Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Thriller internacional – outros contornos?

5 participantes

Ir para baixo

Thriller internacional – outros contornos? Empty Thriller internacional – outros contornos?

Mensagem por Viriato Sex Jul 01, 2011 6:19 pm

Thriller internacional – outros contornos?

Esta história chegou-me um dia antes das últimas notícias da libertação de DSK. Pode ou não ser verdade. Que Omar foi preso, foi. Talvez mereça a pena acompanhar as próximas notícias.

“Na manhã de 14 Maio, o dia em que foi preso, Dominique Strauss-Kahn (DSK) tinha sido aconselhado pelos serviços secretos franceses (DGSE) a abandonar os EUA e regressar rapidamente à Europa, descartando-se do telemóvel para evitar que pudesse ser localizado. A delicadeza da informação secreta que lhe tinha sido entregue por agentes “d…elatores” da CIA justificava tal precaução.

Strauss-Kahn tinha viajado para os Estados Unidos para clarificar as razões que levavam os norte-americanos a protelar continuamente o pagamento devido ao FMI de quase 200 toneladas de ouro. A dívida, com pagamento acordado há vários anos, advém de ajustes no sistema monetário – “Special Drawing Rights” (SDR’s).
As preocupações do FMI sobre o pagamento norte-americano ter-se-iam avolumado recentemente. Nesta viagem Strauss-Kahn estaria na posse de informação relevante que indiciava que o ouro em questão já não existe nos cofres fortes de Fort Knox nem no NY Federal Reserve Bank.

Mas Strauss-Kahn terá cometido um erro fatal: ligou para o hotel, já da plataforma de embarque, pedindo que o telefone lhe fosse enviado para Paris, o que permitiu aos serviços secretos americanos agir nos últimos minutos. O resto dos factos são do conhecimento público.


Já em prisão domiciliária, em Nova Iorque, DSK terá pedido ajuda ao seu amigo Mahmoud Abdel Salam Omar, um influente banqueiro egípcio. Era muito importante, para fundamento da defesa, que o egípcio lhe conseguisse obter a informação privilegiada sobre a “mentira” do ouro, que DSK tinha deixado “voar” em NY, para justificar a teoria da perseguição. No entanto a intervenção voluntariosa do banqueiro egípcio saiu gorada. Dias depois Salam Omar foi igualmente preso nos Estados Unidos, também ele acusado de assédio sexual a uma empregada de hotel. Relatórios de diferentes serviços secretos internacionais convergem na conclusão: os factos que motivaram a prisão do egípcio são altamente improváveis, Salam Omar é um muçulmano convicto e um homem com 74 anos de idade.

A inversão de sentido na história da suite do Sofitel de NY começava aqui a ganhar consistência e outros factos viriam ajudar.

Em Outubro de 2009, Pequim terá recebido dos EUA cerca de 60 toneladas de ouro, num pagamento devido pelos americanos aos chineses, como acerto de contas no balanço de comércio externo.
Com a entrega, Pequim testou a genuinidade do ouro recebido tendo concluído que se tratava de “ouro falso”. Eram barras de tungsténio revestido a cobertura de ouro. As 5.700 barras falsas estavam devidamente identificadas com chancela e número de série indicando a origem – Fort Knox, USA.

O congressista Ron Paul, candidato às eleições presidenciais de 2012, solicitou no final do ano passado uma auditoria à veracidade das reservas do ouro federal que foi rejeitada pela administração Obama. Numa entrevista recente, questionado sobre a possibilidade de ter desaparecido o ouro federal de fort Knox, o congressista Ron Paul gelou os interlocutores respondendo liminarmente: “É bem provável!”

À “boca fechada” têm vindo, aqui e ali, a escapar informações, a avolumar-se incertezas sobre as reservas de ouro norte-americanas. Mas as notícias referentes aos fortes indícios que de o ouro seja apenas virtual têm colhido uma tímida atenção na comunicação social americana.

A “verdadeira história” por detrás da prisão de DSK, agora pública, consta de um relatório secreto preparado pelos serviços de segurança russos (FSB) para o primeiro-ministro Vladimir Putin. Talvez por isso Putin tenha sido o primeiro lider mundial a assumir publicamente a ideia de que DSK terá sido “vítima de uma enorme conspiração americana”.


Estes factos, a confirmarem-se, em nada ilibam DSK na suspeição que sobre si recai do eventual crime de assédio sexual a uma empregada do hotel mas, quem sabe, essa possa revelar-se como a pequena e ingénua ponta de um grande iceberg.

A ser verdade, os serviços secretos norte-americanos, seguramente bem informados, terão sabido tirar partido das fraquezas do inimigo-alvo, aniquilando-o com eficácia cirúrgica – um pequeno crime de costumes, tão ao gosto do imaginário popular, pode bem ter contribuído para abafar crimes de contornos bem mais sérios, por eliminação de testemunha ou de prova.

Entretanto DSK prepara activamente a defesa em tribunal arregimentando já um verdadeiro “crack team” de ex-espiões da CIA, investigadores, detectives e media advisors.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Thriller internacional – outros contornos? Empty Re: Thriller internacional – outros contornos?

Mensagem por Vitor mango Sex Jul 01, 2011 10:51 pm

No entanto a intervenção voluntariosa do banqueiro egípcio saiu gorada. Dias depois Salam Omar foi igualmente preso nos Estados Unidos, também ele acusado de assédio sexual a uma empregada de hotel. Relatórios de diferentes serviços secretos internacionais convergem na conclusão: os factos que motivaram a prisão do egípcio são altamente improváveis, Salam Omar é um muçulmano convicto e um homem com 74 anos de idade.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Thriller internacional – outros contornos? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Thriller internacional – outros contornos? Empty Re: Thriller internacional – outros contornos?

Mensagem por Kllüx Sáb Jul 02, 2011 5:16 am




scratch
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Thriller internacional – outros contornos? Empty Re: Thriller internacional – outros contornos?

Mensagem por Vagueante Sáb Jul 02, 2011 12:14 pm

Teoria da conspiração em grande.

Vagueante

Pontos : 1698

Ir para o topo Ir para baixo

Thriller internacional – outros contornos? Empty Re: Thriller internacional – outros contornos?

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jul 02, 2011 4:41 pm

.
As enxurradas correm sempre para o lado mais baixo


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Thriller internacional – outros contornos? Empty Re: Thriller internacional – outros contornos?

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 03, 2011 12:43 am

Joao Ruiz escreveu:.
As enxurradas correm sempre para o lado mais baixo


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


Ai dos vencidos


O (ex - falecido )presidente da camara de Coimbra era meu vizinho em Coimbra e aprendi com ele uma máxima
Um dia ele perdeu as eleiçoes
TRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRimmmmmmmmmmmmmmm ...era o telefone
Tála ..Ta ..ta
Allo daqui o embaixador da Russia em Lisboa
Caro presidente (ex) eu queria dar-lhe um grande abraço e conforto pela luta e ..bla bla bla
O Dr mario mendes Voltou-se para o mango e disse
manguelas foi a coisa mais reconfortante que eu tive apos a perca das eleiçoes e a fuga de tudo o que eu pensava serem meus amigos

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Thriller internacional – outros contornos? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Thriller internacional – outros contornos? Empty Re: Thriller internacional – outros contornos?

Mensagem por Vitor mango Dom Jul 03, 2011 12:49 am

e about Gostaria de falar de Itamar Franco
Faleceu ontem
Ele foi arrancado de casa e feito presidente depois do Collor de mello carregado de suborno montanhas de suborno ter levado um xuto no ku
O Itamar era meio louco ..meio varrido mas decente e imprevisivel o que levava a malta a terem cuidado
Messa altura o cruzeiro estava a 1400 % de inflação ao ano
E o Itamar escolheu o Henriques Cardoso que era o oposto
Um embaixador experiente e sabio nos contactos com a imprensa
Eu estava la nessa altura e assisti ao vivo na recuperação ... aliás todos os paises por onde eu p+assei saiam sempre da fossa ( lol! lol! lol! lol! lol! ) deve ser dons divinos que um gajo tem pah ...

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Thriller internacional – outros contornos? Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117360

Ir para o topo Ir para baixo

Thriller internacional – outros contornos? Empty Re: Thriller internacional – outros contornos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos