Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seguro diz que líderes europeus só "se mexem" por causa da crise dos bancos

Ir para baixo

Seguro diz que líderes europeus só "se mexem" por causa da crise dos bancos Empty Seguro diz que líderes europeus só "se mexem" por causa da crise dos bancos

Mensagem por Vitor mango Qui Jun 23, 2011 11:23 pm

Seguro diz que líderes europeus só "se mexem" por causa da crise dos bancos
por Agência Lusa, Publicado em 23 de Junho de 2011 | Actualizado há 6 horas


António José Seguro rodeado de jornalistas à chegada ao congresso

António José Seguro rodeado de jornalistas à chegada ao congresso
Nelson d'Aires/Kameraphoto
Fotogaleria Fotogaleria
1/1
Fotogaleria
+ fotogalería

O candidato à liderança do PS António José Seguro criticou hoje os líderes europeus por “só se mexerem” por causa da crise nos bancos e não por causa dos problemas das pessoas.



Num encontro com militantes socialistas em Portimão (Algarve), António José Seguro recordou esta noite que é a segunda vez que os líderes europeus só se mexem em momentos de crise por causa dos bancos.



“Agora que a crise na Grécia pode provocar uma nova crise nos bancos é que os líderes da Europa se mexeram, não porque estejam preocupados com as pessoas, ou com a Grécia, mas por estarem precupados com os bancos”, acusou o candidato a secretário-geral do PS.



“Para nós socialistas, a nossa preocupação são as pessoas e a Europa não pode estar refém dos interesses dos bancos”, disse Seguro, questionando a existência de uma União Económica e Monetária, "sem uma união política".



António José Seguro prometeu que se for o novo líder do PS uma das suas primeiras iniciativas será propor aos líderes socialistas europeus um debate para “pensar uma política alternativa” à vigente na UE.



“O que deve ser exigido à família socialista europeia é que seja capaz de apresentar uma linha alternativa política à linha conservadora e à imposição liberal”.



Seguro recordou, por exemplo, que o Orçamento da UE é hoje “inferior em termos percentuais aquele que era o orçamento de Jacques Delors”.



"É necessário dar respostas às pessoas”, defendeu Seguro, sublinhando que os “problemas dos gregos são nossos”, ou seja de todos os membros da União Europeia.



O candidato à liderança do PS esclareceu hoje que quer chegar a 2015 com uma “proposta política alternativa ao PSD” e quer “conquistar a confiança dos portugueses”.



Seguro disse ainda que existe um “oceano” que o separa do atual primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.



“Honraremos os nossos compromissos, mas não contarão com o PS para, por exemplo, a Revisão Constitucional proposta pelo PSD”, alertou o candidato, referindo, todavia, fazer “uma oposição positiva”.



O auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) esteve repleto de militantes socialistas que quiseram esta noite ouvir falar António José Seguro sobre a sua moção.



O presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, e o líder do PS/Algarve, o deputado Miguel Freitas, declararam hoje publicamente que apoiam o candidato José Manuel Seguro à liderança do PS.



António José Seguro desafiou hoje o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, para que até ao final deste ano concretize um acordo para alterar a legislação das Autárquicas e Legislativas.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Seguro diz que líderes europeus só "se mexem" por causa da crise dos bancos Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos