalém dizer primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan não poderia mostrar flexibilidade nas exigências da Turquia de Israel antes da votação. Depois de vencer a eleição, Erdogan é susceptível de ter uma postura mais pragmática, dizem eles.

O terceiro diz respeito ao desenvolvimento da situação na Síria. Violenta repressão presidente Bashar Assad eo fluxo de refugiados para a Turquia ter abalado Ancara. Os turcos foram especialmente surpreendido Assad se recusou suas demandas, mentiu para eles e prefere o patrocínio iraniano, as autoridades israelenses dizem.

"A situação na Síria cria grandes problemas para a Turquia e Israel, e eles têm um interesse comum em resolver os problemas entre nós", disse um oficial sênior do Ministério do Exterior turco, disse.

Nas últimas semanas, Israel e Turquia fizeram vários gestos significativos em direção ao outro. Davutoglu convidou o IHH para reconsiderar a tomar parte na próxima Gaza flotilha. Na sexta-feira, o IHH disse que a Marmara Mavi não participaria.

Netanyahu fez comentários favoráveis ​​sobre a Turquia, após os resultados das eleições se tornou conhecido. Ele disse que Israel não era interferir nos assuntos internos da Turquia e não tinha escolhido para as relações a se deteriorar. Netanyahu disse em uma coletiva de imprensa em Roma que Israel não tinha vontade de continuar um relacionamento tenso e ficaria feliz de ter qualquer oportunidade de melhorar a situação.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Israel e Turquia fala segurando directo e secreto para consertar crise diplomática Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos