Vaticano ataques 'tolo' BBC para a amaragem BC e AD a ser PC

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Vitor mango em Qui Out 06, 2011 4:20 am

Por Simon Caldwell

Último atualizado no 6:21 PM em 5 de outubro de 2011

* Comentários (212)
* Add to My Stories
* Compartilhe

Backlash: apresentador da BBC Andrew Marr é um dos mais destacados dissidentes sobre regra politicamente correto da emissora

Backlash: apresentador da BBC Andrew Marr é um dos mais destacados dissidentes sobre regra politicamente correto da emissora

O Vaticano acusou a BBC de um "ato de tolice enorme 'dumping para o BC termos e AD no caso de causar ofensa a não-cristãos.

A Igreja Católica Romana também criticou severamente a "hipocrisia sem sentido" da emissora britânica de serviços públicos para a utilização de um falso respeito pelas outras religiões para purgar o cristianismo da cultura ocidental.

"É agora claro que o respeito pelas outras religiões é apenas uma desculpa, porque aqueles que deseja apagar todos os vestígios do cristianismo da cultura ocidental são apenas poucos ocidentais seculares", disse um editorial de primeira página do L'Osservatore Romano, o jornal oficial do Vaticano.

"A BBC tem se limitado a alterar apenas a descrição, em vez de a computação de tempo, mas ao fazê-lo, não se pode negar que ele fez um gesto hipócrita - a hipocrisia daqueles que fingem não saber por que ano começou a ser contados precisamente a partir desse momento ", disse o jornal.

"Para negar a importância histórica revolucionária da vinda de Cristo sobre a terra, que é aceito até mesmo por aqueles que não o reconhecem como Filho de Deus, é um ato de loucura enorme.

'Por que não reconhecer que a partir daquele momento o mundo mudou?', Acrescentou o jornal. "Não há nada mais anti-histórico e sem sentido."

A nova orientação da BBC afirma que as abreviações Antes de Cristo e Anno Domini (Ano do Senhor) violou os seus protocolos de imparcialidade.

Ele instrui os funcionários a vez substituí-los com as frases não-religiosos BCE e BC - Antes da Era Comum e da Era Comum.
Swotting up: Desafio Universitário é um dos programas da BBC que já utilizam os termos não-religiosos

Swotting up: Desafio Universitário é um dos programas da BBC que já utilizam os termos não-religiosos

As frases novas são numericamente equivalente a aC e dC, mas que explicitamente excluem qualquer referência a Jesus Cristo.

"À medida que a BBC está comprometida com a imparcialidade que é conveniente que nós usamos termos que não ofender ou alienar os não-cristãos", disse a instrução da religião da BBC e do departamento de ética.

"Em consonância com as práticas modernas, AEC / CE são usados ​​como uma alternativa religiosamente neutra para BC / AD.

Mais ...

* Eu vou ter um índio para o Natal: Top Gear estrelas Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May filmar cenas em Mumbai
* TV batalha avaliações aquece como Strictly se prepara para ir cabeça-de-cabeça com o fator X NOVAMENTE

BBC programas que já estão usando regularmente a novas frases politicamente correta incluem University Challenge, apresentado por Jeremy Paxman, que recentemente foi criticado por uma entrevista com a bajulação campanha ateísta Richard Dawkins na Newsnight da BBC2 é. Eles também incluem incluem BBC Radio 4 no nosso tempo, que é hospedado por Melvyn Bragg.

Mas alguns funcionários seniores BBC são publicamente dissidentes da portaria - incluindo Andrew Marr, um dos seus mais alto perfil apresentadores - no que se tornou uma reação.

Quando perguntado sobre o Show Andrew Marr na BBC1 se ele estava usando agora os novos termos, ele respondeu: 'Não, eu não sou. "
Bizarre: O uso comum do nascimento de Jesus ao se referir a datas poderiam ser expurgados da BBC

Bizarre: O uso comum do nascimento de Jesus ao se referir a datas poderiam ser expurgados da BBC

Sr. Marr disse: 'Eu digo AD e BC porque é isso que eu entendo. Eu não sei o que é da Era Comum. Por que é da Era Comum em 20AD e não era da Era Comum, em 20 aC?

John Humphrys, o apresentador de Mastermind e Radio 4 do programa Hoje em dia, também se recusou a adotar as novas frases.

"Vou continuar a usar o AD e BC, porque eu não vejo um problema", disse ele. "Eles são termos que a maioria das pessoas usar e entender."

Boris Johnson, prefeito de Londres, que apresentou um documentário de televisão BBC sobre o Império Romano, também descreveu a orientação como "pueril, covarde e absurda".

Ele disse que os contribuintes de licença-taxa deve queixar-se aos altos executivos e "lutar contra este disparate Beeb agora".

Dr Michael Nazir-Ali, o ex-bispo anglicano de Rochester, disse que pensou que "equivale à emburrecimento da base cristã da nossa língua, cultura e história" da política.

Uma porta-voz da BBC disse que a orientação não era vinculativo e que os programas individuais eram livres para escolher quais termos foram usados.

"Embora a BBC utiliza aC e dC como a maioria das pessoas como a terminologia padrão também é possível para que os indivíduos usam terminologia diferente se quiserem, particularmente no que agora é comumente usada na pesquisa histórica", disse ela.

AC e dC surgiu no século VI e são utilizados no calendário gregoriano, que é reconhecido em todo o mundo.

BC denota a anos antes do nascimento de Jesus Cristo e AD dos anos desde a concepção de Nosso Senhor e nascimento.

Leia mais:

.

Swotting up: University Challenge is one of the BBC programmes already using the non-religious terms

T.

Bizarre: The common use of Jesus's birth in referring to dates could be purged from the BBC

Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2045665/Vatican-attacks-foolish-BBC-ditching-BC-AD-PC.html#ixzz1ZznSVlr7

Vitor mango

Pontos : 106472

Re: Vaticano ataques 'tolo' BBC para a amaragem BC e AD a ser PC

Mensagem por Vitor mango em Qui Out 06, 2011 4:24 am

El Mano ataca no BOM sentido toda a religião que se arme aos pingarelho

Pa4ra os que dominam bem a lingua do SAKODE a PERA tem sempre o link da noticia n
a mina aposta é e será sempre os Portugas que falando á partida mal o Português sabem do Inglês três palavras
Camini ...letxigo..xankiu

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Qui Out 06, 2011 4:27 am

"Para negar a importância histórica revolucionária da vinda de
Cristo sobre a terra, que é aceito até mesmo por aqueles que não o
reconhecem como Filho de Deus, é um ato de loucura enorme.

'Por
que não reconhecer que a partir daquele momento o mundo mudou?',
Acrescentou o jornal. "Não há nada mais anti-histórico e sem sentido."

A
nova orientação da BBC afirma que as abreviações Antes de Cristo e Anno
Domini (Ano do Senhor) violou os seus protocolos de imparcialidade.

dr Mango gandee apostolo 2011 DC ( despois de Cristo

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Qua Maio 20, 2015 1:32 am

amen

Vitor mango

Mensagem por Vagueante em Sex Maio 22, 2015 12:32 pm

Nunca tinha lido nada disto e o que acabo de ler, deixa-me perplexo.
Desde sempre e em qualquer parte do mundo, se tentou fazer uma contagem do tempo a fim de estabelecer referências relativamente aos acontecimentos de forma a localizá-los de forma inteligível.
Como todos sabem, vários povos instituíram a sua própria contagem, alguns pretendendo que essa contagem tomava em conta o início do mundo, outros, referenciando o possível nascimento de alguém importante na sua cultura.
A cultura dita "ocidental" tem, como principais pontos de referência, os chamados povos do LIVRO. Assim, houve uma contagem judaica, à qual se sucedeu uma contagem romana que veio a ser substituída por uma contagem Cristã que continua a coexistir com a contagem judaica e com a contagem Maometana.
Em qualquer dos casos a origem da contagem refere-se sempre ao nascimento de uma pessoa importante ou de uma ideia importante.
Os países do mundo ocidental adoptaram o nascimento de Jesus Cristo.
Esta adopção foi seguida pela generalidade dos povos que sofreram a influência europeia.
Talvez que no inicio, se pudesse contestar a validade desta contagem e como coexistiam várias contagens, é natural que se tivesse que juntar uma referência à data a fim de evitar confusões.
Acredito que a sua instituição tivesse como ideia a homenagem a Jesus de Nazaré mas, ao fim de alguns séculos de vigência já muito pouca gente se deve lembrar do significado dessa contagem.
Quem está a levantar o problema, deve ser daqueles indivíduos que consideram "politicamente correcto" não mencionar JC para não ofender os nossos "amigos" do EI ou lá próximos.
Pois bem, se os nossos "amigos" do EI não gostam da contagem com JC, façam lá a sua contagem com Maomet que a nós nada nos deve afectar.
Deixemos de andar atrás de modas, porque, por mais cedências que sejam feitas, nada os satisfará.
Mandemos á "fava" os pseudo-progressistas. Sigamos o nosso caminho.

Vagueante

Pontos : 1698

Mensagem por Vitor mango em Dom Nov 01, 2015 3:39 am

amen

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango em Dom Jan 31, 2016 7:34 am

amen

Vitor mango